quarta-feira, 2 de setembro de 2009

BLOG DO ZEZÉ CENSURA CRÍTICAS

Atenção Diretor de Comunicação Social do Cruzeiro para esta denúncia séria que a Trincheira recebeu dia 2, ( salvo melhor juízo, no mesmo dia em que Zezé Perrela inaugurou seu blog) do mineiro e cruzeirense Helmar Almeida, residente em Porto Alegre/RS(helmaralmeida@yahoo.com.br).


“Flávio, toda manipulação e falta de transparência tem que ser denunciada. Hoje pela manhã, na inauguração do Blog do Zezé, eu o acessei para ler o post; analisar os comentários e fazer o meu. O meu objetivo era de fato interagir. O post foi até interessante, mas a indignação da Maior de Minas estava escancarada nos comentários, e é claro, eu também deixei a minha”.

E continua: “Na hora do almoço eu o acessei novamente e para o meu espanto, só existiam os comentários positivos. Aí eu pergunto: qual o verdadeiro objetivo de um blog? O que o nosso presidente pretende? Enganar os cruzeirenses? Com certeza eu afirmo: uma pessoa que promete um ambiente de interação com a torcida e ignora as opiniões verdadeiras não merece um mínimo de confiança. Que papelão, hein Zezé!!!! É triste dizer isso, mas imaginem o que deve ocorrer na administração do nosso time. Meu Deus!!!! Resultado: não acesso mais. A minha parte eu vou fazer”.

Resposta: Sem comentário. O email do torcedor, por sinal leitor assíduo de meu blog e de minhas colunas, está aí. Penso que é dever de Zezé, ou do pessoal responsável pelo blog dele, responder. Houve censura nas críticas? Se houve, que coisa feia!

Blog versus Twitter fazem a rivalidade Atlético x Cruzeiro avançar mais ainda na área da informática. Depois dos sítios próprios, bem feitos por sinal, dos canais exclusivos de informação, facilitando e botando chapa-branca no frágil noticiário das emissoras e jornais diários do interior, os presidentes inovam dentro do ringue.

Kalil modernizou-se com o twitter, forma de blog em miniatura que tá na onda, face à sua agilidade e presteza. Zezé Perrela, mais conservador, e pra evitar que fosse acusado de plágio, criou o blog. Maior, mais forte e informativo que o twitter de Kalil. E mais censurado, também.

Imagino que tudo isso vai servir apenas para os dois cartolas colocarem pra trabalhar mais ainda os ghost-writers de plantão no gabinete de cada um deles. Como veículo de informação, cuidado, não valem nada. São mentirosos e de conveniência dos dirigentes.

Alexandre Kalil negou interesse no jogador e que o goleiro uruguaio Carini (conforme havia noticiado em primeira mão Cândido Henrique, de O Tempo) estivesse em Beagá pra falar de sua contratação. De tarde, assinou contrato de 5 anos.

Podem debitar na conta de Adilson Batista mais este prejuízo técnico do Cruzeiro. E, porque não, financeiro, também. O técnico negou chance ao garoto Zé Eduardo, 18 anos, já quase aclimatado entre os profissionais e o devolveu aos juniores.

Visto que ele ficaria livre (segundo informou Zezé Perrela) no final do ano, o Cruzeiro decidiu vendê-lo por 500 mil euros pra um grupo de empresários mais vivo. Não demorou nada e Zé Eduardo foi repassado ao Ajax da Holanda, por empréstimo. Por quanto? Talvez por um pouco mais do que custou.

No final do empréstimo, caso o Ajax queira ficar com ele em definitivo, o Cruzeiro terá direito a 25% do negócio. O que espanta é que esse menino, com passagem pela Seleção sub-17 não tenha rendido nada ao Cruzeiro, tecnicamente.

PITACO: As Seleções Sub da CBF só prestam, realmente, como vitrine pra negociar os jovens valores. Todo mundo ganha, inclusive a entidade...

Aliás, o Ajax de Amsterdã contratou, também, antes da porteira internacional fechar, o ex-cruzeirense Kerlon Foquinha. Foi emprestado pela Internazionale de Milão, dono dos direitos do jogador. A ex-esperança da Toca tá minguando: esteve no Chievo e negou fogo. Sua chance final é agora no futebol holandês.

Como diria o ex-presidente do Galo Paulo Curi: “Isso é outro foguete molhado. Não explode nem debaixo de muita prece...”.

Hector Fabian Carini Hernandez, 29 anos, pode tirar o Galo do sufoco nessa história dolorida que nem unha encravada. Edson, que já foi embora, e Bruno, quebrando galho, não caíram nas graças alheias: nem da torcida, nem dos cartolas, nem da Comissão. A última cartada é o uruguaio, ex-titular da Celeste Olímpica.

O Fluminense, glorioso tricolor das Laranjeiras, não desanima. Sonha. Trocou Renato Gaúcho por Cuca. Contratou o armador Ezequiel Gonzáles, 29 anos, do Rosário Central. Foi a melhor solução que encontrou pra enfrentar a barra pesada da lanterna.

O Tricolor carioca tem 16 pontos em 22 jogos. Faltam-lhe 16 partidas do Brasileiro, ou seja, 48 pontos em disputa. Pra se safar, o Flu precisa de 48 pontos no total geral, ou seja, mais 22 pontos.

Em 2008, só pra comparar, o Náutico safou-se com 44 pontos, num sufoco brabo. O Tigre lanterna em 2008 fez 35 pontos, média inferior a um ponto por jogo. No momento, o Fluzão tem média de 1,8 ponto por partida. Bem baixo.

As asas do ASA de Arapiraca já o levaram longe demais: decidir a Série C contra o América. O valente time alagoano que já deu asas à imaginação e até sonhou com o título da Copa do Brasil ao eliminar o Palmeiras, no Palestra Itália, está no grupo dos quatro que disputarão a Série B ano que vem. Precisa de mais o quê?

O Coelho andou tranquilo para o primeiro confronto contra o ASA dia 13, na Capital do Fumo, em Alagoas. Porém, teve choque ao descobrir que Moisés levou o terceiro cartão amarelo e tá suspenso. Pena! Este profeta americano atravessa excelente fase e fará muita falta em Arapiraca.

A volta acontece dia 20 e a diretoria do Coelho trabalha pra encher o Independência e fazer uma festa de arromba. Espero que nenhum espírito santo de orelha sopre nas vaidades dos cartolas e eles resolvam transferir a decisão pro Mineirão. Lá é campo neutro, moçada!!!


Estou todas as terças e quintas-feiras no canal 22, no Jogada de Classe do Orlando Augusto, a partir das 12h30m e no repeteco às 23h. E também no meu blog. Acesse-o e vote nas pesquisas, ou dê seu pitaco: www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

4 comentários:

  1. Entramos na segunda fase do Brasileirão, a janela de transperência já está fechada e aqueles técnicos que tem realmente o elenco na mão, começam a se destacar, quem olhou pra divisão de base e soube garimpar talentos consegue montar um time para ir a final do campeonato, outros que por não terem divisão de base ou elenco, começam a ficar pelo caminho.

    Cruzeiro e atletico, os times de minas, é uma fotografia em preto e branco desta realidade, ou seja, o Atlético começa a ficar pelo caminho, pois não tem elenco, e o Cruzeiro porque não tem técnico capaz de valorizar a prata da casa e montar um time com ambição de chegar a algum lugar. Ficar jogando com 4 volantes, e uma defesa com Thiago Helleno??

    Será que de todos estes times, realmente temos apenas 2 técnicos capazes??? Murici e Wanderley???

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio, tudo bem?

    Tomo a liberdade de escrever-lhe e saber
    sobre a situação do Cruzeiro, no que diz
    respeito a situação financeira do clube.
    O Zezé sempre diz que o clube precisa de
    vender um jogador para equilibrar as contas,
    porém, já diversos e anonta continua aberta.
    Interessante é que os jogadores que chegam,
    a maioria vem de graça, ou seja, recebeu e
    pagou, para onde vai esta grana, o clube
    mais parece um saco sem fundo.
    Gostaria de saber se é verdade o que dizem
    que nem o MP consegue entrar na contabilidade
    do clube, que é mais blindada do que o carro
    do Obama.
    No mais, um abraço e gostaria de saber o seu
    e-mail, já que voce não escreve mais no Tempo

    Luiz

    ResponderExcluir
  3. F.ANSELMO- é impressionante como vcs da IMPRENSA COCÓTICA só fazem atacar o ADILSON. EU acompanho todos os jogos do CRUZEIRO (TODOS!) desde 2007,e lhe falo: o ZÉ EDUARDO entrou poucas vezes, e naõ foi tão bem assim, num setor onde temos PARANÁ-HENRIQUE-FABRÍCIO jogando bem, tinhamos ainda WAGNER e KLEBER. as vezes complementando ELI CARLOS, FENANDINHo (antes de se machucar). Então ele foi um tanto azarado. Agora, NÃO SE ESQUEÇA de que quem quiz ficar fora foi ele próprio, isntruido qeu foi pelo seu "empresário", e sabe-se lá se amanha não estará no seu time zebrado. Então, é no mínimo interessante isso, vc atacar o ADILSON sendo que o seu time está levando o jogador, não é mesmo? E oque vc me diz do REINTERIA?, ou do ALEXANDRO? vcs também levaram na caluda, não é mesmo? E o JADILSON, lembra a confusão que vcs armaram no rádio, pois é ele se ferrou elgal, e vcs da imprensa, aconteceu o que com vcs? Vc critica o ZZP por não deixar que lhe critiquem no seu Blog, quero ver se vc vai ler minhas críticas. Não precisa responder, apenas haja DIGNAMENTE quando for acusar os outros (caso do ADILSON) em coisa que vc está mais por fora que celular americano em BH.
    ABS/ART

    ResponderExcluir
  4. Responda ao Arthur, com todo o seu conhecimento e categoria...E com a classe de quem conhece tudo de futebol...Leia as críticas de quem nem assinou (ABS/TRT) não identifica o remetente dessa msg...
    Vai em frente, Flávio Anselmo...o que vc fala, acontece....

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.