segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

PERRELA SEM PRESSA FECHA A PORTA DA TOCA

NO ESTICA e encolhe das contratações no Cruzeiro, o presidente Zezé Perrela encolheu na história de contratar Kleber Pereira, do Santos, e voltou a esticar o papo ao saber que, na moita, Wanderley Luxemburgo trabalha pra levar o goleador, com quem trabalhou na Vila Belmiro, para a Cidade do Galo.

ZEZÉ chegou a negar qualquer interesse por Kleber Pereira. Aí alguém cochichou no ouvido direito dele que o matador viria reforçar, então, o Galo de Luxemburgo. E que 2010 é ano de eleições; então, o presidente celeste deu outra declaração: conversou com Daniel Pereira, irmão e procurador de Kleber e abriu negociações.

A COISA, por enquanto, tá nesse pé. Pode ser que, no momento em que você, leitor do peito, estiver de olho na Trincheira, Kleber Pereira já seja azul. Pode ser que não. Afinal, Luxemburgo tem mais fichas que Perrela junto de Kleber Pereira.

DANIEL Pereira informou que o irmão, de férias, iria estudar a proposta cruzeirense e faria a dele. Aos 33 anos, Kleber Pereira é o tipo de jogador que só gera retorno de investimento ao clube; os parceiros do Cruzeiro querem gente nova que no final dê dinheiro de volta.

PENSO ser difícil o Cruzeiro bancar a contratação de Kleber Pereira sozinho. Os cofres, como sempre, estão vazios. Não é a choradeira de costume dos Perrelas em final de temporada?

MACNELLY Torres, 25 anos, colombiano do Colo-Colo, armador, pode ser o nome a substituir Jóbson, flagrado duas vezes em antidoping, na parceria com os desconhecidos investidores amigos de Perrela.

KLEBER Pereira marcou 30 gols com a camisa do Santos em 56 confrontos. Nada excepcional se comparado, por exemplo, com Wellington Paulista. No Brasileiro, ambos tiveram uma performance bem semelhante como goleadores: 14 gols cada.

XINGU, professor do Colégio Santo Agostinho, cruzeirense de dar cambalhotas, me manda um pitaco: “boa pedida o Kleber Pereira no Cruzeiro. Creio que essa seria uma ótima pedida ao Cruzeiro. Kleber viveu um grande momento no Palmeiras ao lado de Alex Mineiro jogador com características semelhantes ao jogador ex-Santos”.

“MESMO assim vejo mais qualidades nesse jogador. Dessa forma o verdadeiro estilo de Kleber "garçon" fica mais valorizado e eficiente.Outro pitaco diz respeito a urgência na renovação de Claudio Caçapa. Realmente caiu como uma luva nessa zaga com o ótimo Leonardo Silva”

PIMENTA só dói mesmo nos olhos alheios. O Internacional reclama do São Paulo por aliciar o excelente Guiñazu cujo contrato acaba em julho/2010. Mas aliciou Eliandro, 19 anos, que ficaria sem contrato com o Cruzeiro em 31 de março. Eliandro reformou por mais cinco anos.

CHUMBO trocado o Inter levou, também, do Galo, de olho em Andrézinho. Os colorados vão ter dificuldades em renovar, em bases bem superiores, o vínculo do armador que termina no final do ano. Caso contrário, o jogador procura outro destino.

OUTRAS mensagens dos amigos leitores. Antônio Aguiar de Resende, Ribeirão das Neves, o meu amigo doutor Julinho, da Cidade dos Meninos, disse: Reli, hoje "Natal de um Papai Noel, do Jornal Solidariedade - linda, muito linda mesmo e meditativa. Por entender ser um assunto de época, aproveitei para meditar sobre quantos "Papais Noel e Mamães Noel" estão, nesta época passando pelo mesmo conflito que aquele Papai Noel encontrado por Jurandir”.

“PENA que não exista tantos Jurandir por ai. Claro, que não tenho uma solução para o problema, mas isso me faz deprimido e só o encontro de um Natal festivo rodeado dos entes queridos, principalmente minhas netas e meu neto me chama a realidade...”

“COMO cristão, o fato mais importante nesta data, é o nascimento do Menino Jesus, com certeza não esqueço deste aniversariante e acredito piamente que a solução da humanidade está na fraternidade que deve existi entre todos os povos”.

“‘MEU CARO, é só um desabafo e uma forma de dizer ao nobre e impoluto amigo que gosto muito de ler o que ele escreve. Julinho, que não é o Botelho”.

RESPOSTA: Não é o saudoso Julinho Botelho, mas jogou na várzea e agora fora dos gramados, tanto quanto ele. O ex-ponteiro da Lusa, do Palmeiras, da Fiorentina e da Seleção Brasileira só não foi campeão mundial em 58 por ser excessivamente ético. Não aceitou integrar à delegação rumo à Suécia porque jogava fora do Brasil na época.

OUTRO leitor, o ex-goleiro Aranha, revelado pelo Cruzeiro e que jogou em vários times daqui, comunica que foi trabalhar como auxiliar do técnico Alemão na Caldense. São dois profissionais que respeito muito e torço pelo sucesso deles.

GALINHO e Grêmio vão jogar a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 que se disputa no Rio Grande do Sul. Os atleticanos buscam o bicampeonato. Pra chegarem à decisão, o Galinho tirou o Fluminense ( 1 a 1 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis), enquanto os gremistas bateram o arquirrival Internacional ( 0 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis).

A RAINHA Marta encantou o Pacaembu outra vez e comandou a Seleção Brasileira Feminina na goieada ( 5 a 2) sobre o México e na conquista do Torneio Cidade de São Paulo. Um grande público foi ver Marta, Cristiane e Cia; só os investidores nacionais fingem que não veem e o futebol feminino, às duras penas, vai trazendo títulos para o Brasil. Aí acontece como no tênis e pugilismo; param os heróis e o esporte morre.

4 comentários:

  1. O atletico nao busca o bicampeonato, ele nunca foi campeao br sub-20 , o gremio que busca.

    Os cofres do cruzeiro estao vazios no cruzeiro pq o cruzeiro virou um cabide de emprego.
    Tem que entrar um nova diretoria, e demitir metade desse pessoal , deve enconomizar 15 milhoes por ano

    Quero ver os perrelas perderem nas eleiçoes e punirem o torcedor com mais 5 anos sem titulos hehe ;(

    ate mais

    ResponderExcluir
  2. Flavio Anselmo prazer em ler sua coluna . eu sou de belo horizonte tinha uma farmacia na bernanrdo guimaraes com a venida brasil.
    voce e flavio carvalho iam muito la.
    tem 10 anso que moro no USA.(florida)
    e hoje tive o prazer de ver que voce tem um blog. vou ser leitor ascido do blog daqui por diante.
    mais a imprensa comtinua pegando pessado com o cruzeiro heim e pegando leve com o galo (affff) ate parece que o time mais campeao e o galo tudo que o cruzeiro tenta fazer e mal feito tudo qui o galo faz e bem feito pra imprenssa rural do estado sempre com o apoio de voces da imprensa mimeira . mais cotinuem assim que eles vam continuar na fila por mais ums 38 anos sem ganhar nada e continua a nao dar apoio ao cruzeiro que sempre seremos campeao com apio ou sem apoio da imprenssa mineira.
    abs...descupa o meu dessabafo .
    obs.2 ..prazer em rever voce com saude.
    e feliz natal pra voce e prospero ano novo pra voce e sua familia.
    CRUZEIRO SEMPRE CAMPEAO,

    MEU NOME MAGNO .
    ABRACOS

    ResponderExcluir
  3. Taí Paulo, concordo com vc. A folha administrativa do Cruzeiro DEVE ser bem alta. Tem gente competente e gente incompetente ganhando altos salários em vários setores. Como não tenho nada com isso, a indicação desses nomes fica por conta dos Perrelas.

    Caro Magno, que prazer saber que a Trincheira merece atenção na Florida. Curta à vontade e pode mandar quantos pitacos quiser. Bom Natal e boas festas pra vc tb e não pare de pitacar. Flávio Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Grande Flávio,
    Olha sinceramente não entendo a política de contratações dos Perrelas. O Zezé tem me dado náuseas com esse papinho político de sempre. Não ter pressa para contratar, para mim, é sucumbir ao que sobrar, é se contentar com restos.
    Pena que no Grande clube estrelado não tenha uma oposição forte, sendo assim a dinastia continua.

    Abraços

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.