terça-feira, 10 de novembro de 2009

ASSOMBRAÇÃO VOLTA ASSUSTAR TIGRE

SE O TÉCNICO FLAVIO Lopes e a cartolagem do Ipatinga entenderam que o empate (0 a 0) diante do São Caetano, no ABC, foi um bom resultado, é porque não fizeram direitinho as contas. O América de Natal venceu o ABC sábado e diminuiu a diferença entre eles. São agora apenas três pontos. Como o Tigre não vence desde o início de outubro como confiar neste time faltando quatro rodadas? Hoje à noite, o Ipatinga pega uma pedreira: o Guarani, em Campinas, lembrando que o Bugre é terceiro colocado e luta pela Série A.

A DIRETORIA DO CRUZEIRO tem andado numa esperteza tão impressionante que só agora anunciou sua pretensão de consultar a Confederação Sul-Americana de Futebol sobre a inscrição irregular do beque argentino Schiavi, do Estudiantes, campeão da Libertadores em cima dos celestes. Vão querer o quê? Curtir a derrota duas vezes?

A FIFA RESPONDEU afirmativamente sobre uma consulta do Nacional de Montevidéu, eliminado pelo Estudiantes nas semifinais, sobre a irregularidade do atleta. O Cruzeiro, no entanto, comeu mosca nas finais; aliás, bom tempo depois. Agora quer o apoio da CBF, mas a Conmebol já avisou que não tomará nenhuma providência. O Estudiantes foi campeão e ponto final. Quem quiser que vá chorar na cama, que é lugar quente, ou sente no meio-fio e peça um imenso e belo sorvete de jiló, com cobertura de boldo.

NÃO GOSTO DESTA história que a mídia tem explorado sobre o Grêmio ser freguês do Cruzeiro no Mineirão. Conversa fiada. Espero que Adilson e seus rapazes não caiam nessa. É só lembrarem que Barueri, Atlético Paranaense, Fluminense, eram favas contadas aqui em casa. Deu no que deu.. os deuses do futebol castigam os soberbos.

ESTRANHAS AS CONTUSÕES que atormentam a vida dos atletas de futebol hoje em dia. Serginho sofreu uma falta no final da partida contra o Flamengo, ameaçou continuar, deu um pique, botou as mãos no joelho e saiu mancando. O doutor Rodrigo Lasmar, após a partida dá a notícia que ninguém queria ouvir. Serginho está voltando de uma contusão dessa no joelho que o afastou sete meses dos gramados. Será que rezar resolve?

O PALMEIRAS QUE segundo o matemático Tristão Garcia, tem 24% de probabilidades de chegar ao título, quase a metade do São Paulo (44%), recebe o Sport, nesta quarta, no Palestra Itália, naquele esquema da Globo de antecipar uma partida pra atender sua grade de transmissões às quartas-feiras. O interessante nesta história de antecipação é que a televisão só escolhe times paulistas e na briga do título. Se pontuam na quarta-feira, botam pressão no resto.

CARLOS EUGÊNIO SIMON só recebe punição branda da Comissão de Arbitragens apesar das lambanças que apronta prejudicando os times. A choradeira do Palmeiras no momento já foi de quase todos os outros participantes no Brasileiro. O certo seria afastá-lo em definitivo das arbitragens, inclusive da Copa do Mundo. Imaginem bem o que este cara aprontará na África.

RIQUELME ESTÁ com o pé direito no Parque São Jorge e o esquerdo em La Bombonera. Os dirigentes do Boca informaram esta manhã que o clube não tem como concorrer com a proposta do Corinthians. Somente Riquelme pode decidir se continua ou não na sua Buenos Aires querida.

FABIO SIMPLÍCIO é outro estranho no ninho da Seleção que Dunga convoca para os amistosos. O pessoal da mídia, depois do sucesso de algumas apostas do técnico passou a ter receio de criticá-lo. Eu penso que é o fim do mundo convocar Fábio Simplício, do Palermo, para os amistosos contra a Inglaterra e Omã, com tanta gente no elenco em condições de substituir Ramires, lesionado. O Brasil enfrenta a Inglaterra neste sábado, 14, e Omã, dia 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.