terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DESVENDANDO MISTÉRIOS DO ATLÉTICO

TORCEDORES DO GALO têm dito que Wanderley Luxemburgo e o elenco atual só dão pra ganhar o Mineiro. Caros amigos, não sejam tão céticos! Vou botar de novo minha colher-de-pau nesta polêmica porque ela se esticou à questão das contratações de Freddy Rincón, como auxiliar-técnico, e o ex-juiz Wagner Tardelli sei lá pra quê.

E EU ADORO fuzuê! Maior estultice não existe que aquela justificativa de que os dois entram no custo de Wanderley, como se o clube não tivesse ônus algum. Me poupem! Quem imagina que Luxa meterá a mão no bolso pra pagar os caras?

O LEITOR Reginaldo, por exemplo, otrodia sentou a pua na Trincheira porque eu chamei Rincón de “desequilibrado”. E Reginaldo respondeu: “o Fred Rincón não é mais jogador, portanto "desequilibrado".

ENTÃO DESVENDEI o mistério da vinda destes senhores. Rincón ensinará ao pessoal do meio-campo e ataque como ser “desequilibrado” (mas jogando muito) pra se chegar à vitória. E Tardelli ensinará como bater, brigar, xingar, sem ser expulso. Ou seja: um morde, o outro assopra. Tá certo!

SEGUNDO MISTÉRIO: a diretoria atleticana bateu o martelo num acordo com o senhor Ricardo Guimarães credor de R$ 94 milhões no clube. Bonzinho, como todo banqueiro que empresta dinheiro sem risco aos aposentados, Guimarães topou a moratória nos juros até julho de 2012.

ENQUANTO ISSO, receberá 15% do valor líquido de cada negociação de atleta que o Atlético fizer. Nada mais justo e inteligente das partes. Afinal, a participação não será tão grande assim, por meio da EGL Empreendimentos, da qual Guimarães é sócio.

SÓ NÃO ENTENDI porque Wanderley ficou tão bravo quando lhe questionaram sobre a sua participação no acordo, afinal só ele é capaz de viabilizá-lo revelando os atletas da fonte atleticana que, de repente, secou.

A PREOCUPAÇÃO, portanto, do momento é montar uma equipe experiente e forte para as competições do ano, sem grandes investimentos, e que dê suporte à meninada das divisões de base, esta sim a mercadoria que vai gerar os 15% e outros tantos pra quem estiver vivo no projeto.

CAPAZ DE o Atlético ganhar bom dinheiro no projeto se ele sair conforme o planejado nos bastidores.

FRANCISCO BESSA, diretor geral da Alvorada/FM, manda mensagem comunicando que a emissora fechou 2009 com excelentes números no Ibope. Campeoníssimo na direção da Alvorada, Bessa cumpre uma rotina mensal. Seu time não perde nunca.

AINDA BEM que jogo do lado dele, treinado por Flávio Carvalho no Só Esporte, todos os dias às nove da noite. Exceto aos sábados e domingos.

ESTE PEDIDO é uma ordem: Zélio Alves Pinto, meu contemporâneo na ex-rua das Flores, em Caratinga, manda que eu divulgue a peça do seu filho Fernando Alves Pinto, “uma bela montagem, inteligente, criativa de um grupo liderado por uma mineirinha que está botando as manguinhas de fora. Vale a pena ver!”

SE ZÉLIO falou convém ouvir. Afinal, Zélio, de quem Ziraldo é irmão, é um dos intelectuais tupiniquins mais conhecidos lá fora. E meu amigo...

A PEÇA TEM o título de “A mulher que ri”. Será mostrada nos dias 15 e 16, sexta e sábado, às nove da noite e domingo, 17, às sete horas no Teatro da Oi, na Afonso Pena, 4001, Mangabeiras.

COM FERNANDO, estão Eloisa Elena e Plínio Soares. Vou lá conferir.

O PROFESSOR Haydn Pimenta acha que pra Imprensa talvez seja cedo pra falar da Seleção. “Não é hora de a Trincheira abrir espaço pra se discutir a convocação: “tratarmos de alguns jogadores os quais, diria eu, são um tanto ‘come e dorme” na seleção”.

E APRESENTA sua lista: “1 – Robinho, o jogador mais improdutivo, diria, de todos os tempos. Craque, sem dúvida, cuja inteligência, porém, não é lá essas coisas, além de extremamente egoísta e peladeiro. 2 – Elano, o ‘sumidaço’ ou ‘dorminhoco’, raramente aparece na partida. 3 – Lucas, acredito que, se fizermos uma estatística, deve ser um dos ou o mais faltoso e pouquíssimo produtivo de toda a turma”.

PITACO: o que vocês pensam da opinião do professor Haydn? Pode entrar no meu blog www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com.br e dar seu pitaco.

ZEZÉ PERRELA que se cuide porque alguns torcedores cruzeirenses estão p.da vida com o seu pão-durismo. E em outubro tem eleição. Francisco Moreira, de Beagá, usa de novo a Trincheira pra reclamar. Diz ele:

“NO PROGRAMA Jogada de Classe, os comentaristas, sobretudo Ramon Salgado, afirmaram que o Cruzeiro não contrata um meia - camisa 10 - porque no mercado não existe este jogador. Em que pese eu admirar estes comentaristas, inclusive o simpático Ramon, com o devido respeito, acho que estão querendo tapar o sol com a peneira e proteger a falta de iniciativa dos Perrelas”.

“JOGADORES existem sim, aos montes. O que não existe é pechincha, jogadores de graça ou baratos. Exemplos disto estão nas contratações dos times brasileiros: O São Paulo contratou Marcelinho Paraíba e o Corinthians, contratou três meias; isso mesmo Tcheco, De Federico e Danilo - sem falar que tem no elenco o Morais”.

“ATÉ NOSSO rival de Vespasiano contratou o meia Ricardinho. Jogadores têm aos montes , seja no Brasil - Diego do Palmeiras; seja na América do Sul - Riquelme; seja fora da América - o Alex na Turquia, por ex., dentre outros”.

Um comentário:

  1. Grande Flavio, um dos poucos cruzeirenses que gosto de ler(o outro é o Tostão, apesar das boas linguas dizerem que ele é americano), e este acordo do sr. RG, hein? por acaso vc não tem uma bola de cristal para tentar ver o que realmente tá rolando nos bastidores???? foi só o Luxa cair no colo do Kalil, que o patrão resolveu dar o ar da graça??? patrocinio Master, negociação da divida, hum...., muita fumaça, pouco fogo, e nois mineirinho do interior é desconfiado......

    Ronaldo Ribeiro.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.