segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PITAQUEIROS MUDAM DE OPINIÃO

Os mais famosos estatísticos, matemáticos e pitaqueiros do País de Lula rasgaram seus prognósticos feitos nas coxas. Ademg informa: novos cálculos foram feitos e estão à disposição dos que acreditam nessas bobagens.

Tome lá: o Palmeiras agora tem 39% de chances de ser campeão e 88% de chegar entre os quatro da Libertadores; o Galo tem 17% para o título e 71% pra Libertadores; o Internacional, 17% do título e 70% na Libertadores; São Paulo vai com 13% de campeão e 63% de G-4.

O Flamengo, como é de conhecimento geral, disparou pra alegria da Rede Globo e adjacências. Tem 9% de chances ao título e 55% de Libertadores. Olhai o Cruzeiro! Pra quem não tinha nem esperança tem agora 3% de chances de ser campeão e 35% da Libertadores. O time tá vivo, ou não Perrela?

Lá na rabeira, a briga fechou entre seis times para quatro vagas. Fluminense tem 97% de chances de cair ( ou seja, já caiu); o Sport vem atrás com 86% ( a mesma coisa que o Flu); O Botafogo com 69%, botou o pé direito na lama e o Náutico, com 68%, botou o esquerdo.

Fora do buraco e doidos pra entrar estão Santo André, com 66% de chances de cair e o Coritiba, com 9%. O resto, praticamente, safou-se.

Visto que estamos no simpático quintal dos números, analisemos o que nos diz o Portal Lancenet: Atlético, Internacional, São Paulo e Flamengo podem pular na frente do São Paulo. Será? No reino das probabilidades é possível.

A rodada de número 32 marca pra esta quarta-feira confrontos de arrepiar: Atlético Paranaense x Santos, os dois atrás de vaga na Sul Americana; Botafogo Náutico, ambos querendo sair do buraco negro; Cruzeiro, 48 pontos, atrás de vaga no G-4 x Santo André, quase enfiado na lama do descenso.

Grêmio, 44, x Avaí, também 44 pontos, ambos sonhando com o G-4; Barueri, 41, x Flamengo, 51, os cariocas num pique assustador atrás da turma dos quatro lá de cima; Vitória, 41, x Corinthians, 42, o primeiro com remotas chances e o segundo já garantido na Libertadores.

Mas o grande jogo da noite será São Paulo, 52 pontos, quarto colocado, contra o Internacional, 52 – maior número de vitórias – em terceiro lugar. Eta gente, mas um empate aqui cairia bem no colo dos mineiros!

Nesta quinta-feira completam a rodada Palmeiras x Goiás; Fluminense x Galo e disso vamos falar amanhã. Importante é lembrar que o campeonato pode ter novo líder quinta-feira à noite. Como?

Nada se modificará, caso o Palmeiras vença o Goiás. Para o Galo assumir a liderança, basta que vença o Fluminense e torcer pelo empate ou derrota do Verdão. Já o Internacional, tem que vencer o São Paulo e torcer pelas derrotas ou empates do Palmeiras e do Galo.

O São Paulo precisa vencer o Inter e torcer por empates ou derrotas do Palmeiras e do Galo. Finalmente o Flamengo tem que vencer o Barueri, torcer pela derrota do Palmeiras e tirar uma diferença de três gols no saldo; torcer pela derrota ou empate do Galo e por um empate entre São Paulo e Internacional.

Não pense que eu fiz essas contas todas. Não é do meu feitio e nem tenho competência pra tanto. Copiei essa tramoia toda no Lancenet. Não duvido que possa acontecer, ainda mais se os deuses do futebol estiverem assumindo alguma posição. Que seja mineira!

2 comentários:

  1. Flávio...Biafra era aquele cantor brega lembra ??O goleiro do Vitória é o colombiano Viáfara !!!!KKKKKKKKUm abraço. Resposta: tá certo, Rodrigo, e o caduco sou eu. Grato, amigo

    ResponderExcluir
  2. OI DE PEITO ABERTO TUDO OUÇO VC SEMPRE OQ VC ACHA DO GOV AECIO NEVES COSTURAR UMA VOLTA DO LUXEMBURGO TENDO EM QUE ELE ESTA LOUCO PRA SAIR DO SANTOS.(AINDA ACHO QUE A MELHOR OPÇAO PRO CRUZEIRO E CONTINUAR COM ADILSON MAIS ELE PARECE MSM NAO FICAR)CONTINUE MANDANDO ABRAÇO PRO VIGILANTES ESCUTAMOS VCS SEMPRE
    ABRAÇOS.CARLOS

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.