quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O QUE ROLA NOS BASTIDORES?

OS DESCONFIADOS diriam que existe, realmente, algo estranho entre o céu e a terra além dos inconfiáveis aviões da Gol. O STJD pune três jogadores do São Paulo, tira o time do Morumbi, e obriga Ricardo Gomes a rebolar-se pra escalar a equipe contra o Botafogo que briga com o Fluminense pelo descenso. Não pensem que pretendem ajudar os mineiros: entre nós e os interesses dos bastidores estão os cariocas Flamengo, Botafogo e Fluminense.

DE QUALQUER forma, o enfraquecimento do São Paulo e do Palmeiras é excelente para os mineiros desde que nossos times façam suas partes.

A SITUAÇÃO do Palmeiras é culpa do próprio Palmeiras. Seu presidente extrapolou, agitou o ambiente, levou 290 dias de suspensão e esquentou a cabeça do elenco. Como agirá agora o cartola pra punir Obina e Maurício que trocaram socos após encerrado o primeiro tempo no Olímpico e foram expulsos, corretamente, por Heber Roberto Lopes?

MURICI RAMALHO bem que tentou voltar com Maurício e sacou Obina no vestiário. Mandou Wagner Love aquecer, mas no gramado foi avisado das expulsões. Tentou, inutilmente, convencer Heber Roberto, que manteve a decisão. Aí, por culpa dos irresponsáveis atletas, o Palmeiras jogou com nove na fase final.

O VERDÃO FOI valente e conseguiu evitar a goleada: O Grêmio, também, achou danado de bom o resultado de 2 a 0. A reta final continua emocionante e indefinida: São Paulo, 62; Flamengo, 60; Palmeiras, 59; Internacional, 56; Galo, 56; Cruzeiro, 55 e Avaí, 53. Afe Maria, diria o saudoso Fernando de Campos Sasso!

CELSO ROTH, ao contrário de vários pessimistas, não entregou os pontos. Concorda com as mínimas chances de chegar ao título que os matemáticos dão ao Galo: 1%. Concordo com ele: se há chance, há vida. Pra chegar a Libertadores, o Galo tem bons percentuais: 51%.

NÚMEROS MELHORES que os anunciados pelo pessoal da UFMG.

PITACO: Legal o anúncio do tabu de que o Galo não venceu, ainda, o Internacional, no Mineirão, na era dos pontos corridos. Isso é bom. Tabus existem pra serem quebrados.

ADILSON DEVE colocar Caçapa na zaga contra o Furacão na Arena da Baixada. A dúvida é a seguinte: ele sacará Gil e formará a dupla de beques com Leonardo e Caçapa

OU ENTÃO fará três zagueiros pra fechar as beiradas de campo abertas aos contra-ataques adversários. Se quiser Jonathan e Diego Renan atacando, Adilson tem que botar gente nas costas deles.

NO MEU BLOG atualmente a enquete quer saber: você é favor da continuação de Celso Roth em 2010? Acesse www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com e participe.

NA ENQUETE encerrada fiz a mesma pergunta à torcida cruzeirense. O resultado foi este: o SIM teve 63% e o NÃO 36%. Ou seja, meus leitores querem Adilson Batista.

O CIRCO DO MUNDIAL da África já tem seus personagens principais. As 32 seleções ficaram definidas com o preenchimento das últimas seis vagas da repescagem: a melhor notícia é que os sete campeões mundiais estarão na disputa.

A ÚLTIMA VAGA foi conquistada com dificuldade pelo Uruguai ao eliminar Costa Rica com uma vitória em San José e um empate em Montevidéu. As outras vagas foram ocupadas por França, Portugal, Grécia, Eslovênia e Argélia.

A FRANÇA esteve fora da Copa até a prorrogação do segundo jogo, em Paris. Então a arbitragem sueca entrou no esquema. Imagino um gol daquele marcado numa decisão brasileira. O árbitro sueco, se honesto, está com tremenda dor de consciência. E a Fifa, apesar da irregularidade do lance, manterá o resultado e a eliminação da Irlanda.

PITACO; O gol de Gallas, empatando a partida pra França, foi a mão de Deus no braço de Henry? De matar Maradona de inveja.

NÃO SEI qual espetáculo foi mais deprimente na quarta maluca: o soco de Obina no Maurício, após levar uma tapa no rosto, ou o cruzado do jogador do Cerro no queixo de Dieguinho, no Maracanã, após a vitória do Fluminense por 2 a 1. O tricolor carioca é finalista da Copa Sul Americana. Ninguém segura esse time do Cuca.

4 comentários:

  1. devem ter esquecido que o jogador Airton do Flamengo foi suspenso por 5 partidas quando se desentendeu com o jogador Ariel do Coritiba. Também devem ter esquecido que o Leo Moura foi suspenso em um jogo porque comemorou um gol e xingou a torcida. Só vão tagarelar e falar que o Flamengo está sendo ajudado. Já se esqueceram dos vários penaltis inventados contra o Flamengo. Não ligo pois já acostumei-me com o provincianismo da imprensa mineira! Flávio Azevedo!

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio.
    Com relação aos 64% contra 36% que querem a continuação de Adilsom , vc conclui: "os meus leitores querem Adilsom Batista".
    Uai ! 36% de leitores é tão pouco , a ponto de não significar nada ? e não seriam eles seus leitores ?
    Para um plebiscito como esse , 36% é voto pra caramba, que provém de torcedores sensatos ,com grande capacidade analítica e com um nível de exigência admiravel.
    E além de tudo , 36% é um ótimo ponto de partida para chegar ao NÃO retumbante , quando soar o juízo final.

    ResponderExcluir
  3. É fluminense estar ser tornando um time copero no senario sulamericano pois estar na final da copa nissan-sulamericana enqunto o galo tem q correr atras de conquistar as americas denovo se não vai ser divisil saber q fluzão tem mais tradisão no sernario sulamericano.

    ResponderExcluir
  4. Caro Roger, a enquete é dedicada aos "meus leitores", ou aqueles que acessam meu blog, daí a expressão. Trata-se de uma projeção, onde tanto 64% podem representar muito e 36% tb. Tudo é mutável. Em pesquisa não há o compartimento estanque. Depende do vento, e do humor do entrevistado. Abs Flávio

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.