quarta-feira, 4 de novembro de 2009

APRESSADOS APONTAM GALO X FLA FINAL DO BRASILEIRO

ENTÃO, NÃO É QUE estes ouvidos, que minha branca cabeleira separa, ouviram numa emissora de rádio que Galo x Urubu, domingo, é a mais provável final do campeonato. Como, eles disputam outro tipo de competição? Esta que a gente acompanha não tem final; é de pontos corridos, ou o meu amigo ignora? Além disso, Palmeiras e São Paulo estão na frente dos dois, com 58 pontos, e o Galo só tem confronto direto com o Palmeiras.

JÁ O FLAMENGO não tem com nenhum deles. A não ser que o rapaz esteja calculando que os dois paulistas perderão mais pontos e que o Galo, ao vencer o Flamengo e todos seus próximos adversários, chegará na frente. Aí sim, receberá o caneco.

É PROVÁVEL? Sim, é provável, mas uma projeção tremendamente arriscada. Não que eu acredite nos matemáticos e na matemática orientando o futebol, uma ciência absolutamente inexata. Contudo, gosto de consultá-los pra rir um pouco.

O PROFESSOR TRISTÃO Garcia, pitaqueiro dos grandes sítios, restringe a briga pelo título entre são-paulinos, palmeirenses e atleticanos. Segundo ele, quem ultrapassar a marca dos 70 pontos será campeão.

MAS PARA O FLAMENGO chegar lá precisaria de contar com a ajuda de São Judas Tadeu, além de cinco vitórias, segundo Tristão.

LEIO, AINDA NO PORTAL UAI que o professor Tristão entende que “por conta de tropeços recentes de Goiás, Grêmio, Internacional, Flamengo e do próprio Cruzeiro, a pontuação mínima exigida para garantir a quarta vaga na Libertadores caiu de 64 para 63 pontos”.

O PROFESSOR REVELA o que nós estamos carecas de saber: apesar de o vexame diante do Fluminense, no Mineirão, o time de Adilson tá a quatro vitórias de pegar o quarto lugar. Como falei na Trincheira de ontem: o torcedor celeste terá que torcer pelo Galo domingo, ainda mais se seu time vencer o Sport, no sábado.

MAS, SE O FLAMENGO ganhar e o Cruzeiro fizer a parte dele, a entrada no G-4 ficará adiada por mais duas rodadas. Qualquer decisão acontecer fora da última rodada seria tremenda zebra.

MEU PRIMO LIVINGSTONE, cruzeirense, juntou-se ao tio Iraq, atleticano, e de braços dados vão juntos até o final do Brasileirão. Que beleza!

VEJO COMO CHUTÔMETRO essa marca de 70 pontos. Faltam cinco rodadas, e o campeão teria que vencer quatro vezes, nos casos de São Paulo e Palmeiras. Que dureza! Sem um Dreher nenhum deles vai.

O GALO NÃO CONTA mais só com ele; precisará da ajuda de outro time pra derrubar o São Paulo. Como informa o profeta Tristão, existem 75% de chances de o Brasileiro ser decidido na última rodada.

PITACO ERRADO: - Quem dá ao jogão de domingo o caráter de decisão do Brasileiro, equivoca-se por completo. Quando muito, decide a vida dos dois concorrentes.

AFORA AS EMOÇÕES históricas que Galo e Urubu provocam, tanto que os 64.800 ingressos colocados à venda se esgotaram uma semana antes, a briga particular pela artilharia entre Diego Tardelli e o Imperador Adriano bota mais adrenalina no clássico.

A INTELIGÊNCIA, A RAPIDEZ e a presença de área de Tardelli são as armas que este tem pra aumentar a diferença de um gol – 18 a 17 – que mantém sobre a força física, a cabeçada fatal e o violento chute de canhota do Imperador.

OS DOIS EM UM MESMO ataque se completariam, sem dúvida, como frisou o técnico Celso Roth.

PITACO DA FÉ: Que números são esses do Diego Tardelli? Sete gols em seis jogos.

BOM SABER QUE Leonardo Silva tem condições de reaparecer na zaga do Cruzeiro contra o Sport, lá no Recife. Se o doutor Otacílio da Mata, competente como é, afirma que o rapaz tá bom, é porque tá mesmo.

MINHA DÚVIDA é se Leonardo estará fisicamente do jeito que o jogo requer. Não atua há uns quatro jogos.

DE QUALQUER FORMA, ainda que à meia-bomba Leonardo Silva é bem superior ao outro. O pulador de muros.

DEIXA EU VER SE entendi bem: o Kleber espera em São Paulo que a diretoria do Cruzeiro o chame de volta à Toca da Raposa pra dar continuidade à reabilitação da cirurgia no púbis no departamento médico do clube.

O ACERTADO É que Kleber ficaria em SP duas semanas após a cirurgia e depois retornaria a BH. Já são três semanas e nem sinal do Gladiador. O que foi tratado não é pra ser cumprido?

QUEM FALOU FOI o procurador de Kleber, Giuseppe Dioguardi, segundo nos informa Bruno Furtado do Portal Uai. A estranha posição do procurador, aguardando uma convocação dos médicos do Cruzeiro, contesta outra informação anterior de que Kleber garantia estar em condições de fazer as duas últimas partidas pelo Cruzeiro.

COMO ESTE PESSOAL gosta de chutar, minha gente! Já não houve a informação real de que Kleber só voltaria aos gramados em 2010? Por que inventar versões sem nenhuma lógica?

PITACO DE TORCEDOR: “Flávio, o Fred não comemorou os gols, porque sabe: sem comemorar tá difícil de receber. E comemorando? A grana vai pras "cucuias"...de Eujácio Prates.

USEM MEU BLOG: www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com – Vote na enquete e dê o seu pitaco. O blog tá bombando.

2 comentários:

  1. Flávio, passei a semana no RIo, cheguei ontem à noite e não achei mais ingressos.
    Cê num tem um sobrando ? Ou o Flavinho ? Ou o Livingstone (Quem sabe ele lê esse recado e fala comigo ?)

    Ou uma credencial prá esse recém-jornalista ?
    Uma carona ? Um da FMF ? Da AMCE ? Qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  2. Também acho bobagem atribuir "final" a esse jogo. Como você bem disse, pode é definir o destino de cada um (ou dos dois) nesse restinho de campeonato.

    Tem babaca demais dando pitaco errado por aí, nas rádios, nos jornais e, principalmente, nas TVs. Acho que o título vai ser decidido na penúltima rodada. Ou na última. Salvo zebras.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.