quarta-feira, 23 de setembro de 2009

TORCIDA MANDA É NA CASA DE MÃE JOANA

Nada inteligente a ideia de promover-se aquela reunião com Kleber na terça-feira, véspera do jogo contra o Palmeiras. Além de ajudar a tumultuar o ambiente na Toca da Raposa, a tal reunião teve qual outro propósito? Se puxar as orelhas do Gladiador que fizessem isso, na moita, lá no belo prédio da sede executiva, na Rua Timbiras. Depois trouxesse ao conhecimento do grupo, sem alarde, como forma de garantir a disciplina.

Montou-se o maior fuzuê sobre um assunto corriqueiro, desnecessário. Kleber ofereceu holofotes à turma de aproveitadores incompetentes. E abriu espaço pra Máfia Azul mostrar que é parceira do deputado Zezé Perrela e, por isso, tem voz ativa no clube. E clube onde torcida manda vira casa de mãe-joana. Exemplos existem aos montes.

Anote aí esse quesito, outro importante dentre os que, atualmente, fazem a balança pender pra Cidade do Galo. Se lá antes a torcida derrubou até presidente, agora faz festa, mas no seu limite; se as contratações de lá eram pífias, agora foram superiores e se não existe mais o peso negativo de salários e dívidas em atraso, o resultado prático tá na tabela de classificação geral.

E não acreditem na raiva que move a torcida contra Kleber. Vira amor da noite pro dia. Basta que ele volte aos bons tempos de Gladiador – escrevo antes do jogo contra o Palmeiras. Gladiador terá o nome de novo gritado nas arquibancadas. E os críticos correrão sérios riscos diante da fúria defensiva dos seus admiradores nas organizadas.

As informações posteriores tentam amenizar – como Perrela consegue sempre – o impacto da participação da Máfia Azul nos acontecimentos. O grupo de cerca de 40 torcedores não teve acesso à Toca da Raposa, informam. Esperavam por Kleber na portaria. Então, a cartolagem permitiu a entrada de uma comissão de quatro membros da torcida pra entrar e fazer uma reunião com o atleta.

Depois, afrouxaram e permitiram a entrada de mais três. Nenhum cartola participou deste “importante” encontro. Cá de fora, após o evento, alguém da Máfia revelava que queriam a saída de Kleber, mas que isso dependeria apenas dele. Conversa fiada! Depende do Cruzeiro e de algum clube chegar com os 10 milhões da multa.

Pitaco de leitor: Fernando Cambraia/ SP disse...” Grande Flavio Anselmo. Acompanho você desde a época do Minas Esporte nos anos 90(tenho 26 anos) e também de seus comentários nos jogos do Campeonato Mineiro para a Sportv. Parabéns pela sua independência e pela forma que cobre o futebol mineiro. Jornalistas como você fazem falta em uma rede aberta (pra mim que sou de Alfenas/MG e atualmente moro em São Paulo, e portanto não assisto a TV Horizonte). Bons tempos aquele do “Minas Esporte” com você, Flávio Carvalho,Chico Maia,Gontijo...Hoje realmente o nível tá muito baixo”.

Mas deixando o saudosismo de lado, uma coisa tem que ficar claro na relação Kleber-CRUZEIRO: O CRUZEIRO é muuuuuito maior que qualquer jogador, inclusive que o Kleber, que é um baita jogador e que todas as vezes que entrou em campo honrou a camisa estrelada, porém fica com essa babaquice de babar o ovo da torcida do Palmeiras. Penso que ele esteja forçando a barra para a diretoria celeste o liberá-lo para disputar a Libertadores pelo Palmeiras.Logicamente o Zezé não deve aceitar e jamais deve emprestá-lo.Se o Palmeiras quiser que pague os 10 milhões, ou senão o Kleber fica, mesmo que seja pra nem jogar”.

Resposta: Grato, Cambraia. Penso que quanto ao Kleber é isso aí que você escreveu. Só não concordo com a injustiça quanto ao Minas Esporte; agora mais bonito e suave com a Dimara Oliveira pra segurar o xará. Pelo que sei, a TV Horizonte pega sim em São Paulo. Insista aí. Mas não deixe de prestigiar meu blog.

É óbvio que Ricardinho só pode estrear contra o Peixe domingo se estiver em condições legais na CBF. Fora disso, Celso Roth cometerá grande equívoco, parecido com aquele do Recife ao manter Coelho no banco. Não dá é pra gente ouvir as esfarrapadas desculpas de precipitação pois Ricardinho tá longe das melhores condições físicas. Estaria quando, no final do Brasileiro?

E aquela xaropada dos técnicos de que ritmo pega-se nos jogos? Ricardinho informa que tá bem, e pronto pra jogar. Cara inteligente, sério, de personalidade, será que Ricardinho não sabe nem definir se tá pronto ou não pra jogar? Deixá-lo no banco, é contrariar o lógico: a maior contratação do ano veio pra ser esquentar banco?

PITACO: Se continuar do jeito que está, ele (Ricardinho) tem uma probabilidade de ser relacionado para o jogo” de Celso Roth sobre o aproveitamento do craque domingo.

Enquanto via Juninho braço curto levar gol da intermediária na derrota de seu time Juventude (3 a 2) pro Bragantino, me informava do empate em casa do Tigre com o Bahia. Sonolento 0 a 0 segundo quem esteve lá. Confirma o que escrevi ontem aqui na Trincheira: Tigre é de papel; finge que assusta, só.

Amigos longe aparecem: José Calazans, grande narrador com passagens aqui na Itatiaia e na Capital, onde estivemos juntos, manda mensagem de Goiás: “ Descobri seu ' blog ' no site do Chico Maia e resolvi aparecer. Não esqueço os amigos de verdade que fiz durante o tempo que trabalhei em Belo Horizonte e você tem destaque especial. Ainda não “ pendurei as chuteiras”'.

“Continuo narrando na Rádio Silvestre de Itaberaí ( cidade perto de Goiânia ) e apresentando de segunda a sábado das 7 as 8 da manhã ,o jornal falado ' O Mundo Em Sua Casa ' pela Rádio Brasil Central ( A M e FM ) desde 1986. Mas o que gostaria mesmo é de encerrar a carreira em Minas Gerais onde o rádio esportivo é sério e o profissional mais respeitado. Saudações cruzeirenses !”

Resposta: Tomara que seu sonho se realize, Calazans, apesar de a praça daqui viver mais de brisas. Já não se fazem rádio como antigamente...

3 comentários:

  1. caro flavio, boa noite. Meu avô, Adil de Oliveira, ja falecido, foi vice presidente do Cruzeiro por muitos anos na epoca do felicio Brandi.Gostaria que escrevesse um pouco a seu respeito, caso você se lembre dele.queria tambem fazer uma homenagem postuma para ele.você sabe como posso fazer isso?
    um abraço
    flavio de oliveira

    ResponderExcluir
  2. Flavio, quando me referi ao baixo nível, não estava me referindo especificamente ao Minas Esporte (a Dimara é competentíssima) e sim ao geral do jornalismo esportivo.
    Quanto a Tv Horizonte pegar em Sao Paulo, vc poderia me dar umas dicas, pois aqui eu assino a NET e nada de TV Horizonte. Seria uma satisfaçao enorme poder assistir vocês daqui. Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. gerson pede a diretoria do botafogo carlio bala no botafogo que ele pode dar mas velosidade al time??

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.