sábado, 12 de setembro de 2009

RESPOSTAS AOS PITACOS DO BLOG

Pode ser que alguns dos assuntos estejam com a data de validade vencida. O quê se há de fazer? Minha intenção é falar com todos, mesmo que não consiga responder tudo que questionam. Porém comprovo que li e me interessei e respeitei a opinião de cada um. Embaixo de cada longa mensagem, uma pequena resposta deste filho de dona Geralda. Grato a vocês pela participação. Continuem usando e abusando.

Flávio, meu Júnior: Apenas como registro e complemento da informação, o Ivan Drumond realmente esteve na entrevista coletiva com o Adilson Batista e, como sempre o faz, travou uma boa discussão com o treinador. Porém, na questão do grupo cruzeirense e principalmente sobre os jovens que estavam no banco de reservas, quem peitou o treinador foi o repórter Luciano (me esqueci o sobrenome), da Rede Minas. Representante de Nova Lima e Honório Bicalho na nossa imprensa esportiva. Como se vê na nova geração também existem ótimos repórteres, coerentes, competentes e que não voltam pra redação sem as devidas respostas

Resposta: Nunca duvidei disso. Talvez tenha exagerado em generalizar, se assim o fiz peço desculpas. Tem gente nova da melhor qualidade e gente velha da pior qualidade.

Rodrigo Dolabela: “Flávio,Não foi o Ivan Drummond...Foi o repórter Luciano Moreira da Rede Minas conforme se vê o texto abaixo do blog Meio de Campo: "Quem acompanha o noticiário da Rede Minas já percebeu que o nosso colega Luciano Moreira vem dando trabalho nas entrevistas coletivas. Especialmente após jogos do Cruzeiro. A conversa com a imprensa depois da partida Cruzeiro e São Paulo não foi a primeira vez que Luciano questionou de maneira incisiva o técnico Adílson Batista. O treinador, mais uma vez, não gostou das perguntas. Ou melhor, estranhou."

Resposta: então façamos Justiça ao garoto Luciano Moreira, que não conheço mas já passo a gostar dele. De qualquer forma, Pantera deu-me a chance de homenagear Ivan e seu saudoso pai, Felipe. Viva Luciano Moreira.

Luiz Rossi: Caro Flávio, tudo bem? Tomo a liberdade de escrever-lhe e saber sobre a situação do Cruzeiro, no que diz respeito a situação financeira do clube. O Zezé sempre diz que o clube precisa de vender um jogador para equilibrar as contas, porém, já vendeu diversos e conta continua aberta. Interessante é que os jogadores que chegam, a maioria vem de graça, ou seja, recebeu e pagou, para onde vai esta grana, o clube mais parece um saco sem fundo. Gostaria de saber se é verdade o que dizem que nem o MP consegue entrar na contabilidade do clube, que é mais blindada do que o carro do Obama. No mais, um abraço e gostaria de saber o seu e-mail, já que você não escreve mais no Tempo


Resposta: O Zezé Perrela é um gozador. O MP, com ordem judicial, entra até no cofre do BMG do senhor Ricardo Guimarães. Meu email: fanselmo@msn.com e por favor mande o seu, caro queira receber minha coluna diária em casa. A mesma que sai no blog, claro.


ARTUR - “F.ANSELMO- é impressionante como vcs da IMPRENSA COCÓTICA só fazem atacar o ADILSON. EU acompanho todos os jogos do CRUZEIRO (TODOS!) desde 2007,e lhe falo: o ZÉ EDUARDO entrou poucas vezes, e naõ foi tão bem assim, num setor onde temos PARANÁ-HENRIQUE-FABRÍCIO jogando bem, tinhamos ainda WAGNER e KLEBER. as vezes complementando ELI CARLOS, Fernandinho (antes de se machucar). Então ele foi um tanto azarado. Agora, NÃO SE ESQUEÇA de que quem quiz ficar fora foi ele próprio, instruído que foi pelo seu "empresário", e sabe-se lá se amanha não estará no seu time zebrado. Então, é no mínimo interessante isso, vc atacar o ADILSON sendo que o seu time está levando o jogador, não é mesmo? E o que vc me diz do RENTERIA?, ou do ALEXANDRO? vcs também levaram na caluda, não é mesmo? E o JADILSON, lembra a confusão que vcs armaram no rádio, pois é ele se ferrou legal, e vcs da imprensa, aconteceu o que com vcs? Vc critica o ZZP por não deixar que lhe critiquem no seu Blog, quero ver se vc vai ler minhas críticas. Não precisa responder, apenas haja DIGNAMENTE quando for acusar os outros (caso do ADILSON) em coisa que vc está mais por fora que celular americano em BH”.

Resposta: Aí estão suas críticas, do jeito que mandou. Ao contrário do que você pensa não tenho medo de críticas; ao contrário, recebo-as como num debate, como contra-razões. Advoguei vários anos e aprendi a respeitar a opinião alheia. Além do mais, tenho o futebol como lazer, ainda que seja meu meio de ganhar a vida, atualmente, ajudando nas parcas aposentadorias que tenho. E penso que, não existe coisa mais imbecil do que esta usada por você ao colocar-me numa parte da Imprensa “Cocótica”. Talvez não saiba, mas sou cruzeirense desde antes de você nascer. Só que no exercício da profissão, não torço. E que mal tem parte da Imprensa ser Cocótica? Não existe a outra, da mesma linhagem sua, que os de lá rotulam de Imprensa Refrigerada? Abs e continue mandando bala. Tá bom demais...


Ronaldo Araújo: O que falta no Cruzeiro, ou seja, em alguns jogadores, é vergonha na cara, Jonathan pega sua muchilinha amarra em um cabo de vassouras e vai sugar sangue em outro lugar, Eli Carlos, Athirson, Jean Carlos, Thiago Ribeiro e mais uns ai que não tem ginga, samba no pé, maldade no bom sentindo e futebol, por favor vai embora, e sempre assim, o time sai na frente e logo logo toma uma virada que ninguém sabe explicar tamanha incompetência, senhor Adilson já passou da hora de pegar uma caixa de papelão juntar suas tralhas e sair da repartição, será que ninguém esta mais enxergando que não da mais para alguns no time, que saudades que eu tenho da Amélia, essa sim era mulher de verdade, o mesmo posso dizer de um técnico Viril que chegue e faça como Vanderlei Luxemburgo fez em 2003, ou você amadureci e cresça profissionalmente, ou então fica ai sem definir o que quer da vida batendo cabeça pro resto de sua jornada aqui na Terra, pra jogar no Cruzeiro tem que ter ambição, gana, raça, ambição, determinação e vontade de ser campeão sempre palavras essas que no fim si definem em uma só esperança de ser bom no que faz sempre.”

Resposta: Indignação registrada e espero que não pare de dar pitacos como esse.

Flávio – BH : Falta muita coisa para o técnico Adilson se tornar um grande treinador de futebol. Em primeiro lugar falta ousadia, Ele nunca , em momento nenhum no comando do CRUZEIRO fez uma única substituição que teoricamente iria deixar o time mais ofensivo, jamais ele abre mão dos seus volantes de confiança.Seus resultados a frente do Cruzeiro são péssimos, nao sei quem inventou q seus números são excte. Nao são. Ele não ganhou nada. Nem na final da Libertadores teve coragem de fazer mudanças radicais na estrutura da equipe, já que em poucos minutos o tri iria ficar só nos sonhos , eu estava lá.
Querido Flavio acho que o Adilson (o Técnico) tem q aprender q no futebol não se vence grandes jogos com a maioria de jogadores com características defensivas. Ele tem que entender q quanto mais próximo o seu time estiver do goleiro adversário mais perto estará do gol, que e A grande META DO FUTEBOL , esse detalhezinho que e o GOL. Ele deu entrevistas dizendo que a torcida pensa o que os jornais, rádios , TVs dizem. Acho que realmente não entendo de futebol, cheguei a essa conclusão após o Adilson substituir o lateral por mais um volante e o meia Gilberto por um zagueiro, Gil, isso com o Botafogo com menos um todo o segundo tempo, detalhe quando tirou o Gilberto (meia) e colocou o Gil (zag) o Cruzeiro estava perdendo. Por essas e outras que realmente não entendo de futebol. Não sei o q ele pretendia. Só sei q nao deu certo”.

Resposta: Pois é, xará. Adilson tem apenas 41 anos; é um jovem estudioso, capaz, e que já chegou bem longe pela pouca experiência que tem. Treinadores jovens, entre eles Dunga, Adilson, Mano e um monte espalhado por aí têm a responsabilidade de trazer “o novo”. Pra isso estudam tanto. Tudo novo é difícil de ser digerido. Por enquanto, Adilson vive o senta-levanta. Herói num dia e vilão no outro. Quando impor seus conceitos e amadurecer mais um pouco será sempre Herói. Defeitos, quem não os tem?

2 comentários:

  1. marcelocampos36@gmail14 de setembro de 2009 20:59

    flávio anselmo, eu o acompanho desde que vc era comentarista na tv band e sinceramente acho vc melhor no rádio,não sei se porque a tv envolve uma estrutura maior,um "script", mas o fato é que na tv vc ficava com o freio de mão puxado o que não acontece no rádio, com análises geniais vc consegue ser muito sincero sem ser cafona e fazer jus ao slogan "de peito aberto".Agora o seu xará carvalho,pelo amor de Deus! que ele é cruzeirense todo mundo sabe, só não precisa dar uma de "maria chuteira"pra cima dos jogadores e do presidente zz e no mais um forte abraço, ansioso para ouvir seu comentário na Alvorada"

    ResponderExcluir
  2. Marco Tulio Bretas de Vasconcelos9 de abril de 2010 13:21

    Que vergonhoso o "acordo" firmado entre o Atlético e o Democrata que resultou na marcação do primeiro jogo das semifinais menos de 48 horas após a realização do jogo entre Democrata e Villa Nova e, não menos grave, a escolha pelo Democrata do campo do adversário para a sua partida como mandante, quando poderia levá-la a campo neutro.

    Podendo jogar as duas partidas em campo neutro, com a vantagem de dois resultados iguais, o Democrata tinha sim chances de superar o favorito time da capital e chegar a uma histórica final.

    Lamentavelmente, constata-se que o presidente do Democrata se vendeu, trocou suas chances de título por 30 moedas (algumas possivelmente depositadas em sua conta particular).

    Com isso, envergonhou a torcida do Democrata, a cidade de Governador Valadares e ridicularizou ainda mais o campeonato mineiro.

    Com a palavra Zezé Perrela (que emprestou jogadores ao Democrata), a Federação Mineira (que não pode permitir jogos com menos de 48 horas de intervalo, conforme regimento da CBF) e a imprensa (que não pode assistir calada a mais essa desmoralização do futebol mineiro).

    Marco Túlio Bretas

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.