segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FALEI BOBAGEM? PITACO EM MIM...

Renato Mello disse...

Ao postar que o título do Coelho será "o único título nacional que o futebol mineiro conquistará em 2009", é exercício de futurologia ou provocação ao amigo Alexandre Kalil (que como você disse na coluna de ontem, o elogia a ponto de dizer que não pode se afastar do jornalismo, pois assim não teria com quem brigar...?)? Sei que, como você já disse aqui em seu blog antes, por mais que seja cruzeirense, na hora de exercer sua profissão não torce; por isso mesmo não entendi a frase. Quando digo que não entendo é pelo fato de, como membro isento da imprensa que sempre foi (sim, o acompanho há mais anos do que pensa... Minas Esporte com Chico Maia,anos 80...era muito legal...) imaginava que estaria acreditando que o GALO é capaz sim de chegar ao título, ainda mais com diferença tão pequena para o líder, de apenas 4 pontos. Fora as contratações FANTÁSTICAS, culminando com a de Ricardinho. Então, caríssimo, se puder me explicar o sentido da frase acima, ficaria muito grato. Ah, não precisa me dar as boas vindas, pois leio seu blog todos os dias já (como todo material de qualidade que se preze, não fico sem, oras!); é só o primeiro POST. Grande abraço.

Resposta: Explicar o inexplicável, Renato? Não me abandone...

ANDERSON disse... Incrível como tentas rebaixar qualquer mérito do Cruzeiro. Adilson Batista não é um senhor técnico realmente, mas no mercado não tem outro para substituí-lo no comando de tradicional time como o Cruzeiro. Guerron tem que saber marcar... e é imprescindível isto para o tipo de jogo que o Cruzeiro faz... pq vc não disse dos desfalques que o Cruzeiro vem sofrendo?! Se bem entendo... são mais de 60% do time fora. Acho que comentar é muito fácil. Quem critica... tem por obrigação... fazer melhor... Sobre as contratações do patético... não vejo como revolucionárias... trazer jogadores campeões para Minas é menos importante do que fazê-los campeões em Minas. Inveja de Ricardinho?!!! Nenhuma. O plantel do Cruzeiro é anos luz melhor que do patético.

Resposta: no jogo democrático das opiniões estamos em lados opostos de novo. Adilson é sim um senhor técnico; apenas tem umas recaídas e então preciso chamá-lo ao mundo dos mortais. E eu teria inveja sim da contratação de Ricardinho. Gostei, vamos discutir mais...

José Antonio M. de S. e Silva disse... Sobre o pitaco do Anderson; me faz lembrar do cidadão que encontrou a mulher transando no sofá da sala, achou melhor vender o sofá que trocar de mulher.Se o Perrela pensar igual, vamos ter muitos cruzeirenses infartados. Sobre o Ricardinho, deixando a bola que ela joga de lado; foi eleito pelos seus pares do futebol brasileiro como o maior "traíra" do meio. Agora que o Nelsinho Piquet está desempregado o Kalil, poderia contratá-lo para pilotar o ônibus do clube

Resposta: Zé, Zé: não queira nem pensar em Piquet e Kalil juntos!

José Antonio M. de S. e Silva disse... Parabéns pela análise sobre o Cruzeiro x Inter. Quanto ao bola fora do Bruno Azevedo, eu aprendi que por mais capaz que um profissional seja, é impossível fazer duas coisas bem feitas ao mesmo tempo. É bíblico.Não se pode servir a dois senhores. O que a Itatiaia em pleno século XXI tem feito com os que não possuem assinatura na Net para ver os jogos ao vivo, é uma covardia. Transmitir dois jogos simultaneamente?....sem comentários.Agora três?? O melhor é mudar a sintonia.

Resposta; Registro, Zé, porque vc é bola cheia...mas o assunto é sopa requentada.

Almir Roberto disse...

Meu guru. É um grande prazer dar o meu 1º pitaco no seu blog, como seu grande admirador e amigo e as vezes filho,"com a devida vênia de Alexandre, Flavinho e Juliana". Estou junto com você na tresloucada parada americana estarei engrossando o coro no Independência junto com meu sobrinho Gabriel(15) que é fanático pelo América e vai a todos os jogos em BH com bandeira e tudo que tem direito. Só não concordo quando voce diz que este será o único título nacional dos mineiros. Ainda acredito no "GRORIOSO" Um grande Abraço, Almir.

Resposta: o Independência me enche de saudade. O caldo do Verdinho...o macarrão nos óculos...e o Martinelli lembrando que conhece todas as taxistas da praça. rsrsrsrsrsrs

iossi disse...

Te "conheço" desde os idos tempos do Minas Esporte no anos 90. É muito bom ler seu blog “de peito aberto”, o que parece, devido a idade, sem se importar tanto com o respeito e opiniões dos outros, fugindo do óbvio. A propósito, nem os colegas da imprensa escapam, como deve ser, a concorrência é contra o corporativismo. Por isso foi meio engraçado ler a carta do Ivan Drummond, que acho péssimo, clamando pelos tempos de uma impressa que se protegia, coesa etc. e tal.

Resposta: ao contrário, Rossi, a opinião alheia vale mais que a minha. E olha que a minha tem tempero pacas.

Anônimo disse...

Como sempre essa imprensa mineira querendo plantar crise dentro do Cruzeiro,vide Itatiaia e os Associados,deixem meu Cruzeiro em paz e parem de falar que o grupo esta rachado!!! Principalmente esse Ivan Drummond que só sabe botar toda culpa no Adilson Batista! Até que enfim temos um treinador que peita essa imprensa que quer criar um mal estar no Cruzeiro!Vigília>>>www.imprensamineira.org

Resposta: ô anônimo, registrei agora, mas não registro mais. Bota seu nome, cara!

CARLOS disse...

Caro Flávio Anselmo , gostaria primeiramente de poder dar parabéns a você que para mim , hoje , é o único comentarista que enxerga as coisas da maneira que são e não se deixa levar por presidentes que querem mandar na imprensa como fazem (PERRELAS). Adoro ouvir seus comentários na Rádio Alvorada. Parabéns , e continue assim : imparcial e sincero.

Resposta: grato pelo apoio, amigo Carlos.

MARCUS disse...

Hoje, à noite, tive a infelicidade de escutar seu pitaco, sobre os times mineiros...;e, é com grande insatisfação e um sentimento de revolta que redijo meu comentário. Como é de praxe todos os comentaristas paulistas denigrem a imagem dos clubes mineiros, e é inacreditável que os profissionais mineiros contribuam para o mesmo. O Kalil está fazendo um grande trabalho, e, como um "atleticano nato", eu e todos da família atleticana sempre acreditaremos no sucesso do GALO!! E lembre-se: o Marketing negativo é 10 vezes maior que o positivo, e pode ter certeza que eu e nenhum dos meus amigos escutaremos mais suas participações grotescas em nenhum programa que o "Sr.pessimista" esteja!!!!

Resposta: não acredito que vocês vão abandonar-me num momento tão bom. Duvido. Você – já que não pode falar por seus amigos – estará sempre me acompanhando aqui, na Alvorada FM e na Jogada de Classe. Vocês me adoram...

Rodrigo Maia disse...

Olá Flavio, sou seu fã desde a época que eu era garoto e assistia você na Record com o Carlos Valadares, Flavinho Jr., Orlando Augusto, etc. Assim como você, tenho ódio dessa máfia do PPV (Paga pra ver) e ouvindo um dos seus comentários na Alvorada, percebi que você assiste aos jogos pela internet. Compartilhe o site pelo qual você assiste aos jogos conosco.
Parabéns pelo Blog.

Resposta: Um abração, Rodrigo. Acesse Justin Net e terá as informações necessárias.

Ricardo disse...

Boa noite. Essa gente da imprensa azul não se manca mesmo. O sr. Emanuel ( ofensas não publico) disse que o JOGO ESPERADO DO ANO É CRUZEIRO E PALMEIRAS e QUE TODOS SÓ FALAM NESSE JOGO. MENTIRA. Ninguém tem comentado, até porque o Palmeiras está em declínio e o Cruzeiro é o 13º colocado. Ele sempre faz questão de divulgar mensagens de torcedores do Cruzeiro dizendo que tal cidade tem quase 100% de cruzeirenses.
MENTIRA. Nenhuma cidade e nenhum clube tem essa proporção! Ele tem feito de tudo p/ desestabilizar o Atlético. Criou até o DOSSIÊ do Galo. Ontem ao invés de enaltecer o trabalho da diretoria, voltou a falar em dívidas. Com certeza atendendo uma ordem do anão de jardim.
Por que esse......não cria o dossiê Perrela? Por que ele nunca falou de problemas do clube , do seu técnico, sua torcida e de sua diretoria? (ofensas não ). A imprensa de fora de Minas tem falado de tudo sobre esse blindado clube. Tem falado sobre o Adilson Batista . E aqui esses (ofensas não)se calam.
O (ofensa) já entrou no ar p/ detonar com Artur Morais.Toma jeito Emanuel ( ofensas não).Deixe o Ricardinho em paz e fale do Kleber ( ofensa não) que ganha 280 mil e isso tem deixado os demais ( palavrão).. com o Cruzeiro. O Lélio já está manjado e ridicularizado com essa babação pra cima do Cruzeiro e seus dirigentes. Isso por medo (ofensas não)

Resposta: Penso que o rádio mineiro tem uma grande safra de ótimos comentaristas. Como decano da categoria ( junto do Maurílio Costa), já que Emanuel Carneiro é dono e tem apenas róbi de comandar a Turma do Bate-Bola e a Grande Resenha, posso dizer que Lélio Gustavo, Júnior Brasil, Mário Marra, e Bob Faria são bons no que fazem. Aviso logo minha posição contra os contra.

6 comentários:

  1. Um dia tacam pedra,outro dia afagam, e dizem que já acabou a impressa marrom, hihiihihiih

    ResponderExcluir
  2. A arrogancia cruzeirense vai ser castigada... tão acostumado a ir bem no campeonato e o galo ir mal, ai qdo acontece o inverso ficam doidas, disparam pra todos os lados... é só olhar os argumentos sem nexo do cruzeirense desse texto...
    Ponham um coisa na cabeça: Isso é o que vai acontecer ano após ano com o Kalil...
    ÔÔÔÔÔÔÔ O KALIL VOLTOU }O}O}O}O}

    ResponderExcluir
  3. Moro na cidade de caeté e todos os dias neste trajeto que é do horário da turma do bate bola e venho a me perguntar será que sou torcedor doente do Atlético que não consigo perceber os comentários do Srs Emanuel Carneiro, Lélio Gustavo, que sempre fazem críticas aos jogos do Atlético e sempre inaltecem o time do Cruzeiro.
    Não estou aqui pendindo que falem maravilhas sobre o Atletico, mas que comentem a realidade, pois sabemos que ainda temos algumas limitações, mas com trabalho o Kalil vem tentando minimizar, mas escultar que o Tardelle está fazendo corpo mole é demais para meus ouvidos.
    Agora, gostaria de elogiar a postura do Júnior Brasil que é totalmente imparcial, fala o que realmente aonteceu.

    Parabéns Kalil pelo seu trabalho e não se deixe abater como críticas de pessoas sem nenhuma credibilidade.

    Abraços.

    Hudson
    Caeté

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Priemiramente gostaria de dizer uma coisa: Se o plantel das crizeirenses é melhor que o do galo , acho que a tabela está de cabeça para baixo pois de 5° lugar com 3 pontos de diferença do lider é muita distancia par ao 13° lugar né.
    Tudo bem , só queria entender porque essa corja da imprensa tenta enaltecer tanto o time da toca e só tentam afundar o galo.
    Boa Kalil continue assim que chegaremos lá.
    Galo até morrer.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Flavio Anselmo

    Ha muito tempo venho pedindo uma radio exclusiva para o galo, ha verdade que eu atleticano fanatico prefiro ouvir noticias apenas do galo, tem jogo do galo pela itatiaia que fica passando noticiario do cruzeiro. Pô eu quero ouvir noticia é do galo, sem falar na transmissão simultanea... Alberto cansado Rodrigues sempre tem mais tempo que o narrador do galo.

    NO MAIS ACREDITO NO TITULO BRASILEIRO ESSE ANO. ENQUANTO FALAM DO CRUZEIRO JOGO DO ANO...HAHAHA... QUARTA VOU RIR NOVAMENTE NAO DA BICHARADA MAS SIM DESSA IMPRESSA BABA OVO.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.