domingo, 22 de novembro de 2009

POSTADO ÁS 2 E 21 DA TARDE..

VAMOS FICAR DE OLHO na rodada de hoje, a 36ª do Brasileirão da Série A, também na briga pelo G-4 do Mal porque envolveu clubes importantes: A vitória do Náutico ontem sobre o Corinthians (3 a 2), com um gol pra lá de duvidoso - o mineiro Alício Pena Júnior deu falta fora da área, corretamente, mas o assistente da direita correu pro fundo de campo, anotando o pênalti - no finalzinho da partida, trouxe o time pernambucano de volta à competição com 38 pontos. Faltam-lhe duas partidas e pode atingir 44 pontos.

O FLUMINENSE VAI a Recife enfrentar o Sport, rival do Náutico, e já despachado pra Segundona. A pergunta é essa: terá vergonha suficiente pra vencer o tricolor carioca e ajudar os rivais? Ou faz corpo mole e deixa o Fluminense, que tem 39 pontos, chegar aos 42 e manter sua bela recuperação na competição?

AZAR DO BOTAFOGO, com 41 pontos, que recebe o São Paulo, líder da competição com 62 pontos, mas com o Flamengo na sua cola com 60. O Fogão não pode nem pensar em não ajudar o Flamengo; se perder, pode ser ultrapassado pelo Fluminense.

O SANTO ANDRÉ recebe o Avaí. Tem, também, 35 pontos e precisa de vencer as três partidas restantes se quiser fugir do rebaixamento. O Avaí, com 53, ainda sonha - como o Cruzeiro - chegar ao G-4 do Bem. Os paulistas terão de comer grama, pois em seguida receberão em casa o Náutico,e encerrarão a briga contra o Internacional fora.

VALE LEMBRAR QUE Vitória, Coritiba e Atlético Paranaense, também, não se livraram do fantasma do descenso com 44 pontos. Precisam vencer, ao menos, um dos jogos que lhes restam.

A BRIGA NO G-4 do Mal da Segundona está entre Ipatinga, Brasiliense, América e Juventude, todos com 45 pontos. A coisa parece mais fácil porque se trata de apenas uma vaga pra esta turma toda. Fortaleza, ABC e Campinense já caíram. A balança depende dos compromissos de cada um na última rodada sábado que vem.

O IPATINGA, por exemplo, tá nágua: recebe o campeão brasileiro da Segundona, o Vasco da Gama, que em clima de festa acabou por permitir que a Portuguesa o derrotasse no Maracanã. A chance do Tigre está aí.

O PROBLEMA È a falta de apetite do Tigre em casa. O Brasiliense recebe o Vila Nova, em Taguatinga e deve vencer, salvando-se; o América de Natal vai a Fortaleza enfrentar o Ceará, este já garantido na Elite do futebol tupiniquim. O mesmo acontece com o Juventude, com 44 pontos, o mais sério candidato a ficar com a vaga, que vai a Campinas pegar o Guarani, classificado. Sensacional a última rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.