sábado, 31 de outubro de 2009

COBERTOR CURTO NA TOCA

Justo no momento em que necessita de todo elenco inteiro, Adilson Batista enfrenta a fase do “cobertor curto” no Cruzeiro. Ficou sem atacantes e teve que buscar reforço no júnior. Funcionou com o garoto Eliandro, autor de um dos gols na virada sobre o Santo André. Agora, perdeu seus beques: Leonardo Silva ainda não tá legal, Caçapa com distensão para por 15 dias e Thiago Heleno virou dúvida. Sobrou Gil que volta de suspensão e talvez Adilson tenha de usar o volante Fabinho na zaga.

PITACO: Ou seja, Adilson tapou a cabeça com a volta de Wellington Paulista, apesar de perder Thiago Ribeiro. Porém, descobriu os pés ao perder os beques titulares quando mais precisava deles pra marcar Fred.

Como qualquer volúvel torcida que só gosta de treinador que vence, o resto é “burro, burro” a do Cruzeiro acordou tarde. Entusiasmada com a “voadora” de Adilson Batista, numa placa de publicidade, resolveu iniciar a campanha
Fica Adilson”. Terá enorme frustração. Adilson vai embora.

Ao ser informado dos anseios da torcida, pelos repórteres com quem digladia diariamente na Toca, Adilson brincou: ”Vou me candidatar a deputado. Cuidado Zezé e Gustavo Perrella, vocês vão perder a eleição. Os culpados são vocês da Imprensa. Eu brinquei que eu precisava dar um peixinho e eu dei um peixinho. Me empolguei: não vai acontecer mais, fiquem tranqüilos”.

Concordo com o Corrêa: o Galo não pode mais ser tão apático como foi no Maracanã, diante do Fluminense. Inclusive ele, que, também, não jogou nada. Bota aí no bolo o técnico Celso Roth que elogiou a parte tática da equipe – tirou o dele da reta – e não soube motivar seus rapazes no intervalo.

Como afirmou Corrêa, não há porque o Galo esperar levar gols pra reagir e decidir jogar, como é de costume.

Quem pensa em exigir mudanças no time contra o Goiás tire o cavalinho da chuva. Celso Roth fará apenas as mudanças obrigatórias: Benitez no lugar de Jorge Luiz, expulso no Maracanã, e Renan no de Jonilson, suspenso pelo terceiro cartão.

Penso que estas mudanças, ainda que obrigatórias, tendem a melhorar bastante o comportamento tático da equipe. Jorge Luiz tem fracassado uma enormidade na zaga atleticana e Jonilson é melhor que Renan no desarme, porém este apóia mais. Na verdade, os dois são tremendos brucutus. Eu botava o Serginho ali no meio, ao lado de Márcio Araújo, Corrêa e Ricardinho e pronto: jogo feito!

Mano Meneses botou lenha na fogueira da discussão sobre a mala branca que o Cruzeiro teria enviado ao Barueri pra bater no Flamengo. Não citou o nome do São Paulo, mas insinuou que o tricolor paulista conquistou o tricampeonato com ajuda assídua da premiação aos adversários dos concorrentes diretos.

Também entendo que caçam chifres na cabeça de cavalo. Isso é tão antigo quanto as sandálias de couro de Moisés.

Os torcedores de Atlético e Cruzeiro vão passar este sábado vestindo as camisas do Barueri e do Santos, adversários de São Paulo e Flamengo, respectivamente. Os são-paulinos, com 55 pontos, é o vice-líder, e o Mengão, 51, é o sexto colocado, no calcanhar dos celestes.

O time de Ricardo Gomes é o único capaz de retomar a liderança, em caso de tropeço do Palmeiras diante do Corinthians. Por aqui, a torcida é que todos percam.

O Tigre não consegue mesmo vencer em casa. Empacou ali na região do descenso. Diante do Ceará, terceiro colocado, não saiu do empate de 0 a 0 sexta-feira à noite, no Vale do Aço. O Ipatinga ganhou uma posição, por enquanto, com 41 pontos e passou o Juventude. Flávio Lopes estreou meio capenga pra alegria de PC Gusmão, treinador do Ceará.

Daiane dos Santos pregou uma peça no mundo esportivo internacional. Ser péga, como dizem os paulistas,(ou pêga, como falamos nós) no antidoping obrigatório ao pessoal da ginástica olímpica, mesmo que não esteja competindo.

As explicações de advogados, amigos, atletas, têm envolvimento emocional; os especialistas pensam diferente: o furosemida que usou pra emagrecer e urinar mais, também é usado pra tirar, ou encobrir, o uso de outros medicamentos proibidos. Todo atleta sabe que furosemida não deve ser usada. Os médicos do Comitê Olímpico entendem que ela sofrerá algum tipo de punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.