quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TIME FORTE NO RIO, RESERVA EM BH

Indignado, o apreciador voraz da Trincheira, José Antônio Mendes de Souza e Silva – BH – que diz não torcer pelo Galo revela sua estranheza do time reserva hoje contra o Goiás, também cascudão, e me pergunta: “Então por que os times falam tanto nesta Sul Americana?” Também não sei, Zé!
Aposto, no entanto, que Celso Roth sabe que a torcida não gostou.

Tanto que na sua “esclarecedora” entrevista Roth disse que “quando sentamos e decidimos isso, tínhamos, e temos, a noção clara que o que nos importa é o Campeonato Brasileiro, com todo respeito à Sul-Americana”. Óbvio que não havia representante da Massa em tal reunião e, portanto, ninguém quis saber o pensamento dela.

No Pitaco do torcedor Zé Antônio, uma informação que, talvez, Roth, também, não ignora. Emerson Leão ganhou R$ 300 mil, em 2007, por classificar o Galo pra esta competição.

E tem mais, segundo o Zé: “em 2008 o Galo foi eliminado pelo Botafogo e a renda das duas partidas deu apenas 70% do que Leão embolsou de prêmio.

PITACO: “Não é à toa que a maioria dos times da Primeira Divisão está quebrada” do torcedor José Antônio Mendes de Souza e Silva. Parabéns, Zé. Na mosca!

Melhor exemplo não há: se o momento do Cruzeiro é desdobrar fibra por fibra. Caso queira entrar no G-4 atrás da vaga da Libertadores deve todo elenco mirar-se em Wellington Paulista. Que astral tem este moço!

Nem com o castigo injustificado que Adilson Batista aplica-lhe ao negar a titularidade da camisa 9 pra ele, Wellington Paulista, 26 anos, entrega os pontos. Em campo, no banco de reserva, é de uma simpatia irradiante.

Seu contagiante otimismo já me conquistou há tempo. Tenho escrito que não se trata de craque, mas de um centroavante indispensável. O melhor de todos do elenco; e obrigado a disputar posição com vários enganadores.

Paulista é o segundo artilheiro da equipe e perde apenas pra Kleber. Porém, se Adilson não o tivesse encostado em diversas partidas, poderia estar na artilharia do Brasileiro.

Em três partidas na qual ficou no banco e não entrou, o Cruzeiro teve pênalti a seu favor; Wellington Paulista, apesar de reserva, era o cobrador oficial do time.

Sangue nos olhos dos botafoguenses esta noite no Engenhão, mas nos dos cruzeirenses, além das vistas ensanguentadas, será preciso que o pessoal entre em campo, também, soltando fogo nas ventas.

Os cariocas estão na zona do rebaixamento, penúltimos colocados, com 21 pontos. O Cruzeiro passeia pela zona intermediária, da Sul Americana, com 27. Se pensa chegar no G-4 tem que fazer 40 dos 54 pontos em disputa. Não é fácil, não. Só com superação igual a de Wellington Paulista.

Outra derrota e ficará o Ipatinga sujeito a frequentar o buraco negro da Segundona. Nem em casa vence mais. O empate (2 a 2) com o Figueirense, no Ipatingão, foi tétrico.

Amanhã, diante do Vila Nova, em Goiânia, terá de ser calça de veludo, ou bunda de fora.

O Tigre tem 25 pontos tá em 12º lugar. Porém, o primeiro dos quatro emburacados é o Fortaleza, ao lado do Juventude, com 22 pontos. A vitória de um deles e a derrota do Ipatinga recomeça o sofrimento.

Recado do Leonardo Silva: “roubar a bola do ataque botafoguense sem fazer falta perto da área. Pra evitar de o Lúcio Flávio ir lá e...bola nas redes”. Pergunto: também é preciso fazer tantas faltas, ô Leonardo?

O Porto testa a adrenalina de Perrela e Maluf, ou não vai mesmo chegar aos 10 milhões de euros? E o Cruzeiro: aceitará os 7,5 milhões oferecidos e mais as liberações definitivas do argentino Ernesto Farias e Leandro Lima?

O suspense tá perto de acabar. Mas, afinal, este Ernesto Farias é o famoso quem?

“Que torcida chata...já falei que Tardelli não sai!” Manchete da volta do Urso Raivoso, agora brigando com a Massa. Céus!

Vou salvar o lado do doutor Rogério Bertho, dublê de jornalista e engenheiro civil. Na justificativa dele, falou em disjuntor aquele fusível que desarma nas sobrecargas elétricas. Como foi o caso do Mineirão. Como sou vidrado em churrasco, escrevi adjuntor na coluna de ontem. Esta é peça usada nas boas churrasqueiras do ramo...

Acesse meu blog e dê seus pitacos: ele tá que bomba! Anote aí:
www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com -

3 comentários:

  1. Parece que a mascara do galo está caindo... Após um começo brilhante agora a verdadeira face está sendo mostrada. Como confiar em um time que escala Edson no gol? Um verdadeiro frangueiro que nunca inspirou confiança em ninguém, SEMPRE complicando o galo e pra variar novamente contra o avaí. Por que não o mandaram embora desde o ano passado? Como perdoar um time que permite que um garoto totalmente fora de ritmo bata um penalty contra o Marcos (palmeiras)?? Aonde estava a experiência do veterano Junior ou a voz do treinador para nao permitir isto? Alias um treinador que demora demais a modificar o time quando não está dando certo e que transforma alguns jogos em "cenas de um fracasso anunciado". Só estes dois exemplos citados ilustram quatro pontos perdidos (que estiveram em nossas mãos) e que significariam a vice liderança absoluta com 37 pontos, 11 vitórias e um jogo a menos que os demais....... É duro ver ano a ano isso se repetir. Vou citar rapidos exemplos pequenos de incoerencias que não dá para o torcedor entender: por que o zagueiro Vinicius saiu e o Sr. Marcos ficou? por que o meia Fabiano saiu e está tão bem no Sport? será que o Jael era tão ruim assim a ponto de não ter tido chance, mas sendo contratado pelo Cruzeiro logo a seguir? Enfim.. Digo isto porque os "substitutos" que aqui estão não são melhores...
    Jogadores mediocres ou ate medianos achando que são craques, falta de gana, entre outros. Não aguentamos mais Marcos Rocha, que é um garoto, mas não está pronto para o galo e compromete muito, Welton Felipe com suas trapalhadas e que perde muito o tempo de bola, Jonilson, Carlos Alberto, Marcio Araújo e toda a turminha do meio de campo que não consegue trocar três passes certos!!!!! Sem falar do Eder Luiz que é péssimo e vive de lampejos, faz um gol por mês e mata de raiva em todos os demais jogos sobretudo errando passes e tirando a velocidade do ataque!!! Este pessoal ganha salarios milionarios e treina diariamente!!!!!! Inacreditavel... Como o Renteria está no banco? Em dois jogos mostrou uma habilidade e ofensividade que não via no Atletico há tempos... Assistir aos jogos do Atletico fora de casa é como assistir a um treinamento de ataque contra defesa, o galo fica acuado dando chutão pra frente e o time adversario encurrala o atletico no campo de defesa numa pressão danada. Não cria uma jogada, não agride o gol adversario e assim, é claro, a derrota é questão de tempo.. Foi assim contra o pessimo Flamengo, o desmantelado Corinthians e o mediano Grêmio que todos enchem tanto a bola. Sem falar que o time não sabe sair tocando a bola da defesa e o goleiro é obrigado a dar chutão e devolver a posse para o adversário.... Além, claro, desta "jogada" de escanteio "ensaiada" que NINGUÉM entende, que ao invés de seguir os fundamentos do futebol e cruzar a bola na área, numa típica jogada de perigo, a mesma é sempre rolada para trás e a jogada não dá em nada, quando a defesa não abafa, está armado mais um conta ataque do adversario.. E isto porque o Welton, que é um zagueiro alto, vai para a área na expectativa de um cruzamento, mas a bola não é cruzada e pior, com o contra ataque, a zaga está desarrumada com a ausência do jogador. Inteligente não?? Para finalizar o time reserva vai jogar a Sul Americana, um absurdo... Não existe esta de priorizar nada, o time tem que entrar para ganhar tudo!!! A sul americana é uma otima chance do galo recuperar prestigio, ganhar algum caneco (não enchemos a boca para falar da taça conmebol?), faturar dinheiro e ainda por cima tem a disputa do campeão lá no Japão e também a recopa com campeão da libertadores... A nós torcedores, que somos os que realmente amamos o time, sofremos e pagamos para ver os jogos, resta torcer para que não seja mais uma eliminação contra o Goiás e para que a queda livre no brasileiro acabe logo.... E não me venham dizer depois que o time conquistou a vaga para a sul americana de 2010 hein???? Kalil pare de falar e contrate um camisa 10 urgente!!!!

    ResponderExcluir
  2. José Antonio Mendes de Souza e Silva29 de agosto de 2009 12:23

    P I T A C O
    1- Que o Welington Paulista seja torcedor do Botafogo é um direito democrático. Mas, arranjar um álibi para não enfrentar o seu time de coração e ex-clube, é ser amador. Vai ai um conselho: O único amador que se deu bem na vida, foi o Amador Aguiar, fundador do Bradesco

    2- Tá mal explicado o FÁBIO, ter retornado a Belo Horizonte, para se tratar. Assisti os 90 minutos de transmissão e não vi o Fábio fazer nenhuma defesa que pudesse justificar este retorno. Estaria o Fábio se transferindo para outro time? A janela fecha por volta das 15:00 horas horário do Brasil, respeitando os fusos horários desta segunda feira dia 31. Veremos

    José Antonio Mendes de Souza e Silva

    ResponderExcluir
  3. assinar um pay per view para ver seu time do coraçao,nao acho que seja ser um troxa mas nao saber respeitar as opinioes aleias a isto e ser um toxa.pese nisso!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.