segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PONTOS CORRIDOS NA BERLINDA

QUANDO A REDE GLOBO sugeriu o fim da competição por pontos corridos e a volta do mata-mata fui contra. Agora, tenho lá minhas dúvidas por conta das rivalidades regionais. Exemplo: a torcida do Grêmio exigindo que o time perca do Flamengo pra não ajudar o Internacional. Isso é coisa grave. Meu amigo Langlebert Drumond, ex-presidente do Democrata Pantera de Governador Valadares, alertou-me para o fato. Leiam sua mensagem abaixo:

"Meu amigo,Eu que ERA um dos grandes entusiastas a despeito dos últimos acontecimetos,Sport x Fluminense, (rebaixamento do Náutico);Corinthians x Flamengo, quando jogador do clube paulista deu entrevista na véspera do jogo, dizendo que lá, vários jogadores torciam para o Flamengo ser campeão; e, ontem,torcedores do Grêmio torcendo pelo Flamengo,para o Inter não ser campeão, o que podemos esperar para o próximo domingo? Abro uma campanha, para voltarmos ao mata-mata dos oito primeiros.
O meu abraço Langlebert".



O que vocês pensam do assunto? Vamos discutí-lo. Mande seus pitacos importantes.

3 comentários:

  1. Sou frontalmente contra a volta aos horrorosos mata-matas. Tá certo esse plural ? Tem hífen ? Socorro, novas regras.

    Flávio, acho que este campeonato foi um dos mais emocionates que tivemos até hoje. A disputa pelo título e fuga do descenso chegando até a última rodada é algo de arrepiar. Isso, por si só, já serviria para sepultar de vez essa famigerada idéia da Poderosa dona do futebl brasileiro, a raínha das novelas, de voltar ao mata-mata, por seu único interesse. O campeonato por pontos corridos premia realmente o melhor durante toda a temporada e não uma partida atípica que pode excluir da disputa o time que vinha sendo o melhor. Lembro-me perfeitamente do Diego, quando o Santos ficou em oitavo lugar e conseguiu ser campeão (Diego, Robinho, Elano e etc), pois ele afirmou que o mata-mata era melhor, pois o Santos não tinha sido o melhor time e sagrou-se campeão. No mata-mata não há tempo de recuperação. Talvez ele pudesse ser melhorado com uma melhor de cinco pontos mas, mesmo assim, acho injusto que um time possa ser campeão com um pouco de sorte.
    Sobre a idéia de gremistas quererem que o Grêmio perca para Flamengo para o Inter não ser campeão, vejo aí uma total falta de respeito à própria equipe do Grêmio. Ora, se é assim, mandem a mala preta com dinheiro para adversários perderem. Todo tipo de corrupção é condenável.
    Eu já havia jogado a toalha após o jogo do Galo contra o Inter. E, a partir daí, passei a querer o Flamengo campeão. Não que eu morra de amores pelo rubro-negro, mas tão somente para não ver o São Paulo levantar a taça mais uma vez. Na verdade, não queria nem o Palmeiras.
    Fico igualmente feliz se o colorado conseguir o título. Pô, os que estão na briga foram os melhores. Eles fizeram por merecer. Veja que no mata-mata, só tem um turno. O Cruzeiro, que deslanchou no segundo turno, estaria fatalmente fora de qualquer disputa ao final do campeonato. Pelos pontos corridos, ele teve tempo de acertar a equipe e se recuperar. Palmas para ele que ele merece.
    Lembro-me perfeitamente de 2007, onde nós ganhamos do Palmeiras lá mesmo no Parque Antártica, e demos para o Cruzeiro a vaga na Libertadores. Nunca quero ver meu time perder. Torci e torço sempre para ganhar e fiquei feliz porque ganhou. Se o Cruzeiro foi para a Libertadores com essa vitória do Galo, foi porque ele fez por onde. E talvez sendo lançado a crédito do Galo no futuro...

    Agora só tenho olhos, coração e mente para o próximo ano, quando espero que meu time possa aproveitar a lição deste ano e sempre se lembrar (principalmenteo Roth) que em futebol, nunca devemos deixar a paixão sobrepor-se à razão. E que todo soberba será castigada. Ele falou demais e deu bom dia a cavalo. Suas palavras inconsequentes inflamaram a torcida, que, como multidão infrene, só precisa de um pequeno incentivo para botar o coração prá fora...e passou a acreditar que tinha um time imbatível... ora, ora, ora, como diria Teotônio Vilela.

    A gente é bobo, mas não é muito.
    saudações alvi-negras e até o próximo ano, assim querendo Deus.

    Abração,

    Iraq

    ResponderExcluir
  2. Flavio Anselmo, apoio tudo que voce fala, mas meter o pau no unico político que Minas efetivamente tem, é sacanagem.
    Vamos defender Minas, rapaz. Que é isto?
    Onde está asua mineiridade?
    A bobagem que voce escreveu metendo o pau no Aécio [é total falta de conhecimento.
    A estrada que voce vai e volta é federal, logo, quem deve cuidar dela é o PT safado dirigido pelo ladrão Lula e sua cambada de ladrões e terroristas. Renato

    ResponderExcluir
  3. Renato, com o devido respeito à sua opinião, mas critico quem eu achar que merece crítica. Posso até vir votar em Aécio, mas nunca votei nele, não lhe devo nenhum favor, e as estradas pelas quais eu passo a caminho de Caratinga são todas estaduais, exceto o trecho da 040 até o trevo de Ouro Preto e um pedaço da 262 do trevo de Ponte Nova ate Rio Casca. E por sinal, são os melhores trechos da viagem. São agressão verbal contra o Presidente é destemperada e desnecessária vinda de um cidadão de bem. Abs Flávio

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.