quarta-feira, 7 de outubro de 2009

QUE PAPELÃO, TARDELLI!


Já me acostumei
às tais recaídas dos jogadores famosos! Porque estas são noticiadas, dão Ibope. A turma dos sem-holofotes levanta, cai e sai em frente sem qualquer canto de página. Só quando a besteira deles se torna acidente com vítima. Diego Tardelli é moço endinheirado, rapaz da moda, com direito a usar as folgas da maneira que seu livre arbítrio estabelecer. Desde que dentro da lei. Tomar uns uísques, umas cervejas, namorar e ir embora pra casa de taxi não tem qualquer problema. Faz bem à vida, principalmente na juventude.

PITACO ETÍLICO: Porém, dirigir bêbado, ou depois de ingerir doses fora do limite previsto, é ilegal, imoral e...engorda!.

A farra de Tardelli nas lindas noites cariocas, antes de apresentar-se na Seleção, pode valer-lhe o sonho da vestir a camisa canarinho na Copa africana. Pergunto: custava, apesar de defender seu direito de fazê-lo sem o pecado do volante, Tardelli ter sido bom moço naqueles dias e comemorar a nova convocação com recato de bom menino, obediente e cêdêefe?

A multa de R$ 957,70 e a apreensão da carteira de habilitação são os menores problemas que Tardelli passou a ter após ser pego alcoolizado, numa blitz da Operação Lei Seca, na Linha Amarela do Rio de Janeiro. Pior será a marcação da mídia nacional que só redime os badboys dos times de seus territórios. Com esses não vê problema que vistam a camisa da Seleção.

Mas, com os outros, dos times fora do eixo principal, têm que ficar longe da Granja Comary. São péssimos exemplos, dirão os recatados meninos da mídia carioca!

A mídia do Rio, por exemplo, conhece bem Diego Tardelli em função das atrapalhadas que aprontou na sua época de Flamengo. E ele concorre com o Imperador Adriano. Prestem bem atenção como será o tratamento diferenciado entre eles nas reportagens cariocas.

Aqui em Beagá, Tardelli encontrou o espaço propício dos bons ambientes de trabalho e tornou-se o atual ídolo da Massa por merecimento. Ao sair do quintal da Cidade do Galo teve recaída. Seria bom que assumisse logo, de público, o erro, e pedisse desculpas ao Dunga.

O clássico Atlético x Cruzeiro de segunda-feira próxima foi antecipado pela imprensa mineira para esses dias, apressadamente. A discussão sobre a posse no jogo do túnel da direita é inócua e duas vezes provinciana. Primeiro, por se tratar de uma coisa tão imbecil; segundo, porque no Brasileiro de pontos corridos o clássico estadual tem valor igual a qualquer jogo.

Apenas pra efeito de ilustrar o que este filho de dona Geralda repreende: no Campeonato Mineiro a vitória no clássico pode valer o título; no Brasileiro tem tanto valor quanto perder ou ganhar do Barueri, do Náutico, do Avaí, no Mineirão. Sábia lição de Wanderley Luxemburgo nos seus tempos de Toca da Raposa!

Sobre o assunto, a fala do presidente Zezé Perrela, no seu blog, parece-me equilibrada – até certo ponto, antes de cutucar Kalil - e ataca quem merece ser atacado. Escreve ele: “Durante 40 anos, ouvimos a Polícia Militar de Minas Gerais dizer que, por uma questão de segurança, o Cruzeiro deveria ocupar sempre o vestiário à direita da tribuna de honra do Mineirão nos clássicos contra o Atlético-MG”

Mas, a poucos jogos do fechamento do Mineirão e a menos de uma semana do último clássico da temporada, a Polícia Militar, o Ministério Público e a Federação Mineira de Futebol surpreendem com uma decisão imprópria”


PITACO FORTE: “Aliás, decisão essa tomada em meio a incoerências e falta de sensatez, o que têm se tornando uma característica do comando da Polícia Militar de Minas Gerais” de Zezé Perrela.

O presidente Perrella destacou que não quer reivindicar o túnel de volta, porque “a troca é irrelevante no resultado da partida, e lamento apenas riscos desnecessários que os torcedores eventualmente correrão no Mineirão”.


Por fim, provocou Alexandre Kalil: “o Cruzeiro nunca fez questão de ficar em qualquer dos vestiários por entender que partidas de futebol e títulos se vencem com competência. Prova maior é que o nosso rival também sempre ocupou o túnel da direita em todos os jogos, com exceção dos clássicos, e, mesmo assim, foi parar na segunda divisão”. Ai, essa doeu!

Botafogo x Atlético; Palmeiras x Avaí e Cruzeiro x Goiás nesta quinta-feira têm histórias diferentes: o desesperado Botafogo contra o sonhador Galo resume-se em saber se a defesa desfalcada dos cariocas saberá segurar o ataque desfigurado (sem Tardelli e Eder Luís) atleticano?

No Palestra Itália, vamos saber se o Palmeiras depende tanto de Diego Souza como imaginam os analistas paulistanos. Ou se o Avaí, nono colocado, com 38 pontos, tem, realmente, bala na agulha pra correr por fora atrás de uma das vagas do G-4?

Finalmente, no Mineirão, se o indeciso Adilson Batista pensa em sacar alguma peça surpresa da cartola mágica e fazer o time ser grande diante do Goiás, quarto no G-4, com 45 pontos? Sem se esquecer que o Cruzeiro tem sido péssimo mandante e que o Goiás tem-lhe pregado grandes peças.

Recanto de paz e sossego é o que traz os veteranos e endinheirados craques que venceram no estrangeiro de volta ao otimista Brasil do presidente Lula. O próximo será Roberto Carlos.

Que Roberto Carlos volta não há menor dúvida. Que seria ótimo reforço, também, pra qualquer time tupiniquim não duvido, apesar da idade, fator agora fora de qualquer discussão. Corinthians, Santos e Palmeiras estariam à caça do craque campeão do mundo. Mas ele já optou pelo Peixe.

PITACO FINANCEIRO: “Estou negociando ainda, mas a proposta do Santos é a que mais dá confiança para a gente” garante Roberto Carlos.

Tudo bem que a lesão na mão esquerda de Ronaldo Fenômeno existiu e foi de certa gravidade. Porém, o suficiente pra tirá-lo tanto tempo dos gramados? Por que ninguém fala da lipoaspiração que ele fez e que não diminuiu nada seus pneuzinhos laterais? A Globo não quer?

2 comentários:

  1. Só uma pergunta, Senhor Flávio, o senhor tem carteira de motorista? Dirige?

    ResponderExcluir
  2. olá Flávio meu nome é Gisele e sou cruzeirense apaixonada.... parabéns pelo seu sucesso... sou sua fã e te acompanho sempre nas terças e quintas no programa jogada de classe... adorei o blog parabéns!!!!! adoro seus comentários, os acho inteligente e profissional, boa sorte continue brilhando sempre...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.