sábado, 21 de novembro de 2009

ADILSON DEIXOU PRA TERÇA O QUE NÃO PODERIA DIZER HOJE

O estica-encolhe de Adilson Batista pra dizer se fica na Toca da Raposa ou se aceita a proposta do Grêmio, resposta que seria no final do Campeonato Brasileiro, foi antecipado pra terça-feira que vem a pedido de Zezé Perrela. Os dois entenderam que este não-vai-nem-desocupa-a-moita, de repente, tem refletido na equipe.

Mas por que logo na terça-feira seguinte ao jogo contra o Atlético Paranaense? Mais ainda, o anúncio de tal data sendo feito antes do confronto em Curitiba?

A desbravadora Trincheira descobriu o motivo da antecipação da data do “fico” e, evidentemente, desvendou, também, o mistério na escolha da data: o resultado deste jogo na Arena da Baixada.

Se não vencer o Furacão e os demais resultados não ajudarem (como, por exemplo, o Avaí derrotar o Santo André e somar 56 pontos) o Cruzeiro dará adeus ao G-4, mesmo que lhe faltem duas partidas depois. Isso aumentará a pressão da torcida sobre Adilson e Perrela; melhor é fazer, então, logo a rescisão de contrato.

Vejamos as contas: no caso de Galo e Inter, no domingo,o vencedor chegaria a 59 pontos. Os mesmos de Palmeiras e Avaí, se este ganhar do Santo André, no interior paulista. Duas vagas já estariam garantidas com São Paulo e Flamengo. E os celestes poderiam, hoje com 55, no máximo chegar a 59, desde que vença as partidas restantes.

Adilson e Perrela jogaram a toalha. Nada de esperar até dezembro: em caso de derrota, o ex-capitão América vai pra Porto Alegre, como quer a esposa Márcia; Emerson Ávila assume aqui até a vinda do novo treinador, talvez Ney Franco.

No Rio Grande, Adilson é unanimidade; aqui tem 36% de rejeição. Os gaúchos oferecem uma grana melhor. Sendo assim, fazer o que em Beagá com boa parte da torcida torrando-lhe a paciência.

O mistério do novo patrocinador máster do Galo foi tanto que este menino bobo de Caratinga chegou a imaginar que seria alguma multinacional, daquelas estampadas nas camisas do Chelsea, Real Madrid, Manchester United, etc.

A montanha rugiu, rugiu e pariu um ratinho aqui do nosso quintal mesmo. O Banco BMG, aquele que sorve a carótida do aposentado. E, ainda, quer que ele vá a Contagem se tratar. Sofri na carne e sei como funciona essa coisa de empréstimo consignado que fez a fortuna do BMG.

Espero que o patrocínio traga ao Galo a sorte que trouxe ao empresário Ricardo Guimarães e ao pessoal do Mensalão. Não a insensatez como trata os aposentados que querem antecipar o pagamento de seus exorbitantes empréstimos e são obrigados a recorrer ao PROCON – como eu fiz – pra ser atendido.

Visto que qualquer patrocinador pagaria em real, tanto faz ser o BMG ou o Banco Econômico – do mesmo grupo – que patrocina o Cruzeiro, ou a banca de verdura da esquina. Só não dá pra entender como um banqueiro vivo assinará contrato de patrocínio, desembolsando pequena fortuna mensal, tendo outra pequena fortuna pra receber do clube?

Eu não disse que sou menino bobo lá do São João do Caratinga? E que, também, sou que nem a velhinha de Taubaté – personagem de Stanislaw Ponte Preta – que acreditava em tudo que a Redentora de 64 proclamava? Acredito, portanto, na explicação de Alexandre Kalil, se for de interesse dele ficar sabendo disso.

No meio, uma mentira desnecessária: um assessor do senhor Ricardo, dono da Ricardo Eletro, disse que a empresa jamais assinaria contrato de patrocínio com o Galo, porque desagradaria a torcida celeste. Ou faz com os dois clubes ou com nenhum. Fez com o Atlético, nas mangas. E querem que a gente acredite naquela zoeira danada que chamam de “comercial”, anunciando preços imbatíveis. Eu quero minha Mãe!

MAURO LUCIO – ACIPATOS Meu prezado Flávio Anselmo, meus parabéns pelo belo e lúcido discurso. Concordo com você em gênero, número e grau como falávamos na época de colégio. Um grande abraço, Mauro Lúcio de Patos de Minas

PAULO HAMACEK CARO COMENTARISTA , ATÉ QUE ENFIM VOCÊ TOCOU NUM PONTO ONDE , SE NOSSA IMPRENSA FOSSE MAIS ISENTA CLUBISTICAMENTE, EDUCATIVA, COBRADORA ETC, ESSAS QUESTÕES ESTARIAM MENORES , TALVEZ, NOSSOS JOGADORES COM OUTRA FORMAÇÃO,MAIS PROFISSIONAIS,ETC . NO ENTANTO , NO DIA A DIA , IMPRENSA SE DEDICA A FALAR E ESCREVER SOBRE RIVAL, ARQUIRIVAL,TABU,JUIZ SAFADO,TIME FOI GARFADO, E POR AÍ VAI . NA ESTRUTURA DE UM TIME , DESDE OS INFANTIS, EXISTE , DESDE O PRESIDENTE ATÉ O ROUPEIRO , UM MONTE DE GENTE INÚTIL QUE NÃO ENSINA (EDUCA), NÃO ALERTA NEM CORRIGE NINGUÉM . SERÁ QUE O PRESIDENTE, DIRETOR DE FUTEBOL,TÉCNICO,ETC, NÃO COBRA DO JOGADOR POSTURA DE PROFISSIONAL DENTRO DO CAMPO ?? JOGADORES CAROS QUE TOMAM CARTÕES AMARELOS , VERMELHOS, SÃO EXPULSOS , DÃO COTOVELADAS,TESOURADAS,SIMULAM UM MONTE DE COISAS ( ATÉ HOJE NENHUM INTELIGENTE FALOU PARA ELES QUE EXISTEM 10 CÂMERAS VIGIANDO-O) E,AINDA , SAEM DE CAMPO DIZENDO QUE NÃO FEZ NADA. PARECE QUE NÃO FARÃO FALTA NO PRÓXIMO JOGO. A IMPRESSÃO QUE TEMOS, É QUE EXISTE UM BANDO DE GENTE QUE NÃO É COBRADA, FAZ O QUE QUER E ESTÃO AÍ PARA O QUE DER E VIER. OS NOSSOS (TÉCNICOS)PROFESSORES, TECNICAMENTE E TATICAMENTE NÃO ENSINAM E NEM CORRIGEM MUITA COISA, NÃO VÃO PREOCUPAR EM CORRIGIR CONDUTA. CADÊ O PRESIDENTE ??? DIRETOR DE FUTEBOL??? EMPRESÁRIO DO JOGADOR??? AÍ , É QUE A IMPRENSA DEVERIA , COM SUAS FRASES DA COLUNA , COBRAR E BATER FORTE. JOGADOR, A GRANDE MAIORIA ,PELA SUA ORIGEM É O QUE TEM MENOS CULPA NO CARTÓRIO (GRAMADO).

MARIO SÉRGIO – Brasília: Flávio, Pra mim, perfeita a coluna. Parabéns! Só queria acrescentar uma coisa, que vale tanto para a briga entre Fluminense e Cerro, como para a reação da polícia diante de "torcedores" organizados e sedentos por violência. Em ambos os casos, se você é atacado e procura apenas se defender, vai sair em pior situação. Os jogadores do Fluminense estavam comemorando o segundo gol e foram atacados pelos jogadores do Cerro. Naturalmente teriam que se defender, e como disse,nesses casos o ataque é a melhor defesa. Foi o típico caso de "legítima defesa".Estava no Maracanã e a briga deu uma esfriada na comemoração da torcida. Mas não estragou a festa!

2 comentários:

  1. Mais uma vez o time do barro preto peidou na farofa hahahahahah!!!!!!!!!!
    BEM FEITO DAR PROXIMA VEZ A IMPRENSA MINEIRA PARA DE BABA OVO DOS PERRELAS ...........

    ResponderExcluir
  2. Ô Flávio, agora eu entendi porque vc critica tanto o BMG. Pegou grana emprestada e não quitou, simples assim. Na hora do aperto, foi lá, pedir o empréstimo para pagar o especial, o cartão de crédito, o aluguel... Depois, ficou no sufoco e cuspiu no prato que comeu. Até hoje vc não entendeu que consignado tem juro de 2% e que especial, cartão, CDC e outros vão de 5% a 12% ao mês? Que culpa tem o Ricardo Guimarães? Além de colocar a grana que possibilitou a vinda do Luxemburgo, ainda deu uma "colada" no cruzeirense rival do banco Bonsucesso. Dois a zero pro Ricardo Guimarães, que ainda vai colocar no Galo o Marcelinho Paraíba, o Bruno Mineiro e o zagueirão Durval. Saudações alvinegras.
    Paul

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.