sábado, 7 de novembro de 2009

CRUZEIRO VENCE E ENTRA NO G-4.

Postado às 9h12m da noite

DE VIRADA DEVOLVENDO a frustração da derrota no Mineirão para o Fluminense, o Cruzeiro venceu o Sport na Ilha do Retiro e vai dormir no G-4. O Leão, lanterna e praticamente na Série B, deu um susto danado nos cruzeirenses marcando 2 a 0 antes dos 15 minutos iniciais, ambos os gols de Wilson. O celeste não jogava pra merecer este placar, porém cometia os erros defensivos de sempre: todos os marcadores em linha e os dois laterais se soltando bastante. Jogo aberto e chances dos dois lados. Aos 19’, Thiago Ribeiro fez 2 a 1.

NO SEGUNDO TEMPO, Adilson arrumou a marcação, colocando Marquinhos Paraná nas costas de Diego Renan e prendeu mais Henrique pela direita, nas subidas de Jonathan. Veio o empate com Leonardo Silva, de cabeça. Desesperado, o Sport acuou. Adilson Batista sentiu o bom momento e colocou Guerron no lugar de Diego Renan, nervoso e afoito.

DEPOIS DE PROVOCAR a expulsão de Andrade, o colombiano fez 3 a 2, com o gol vazio, numa bola cruzada por Wellington. Gilberto aproveitou o cochilo da defesa pernambucana cobrou rápido um lateral e Paulista, livre, cruzou pra Guerrón. A defesa do Sport deve ter esquecido que em lateral não há impedimento.

O TÉCNICO DO CRUZEIRO trocou Fabrício por Fabinho pra fazer três beques e depois colocou Athirson no lugar de Wellington Paulista pra segurar a bola. Detalhe interessante: Wellington e Renan, pernambucanos, levaram seus familiares à Ilha do Retiro e foram substituídos. Mas valeram apenas pelo esforço e luta. Tecnicamente estiveram mal. Domingo que vem o Cruzeiro volta ao Mineirão pra enfrentar o Grêmio.

NOS DEMAIS JOGOS deste sábado, o Santos atolou mais o Náutico, que está na zona do rebaixamento com 35 pontos, ao vencê-lo fácil por 3 a 1 no Pacaembu. Em Salvador, o Avaí chegou aos 50 pontos derrotando o Vitória, no Barradão, por 1 a 0

NESTE DOMINGO, além do badalado clássico Atlético x Flamengo, a 34ª rodada marca Barueri x Internacional, Fluminense x Palmeiras; Botafogo x Coritiba; Atlético-PR x Goiás; Corinthians x Santo André.

DENTRO DO SEU aloprado planejamento para o jogo no Mineirão, o Flamengo fez questão de driblar até a Imprensa mineira. Anunciou que chegaria sexta-feira à noite, mas veio no sábado à tarde. Cerca de 400 torcedores foram esperar a delegação rubro-negra em Confins. Não houve registro de qualquer princípio de confusão.

O VASCO ESTÁ DE VOLTA à elite do futebol brasileiro em 2010. Chegou aos 70 pontos e conquistou sua vaga com cinco rodadas de antecipação ao vencer o Juventude (2 a 1) no Maracanã, com público recorde nos Campeonatos Brasileiros deste ano: um pouco mais de 80 mil pessoas, dos quais 78 mil pagaram ingresso.

O ATLÉTICO GOIANIENSE GOLEOU o Guarani (4 as 1) e está perto de ser o terceiro Clube Atlético no Brasileiro do ano que vem. Tirou a Portuguesa do G-4 da Série B e ocupou seu lugar com59 pontos. Ceará é o vice-líder com 63 e o Guarani terceiro colocado com 62; estes mais a Lusa, 57; Figueirense, 54; Ponte Preta, 53 brigam pelas três vagas restantes

2 comentários:

  1. Grande Flavio, apenas alguns reparos: Quem cobrou o lateral foi o Henrique e não o Gilberto. E o Wellington Paulista não é pernambucano e sim o Marquinhos Parana (apesar do nome)e o Diego Renan.
    Um abraço.
    LIBERTADORES 2010 - O SONHO DO TRI NÃO ACABOU.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Fernando. No caso de Wellington Paulista é que ele morou no Recife junto com a família, tanto que seus familiares estavam no estádio. Fui traído por este detalhe. O que quis dizer é que o Adilson trocou logo aqueles que tinham familiares no estádio. Não que tenham errado, contudo. Abs e grato

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.