terça-feira, 1 de dezembro de 2009

LUXA É UMA PEDRA NO CAMINHO DE ADILSON

O CRUZEIRO não vence uma equipe comandada por Wanderlei Luxemburgo há nove jogos. Sofreu seis derrotas e conseguiu três empates. A praga atirada por Luxa no desafeto Zezé Perrela não cessa aí: seus times fizeram 21 gols contra nove dos celestes. Quer mais? Luxa tem aproveitamento 100% quando mandante e Adilson Batista ainda não o derrotou como treinador do Cruzeiro, claro. São três derrotas e um empate.

ESTES NÚMEROS levantados e mostrados no Portal Uai pelo repórter Bruno Furtado me leva à seguinte conclusão: o que o Cruzeiro vai fazer então na Vila Belmiro domingo? Gastar dinheiro de passagens aéreas praquê? O melhor é jogar a toalha é dar férias aos seus valorosos rapazes.

AINDA BEM que no futebol as coisas não acontecem assim, em cima de números e estatísticas. Vamos primeiro ao velho chavão: tabus existem pra serem quebrados! Após esta extraordinária descoberta da Trincheira, entremos no campo prático.

O CRUZEIRO tem uma campanha no segundo turno que o credencia a ferrar o Peixe nas águas dele. Por mais ódio que Luxa tenha de Zezé; por maior que seja sua competência como treinador e por melhor que seja seu elenco, seus propósitos e objetivos são inferiores aos do Cruzeiro.

MOTIVAÇÃO conta bastante nessa hora. Jogador profissional não se motiva apenas porque o seu técnico não gosta do presidente do time adversário. O Santos é um perigoso franco-atirador, tudo bem, mas só terá motivação em campo se o Cruzeiro mostrar medroso, inofensivo.

LEANDRO LIMA será mandado embora que dia? O Adilson, realmente, não dá sorte com os Leandros que passam pela Toca da Raposa.

CARLOS LOPES, cruzeirense de Sete Lagoas, manda mensagem: “Só de passar o Galo merece festa”. Só que o Atlético, ainda, tem chances de superar de novo a Raposa, meu amigo. Tem que vencer sábado o Corinthians, no Mineirão, com bom saldo de gols. Hoje o Cruzeiro tem 4 a 2.

SE VENCER o Timão e o Cruzeiro for derrotado, haverá empate em 59 pontos e em número de vitórias – 17 pra cada lado. O saldo de gols decidirá quem fica na frente de quem.

RIVALIDADE regional que pega fogo, realmente, é a de Porto Alegre. A torcida gremista insiste que o tricolor gaúcho tem que ignorar a dignidade esportiva e mandar uma equipe fraca do Maracanã enfrentar o Flamengo.

A DIRETORIA do Inter aposta na dignidade gremista, mas duvido que coloque a mão na churrasqueira pra tal ato dos rivais. Teria os dedos torrados.

SEM PROGRAMA pra sábado à noite? Anote aí: a CBF antecipou Galo x Coringão para as sete e meia. Não faça, contudo, grandes planos. Ronaldo Fenômeno não virá, e a única atração é ajudar Diego Tardelli chegar à artilharia da competição na briga com Adriano.

FALANDO de Ronaldo Fenômeno, uma pesquisa encomendada em São Paulo garante que a torcida brasileira quer o craque na Seleção de Dunga. Também quero. Desde que ele perca até lá pelo menos uns 15 quilos.

PITACO ESTRANHO: Alexandre Kalil me enganou! Ele não disse outro dia que este era apenas o ano da reconstrução? Como é que agora diz que “jogamos no lixo um ano de trabalho”. Não entendi bulhufas...

OS VELHINHOS da Fifa querem consertar a lambança do juiz sueco que apitou França x Irlanda e não viu a mão de Thierry Henry no lance do gol francês com outra lambança maior. Promover a Copa da África com 33 Seleções.

E COMO FICAM as Seleções que durante as eliminatórias em todo mundo foram prejudicadas, também, pela arbitragem? Tipo de solução que nem a Federação Mineira arruma mais, gente! O juiz errou? Manda ele apitar cuspe à distância e dane-se a seleção prejudicada. Faz parte do jogo.

A FEDERAÇÃO Irlandesa de Futebol fez a sugestão de ser esse "país extra" no Mundial. Joseph Blatter, vaselina como sempre, ficou de estudar o assunto e levá-lo ao Comitê Executivo. Seria o fim do mundo se os velhinhos do Comitê aceitarem tal pedido.

MAIS PROVÁVEL é que a Fifa decida usar quatro árbitros nas partidas da Copa da África. Os dois assistentes e mais dois apitadores, cada um correndo num lado do gramado. E nas jogadas de fundo? A bola entrou ou não? Saiu pela linha de fundo ou não? Só com olho eletrônico.

COMO SEMPRE este filho do Sodico afirma, a Trincheira é um democrático foro de discussões dos problemas nacionais e, em especial, do futebol. Meu amigo Langlebert Drumond, de Gevê, ex-presidente do Democrata Pantera ficou tá revoltado com a competição de pontos corridos.

DIZ ELE : “Meu amigo, eu que ERA um dos grandes entusiastas pelo campeonato de pontos corridos, a despeito dos últimos acontecimentos, Sport x Fluminense, (rebaixamento do Náutico); Corinthians x Flamengo, quando jogador do clube paulista deu entrevista na véspera do jogo, dizendo que lá, vários jogadores torciam para o Flamengo ser campeão; e, ontem, torcedores do Grêmio torcendo pelo Flamengo, para o Inter não ser campeão, o que podemos esperar para o próximo domingo? Abro uma campanha, para voltarmos ao mata-mata dos oito primeiros”.


POR OUTRO LADO, o não menos amigo, Haroldo Machado, defende os pontos corridos: “ainda defendo os pontos corridos, mas no futebol como no resto do nosso País, precisamos é de punição para os pilantras. Quando provado, e às vezes é fácil provar. Lembra quando o cruzeiro estava jogando contra um time e o Galo estava para ser rebaixado e foi flagrado um componente da comissão técnica do Cruzeiro gritando com o Jefferson (hoje no botafogo) "deixa passar" ? Todos nós sabemos que existe esta rivalidade mas o pessoal confunde com desonestidade. Lamentável, mas o Grêmio vai deixar o Fla ganhar para prejudicar o Inter.. Vamos ver alguns bons jogos como Flu x Coritiba; Bota x Palmeiras, mas a Poderosa vai passar o pastelão Fla campeão x Grêmio .

VOCÊ TAMBÉM pode entrar na discussão desse grande foro e mandar sua colaboração. Ou acessando meu blog ou aqui para o email. Se não vamos conseguir desentortar o mundo, pelo menos limparemos o nosso pedaço. Eta ferro!

EM CIMA DA HORA: quem saiu ganhando com a negativa do técnico Lula Pereira em treinar o América? O treinador ou o próprio clube? Só espero que um novo filme
não esteja a caminho: Flávio Lopes, o retorno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.