quinta-feira, 5 de novembro de 2009

KALIL MARCA EM CIMA E GACIBA VEM APITAR

SE ALEXANDRE KALIL disse que o sorteio – ao menos neste caso – existe mesmo, afinal acompanhou a cerimônia na CBF de olhos bem abertos nas pedrinhas não vejo porquê este simples mortal de Caratinga duvidar de tal invenção estúpida da Lei Pelé ou do Estatuto do Torcedor, sei lá.

OS DOIS NOMES nas pedras eram Paulo César de Oliveira e Leonardo Gaciba. Deu o gaúcho pra apitar Galo x Urubu. Kalil torceu a boca e respondeu ao repórter Wellington Campos, da Itatiaia: “juiz bom para o Atlético, só depois do jogo”.

NO DIALETO KALILNÊS esse tal de “juiz bom” não quer, necessariamente, dizer que seja um juiz caseiro que proteja o Galo. Apenas que apite direito. Por isso só será considerado bom depois da partida. Antes é igual a outro qualquer.

CONSIDEREI IMPORTANTE, entretanto, a marcação firme de Kalil sobre a Comissão de Arbitragem. Este pessoal não é confiável. Ainda mais se tratando de Flamengo numa corrida desenfreada, que, segundo a nobre mídia carioca, o levará ao título de 2009.

NÃO É O QUE PENSA o professor Tristão Garcia, consultor de números de importantes sítios. Segundo ele, se o Sargento Garcia prender o Zorro, o Urubu será campeão.

DUAS BOAS NOTÍCIAS pra quem torce pelo sucesso do clássico nos gramados: Eder Luís, do lado atleticano, e Petkovic, do rubro-negro, estão liberados e serão mais duas atrações neste domingo. Além, claro, de Tardelli e Adriano, na briga pela artilharia.

APESAR DE TRESLOUCADA como qualquer festa de arromba, a despedida de Juan Pablo Sorin foi bem legal. O Mineirão cheio fez emocionar o craque que dependurou as chuteiras fora do prazo, tanto que jogou 90 minutos; grande parte pelo Cruzeiro e alguns minutos pelo Argentino Juniors.

QUEM TIROU MAIOR proveito da festa foi o garoto Bernardo, autor do primeiro gol, numa bela jogada individual e do passe na medida pra Guerrón marcar o segundo em alto estilo. Só no finalzinho, os argentinos fizeram o gol deles. Quem não participou, por vontade própria ou por opção de Adilson Batista perdeu.

NEM TODOS DA TURMA dos sumidos aproveitaram a chance. O menino beque Vinicius demonstrou mais uma vez que o treinador pode confiar nele. Fabinho jogou quase a partida toda; vale dizer que está perto da titularidade. Thiago Heleno nem apareceu: em festa de nhambu, jacu não entra.

WELLINGTON PAULISTA tornou a ser individualista em excesso; Guerrón foi melhor que ele. Jancarlos e Patric nem suaram as camisas e erram tudo que fizeram. Athirson esforçou-se bastante e me agradou, também, o menino Uchoa. Adilson Batista mexeu a vontade no time e não foi xingado nem uma vez de burro. Viva Sorin!

FIM DE FESTA. Agora na Toca a concentração toda fica por conta do jogo contra o Sport. O Cruzeiro deve ter gostado do empate em Porto Alegre, que não deixou o Grêmio aproximar-se perigosamente da briga pela vaga no G-4. Se vence, os gremistas chegariam a 50 pontos. Como não visa o título impossível, os celestes pouco se importam com o São Paulo somando mais um ponto.

PITACO: A liderança do São Paulo, agora com 59 pontos, bota pressão no Palmeiras e Atlético, que precisarão vencer seus compromissos pra ficar vivos na briga.

DO BOTAFOGO pode-se esperar tudo. Perdeu do Cerro Porteño de 2 a 1 em Assunção, na primeira partida pela Copa Sul Americana, e esperava-se que fizesse ao menos 1 a 0 no Engenhão pra chegar às semifinais. Levou de 3 a 1 e deixou os paraguaios dançarem a guarânia em plena terra do samba.

OUTRA FESTA MERECIDA aconteceu em Montes Claros. A população recebeu os campeões mineiros de vôlei masculino como o maior feito esportivo da região. O técnico Marcelo Méndez e os atletas do Montes Claros Funadem Bonsucesso tiveram uma recepção popular digna de históricos campeões. Conquista do novato atrevido.

PITACO CAMPEÃO: “Todos aqui sentem prazer em trabalhar. É isso o que estamos fazendo desde que chegamos” do técnico Marcelo Méndez.

ALELUIA, ALELUIA, Kleber voltou à Toca e começou sua recuperação no setor medico do Cruzeiro. Disse que cumpriria as determinações com atenção porque pretende voltar bem, sem sentir nenhuma dor.

OCTACÍLIO DA MATTA, médico cruzeirense, confirmou que a volta de Kleber será impossível este ano, com alguém chegou a anunciar precipitadamente. Só voltará às atividades normais na pré-temporada em janeiro. Caso fique no Cruzeiro, claro!

NA ÚLTIMA ENQUETE do meu blog sobre a pergunta “Quantas vagas o futebol mineiro conquistará na Libertadores de 2010, tivemos os seguintes números: a) umuma vaga com o Atlético: b) 41%; uma vaga com o Cruzeiro: 30%; c) duas vagas: 26%; d) nenhuma: 1%.

ACESSE wwwflavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com e participe da enquete atual: quem será o artilheiro do Brasileiro. A) Adriano; B) Tardelli; C) Wellington Paulista; D) Nenhum deles.

3 comentários:

  1. CRISTIANO
    Achei muito markenting esse jogo do sorim pois como pode um clube homenagear um jogador q apenas ganhou uma copa regional q foi a copa sul minas d 2000 se o sorim tivesse ganhado no time do barro preto 10 libertadores e 20 brasileiro a despedida seria justa mas pra mim esse jogo d despedida seria puro markenting do argentino.

    ResponderExcluir
  2. Flavio anselmo qria q vc me desse um alo no seus comertarios na radio alvorada onde eu escurto sua cronica todos os dias no só esporte,
    qria dizer sobre o atletico q acho q galo se vence 3jogos e emparta 2 q resta galo saira desse jejum de 38 anos sem o nacional e sera fianalmente CAMPEÃO.
    ATE MAIS...............

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, também odeio esses matemáticos. Parece que o contato desses caras com futebol foi apenas no video-game. Futebol não tem matemática, por isso é mágico. E pra não deixar de palpitar, acho que São Paulo Fashion Week perde hoje pro Grêmio, Flu tira pontos do Palmeiras e a decisão vai ser sim domingo no Mineirão, e se tratando de decisão, já até sei quem leva vantagem rs.

    Abração meu caro, saudações Ferrenses Rubro-Negras!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.