terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CORAGEM DO GLADIADOR É A FORÇA CELESTE

LEIAM COM atenção, caros atletas cruzeirenses, e busquem entender o que a Trincheira pretende dizer nesta metáfora: se o time colocar em campo 11 gladiadores com o espírito demonstrado por Kleber, no Aeroporto de Confins, antes do embarque, nem o Real, nem a altitude de Potesi - mais de 4 mil metros acima do nível do mar - serão capazes de derrotar os meninos de Adilson Batista nesta quarta-feira.

CLARO QUE cada qual tem seu limite técnico e estilo próprio. Mas o que peço – e conto que a declaração de Kleber tenha saído, realmente, do coração – é uma entrega acima do normal.

DEIXEM A altitude de lado. Façam dela um mito e assumam a realidade mais simples: o Cruzeiro, no momento, é bem superior ao Real Potosi.

POR EXEMPLO, ontem o Real anunciou a contratação de oito jogadores. Contudo, esse pessoal, por melhor que seja, ainda que esteja em forma e regularizado, será um amontoado de bons atletas sem conjunto. Que mal se conhecem entre si.

AO CONTRÁRIO, o Cruzeiro trabalha com a mesma formação há quase dois anos. O técnico é o mesmo, o time é bom, cheio de atletas experientes.

POR QUE , então, ter medo de uma legião estrangeira que só tira vantagem da altitude de 4 mil metros? Mas será que eles, também, recém chegados, estarão prontos pra enfrentar o mesmo monstro?

QUEM ME PERGUNTOU se tenho Twitter? Não me lembro. Penso que foi o Magno, da Florida (USA). Tenho, não. Só meu blog . Anote aí: www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

DOUTOR ROMERO de Castro Vieira, brilhante neurocirurgião e eterno vigilante contra minhas dores cervicais e lombares, depois de atender-me segunda-feira, ria à toa: o São Paulo acabara de conquistar a Copa de Juniores.

ATÉ EM cuspe à distância meu caro doutor Romero é sampaulino roxo.

QUE BRONCA do Caio Salum na da arbitragem do clássico! Será que o América foi tão prejudicado?

TEVE O ERRO sim do auxiliar Helbert Costa – que, aliás, desaprendeu a trabalhar - no lance do Luciano, aos 38m do segundo tempo. Coisa pouca pra tanta ameaça.

DANADO MESMO foi aquele gol em horroroso impedimento que o juiz e o auxiliar, na frente do lance, não deram. Foi gol do Tupi. Mudou a história da partida e o Ipatinga perdeu por 1 a 0.

PITACO. “O torcedor mostrou a presença maciça, mas não mostrou um lado que eu tinha muito medo quando eu vinha jogar aqui contra o Atlético”, de Wanderley Luxemburgo.

LUXA FALOU que “a torcida do Atlético carrega o time, empurra o time; ela passa 90 minutos incentivando seus jogadores” .

FALOU MAIS: “Quando estávamos com um jogador a menos, eu não vi aquela torcida que eu tinha medo de jogar contra. Eu sempre digo que a torcida como a do Atlético, não é o 12º jogador, é o centroavante da equipe. É o que bota a bola para dentro”.

COMO SEMPRE jogou contra, Luxa sabe que a melhor maneira de anular este centroavante que bota a bola pra dentro, é não deixá-lo jogar.

A TORCIDA DO Galo inspira-se na equipe. Quando perde “garra, garra”, não tá motivada e não devolve motivação pra um time desinteressado, entregue e insosso como aquele do primeiro tempo.

CONTRA O TUPI domingo o goleiro titular será o uruguaio Carini. Nada com relação à atuação de Aranha no clássico. Por sinal, muito boa.

A PREOCUPAÇÃO da Massa é outra: Obina vai jogar com Tardelli e Muriqui? Welder será titular até quando? Ricardinho e Junior vão ficar juntos?

A MAIOR de todas: o que mesmo Zé Luiz veio fazer na Cidade do Galo?

O CAMPEONATO Mineiro é de tiro rápido. Portanto, quem marcar bobeira dança e não terá tempo de recuperação.

NO SÁBADO, dois jogos: Ipatinga x Cruzeiro à tarde, no Mineirão; Uberlândia x América, à noite, no Triângulo.

OUTRA VEZ, a competição é ultrajada com privilégios aos grandes. O Cruzeiro joga em casa, porque o Ipatinga não tem estádio. Inversão de tabela é ato proibido em lei.

ALÉM DISSO tem o segundo jogo do Galo em casa – pode? Para os sábios fazedores da tabela da FMF pode. No último, o Coelho foi o mandante. Quero rir: rs,rs,rs,rs...

O NOVATO América-TO recebe o Ituiutaba. Este verá que pimenta nos olhos dos outros arde mesmo. Terá troco à altura do curral da Fazendinha que oferece aos visitantes.

O UBERABA, cheio de moral com a goleada sobre a BOA na Fazendinha, manda contra a Caldense, que parou, em casa, diante do Democrata-GV.

JÁ A PANTERA enfrenta o Leão, na Beira do Rio Doce. Deve ser jogo pra abalar a floresta da Usiminas.

MINHA INDIGNAÇÃO, não me permitiria comparecer ao Independência e no Mineirão pra solenidade da assinatura-de-sei-lá-o-quê.

QUERO DIZER: sei sim. Dinheiro grande pra reformar o Independência; grana altíssima pra reconstruir o Mineirão.

COMO APOSENTADO esquecido e desestimulado pelo Governador, estou naquele bloco cuja convocação transcrevi nesta Trincheira.

FARINHA POUCA, meu pirão primeiro: que Copa do Mundo que nada. Antes o Governador tem que cumprir a promessa de salários dignos aos ativos e inativos.

E AS NOSSAS MGs, hein? Na propaganda, estão ótimas; na realidade, buraco puro.

2 comentários:

  1. no campeonato carioca o Bangu foi proibido de jogar em seu estádio e o jogo contra o Flamengo foi para o Engenhão e não para o Maracanã. O Ipatinga faz agora o que o Democrata Valadares e Ituiutaba fizeram em outros campeonatos, não tem estádio e invertem o mando de campo. Depois da arbitragem direcionada a ajudar o atletico mineiro que vimos no Mineirão domingo, tá claro que a FMF tá encaminhando mais uma final entre rapogalo! Aquele desqualificado tri ode arbitragem até o nosso mascote do Coelhão, expulsou. depois choram contra arbitragens no campeonato brasileiro.


    Flávio Azevedo.

    ResponderExcluir
  2. Funcionario publico tem tanta vantagem e vivem reclamando, não tem coisa que me irrita mais do que isso .
    A pouco tempo atraz tive que aguentar 1h de uma funcionaria reclamando do salario / aecio.
    Se salario é tão ruim pq nao procuram algo na iniciativa privada ?
    E pq os concursos publicos viraram uma verdadeira industria ??

    Nunca país onde a maioria vive com menos de um salario , ainda tem gente reclamando com os bolsos cheios ....


    sem mais

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.