sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

GILBERTO PEDE DESCULPAS: QUE SEJAM ACEITAS

VI MUITA – OU OUVI, como queiram - sinceridade nas palavras de Gilberto pedindo desculpas ao clube, aos companheiros e à torcida. Entendo que elas devam ser aceitas e o episódio esquecido para bem e para o mal. Não adiantar desculpar agora e atirar pedra nele caso – por uma dessas fatalidades do futebol, que rotulamos de zebra – o Real Potesi elimine o Cruzeiro no Mineirão. Aí, os coveiros vão lembrar: esta vaga foi perdida na Bolívia. Culpa de Gilberto.

O ARMADOR afirmou que cometeu o maior erro de sua vida e, por isso, devia, “primeiro, pedir desculpas à minha mãe que me ensinou – e ensina – a ser uma pessoa correta porque sirvo de exemplo para as minhas filhas, também”.

PRA ENCERRAR este triste episódio: como verdadeiro cavalheiro que é, Gilberto disse ainda: “Foi uma atitude insana, impensada, de uma pessoa desequilibrada, coisa que eu não sou. Não tem justificativa. Eu peço desculpa por ter deixado a equipe em uma situação tão complicada. Era um jogo decisivo para nós e eu acabei tomando esse tipo de atitude. Não há justificativa para o meu ato”.

TWITTER DO ANSELMO: Se fosse algum badboy, Gilberto, a gente puxaria pro sol. Tratando-se de você fique na sombra remoendo por alguns dias seu remorso.

AVIÃO FRETADO na Bolívia sempre corre risco de não chegar ao destino. Já voei pacas naquelas porcarias de linhas aéreas. Ao levantarem voo, os motores não roncam, porque os aviões batem asas.

PITACO. O Cruzeiro devia ter invertido a coisa: mandar o mistão a Potosi e jogar com os titulares aqui contra o Ipatinga neste sábado.

CANSADOS, desgastados e sem dormir, a turma da Bolívia depois do chá de aeroporto merece os braços e abraços das mulheres amadas.

ENFIM A NOVELA paraguaia cujos personagens são o beque Cáceres e o Galo chegou ao fim com todos felizes. Cáceres, como gostam de afirmar os atletas hoje, tinha várias propostas, mas optou pela do Atlético, a única que lhe interessava.

A VINDA DELE derrubou outra verdade que o Galo anunciava nas especulações de contratações: o clube não tem dinheiro e não fará nenhuma loucura. Cáceres não é loucura, claro, mas custou, por enquanto, uns 800 mil dólares ao Atlético.

OU A RICARDO Guimarães? Quem deve saber é o Carioquinha amigo do Homem. Como não tenho nada com isso, seja bem vindo zagueirão!

AS MÁS LÍNGUAS podem falar à vontade, torcer contra e não acreditar. Porém, no papel e na cabeça de Wanderley Luxemburgo este elenco do Galo dará uma equipe de respeito, pra brigar pelos títulos.

FABIANO JOGA contra o Tupi no lugar de Jonilson, neste domingo no Mineirão. Porém, a Pantera Obina será opção de banco, com todas as chances de entrar durante o jogo. Quem diria, já caiu no gosto da Massa, sem jogar!

GILSON KLEINA, velho conhecido do interior mineiro, é o novo técnico do Ipatinga, no lugar de Flávio Anselmo. Estava no futebol carioca e traz a certeza de que a viagem do Cruzeiro à Bolívia será um trunfo a ser explorado pelo Tigre.

ÁS SETE E MEIA da noite, no Parque do Sabiá, a única novidade do Coelho será o veterano Evanilson na lateral direita em lugar de Nando. Por parte do Uberlândia, certamente, as novidades serão tantas que possam resgatar o time do fundo do poço onde se meter após a goleada sofrida no Mineirão pro Cruzeiro.

OUTRO JOGO que chama a atenção na segunda rodada do Mineiro é Uberaba x Caldense, no Uberabão. Tudo por causa da goleada que o Zebu aplicou no Ituiutaba (3 a 0) e que valeu a saída de Paulo Roberto e a volta de Nedo Xavier.

ALIÁS, NEDO estréia em Teófilo Otoni, domingo, contra o América local. Vai ver o que é bom pra tosse. O campo que Ituiutaba oferece aos visitantes receberá de volta em Teófilo Otoni. Eu o conheço de longa data.

DE VINÍCIUS Silveira de Souza, um dos mais assíduos colaboradores desta Trincheira: “Como disse em uma outra coluna; não ha verdade que dure 24 horas. Kalil avisou no seu twitter: “Atlético desiste de Cáceres".Mais uma vez essa máxima do futebol se fez presente e o zagueiro paraguaio volta a vestir a camisa atleticana”.

“Mais um reforço que vem para acrescentar na equipe do Vanderlei Luxemburgo. O Atlético que já conta com outros dois estrangeiros na mesma posição, o equatoriano Jairo Campos e o paraguaio Benitez; é mais uma dor de cabeça positiva para Luxemburgo.

“MAS O GALO ainda necessita de jogadores para o meio campo e o ataque. Com certeza, Kalil está trabalhando e deve trazer mais reforços com o aval do Luxa”

A TORCIDA É gulosa, Kalil, quer sempre mais, sempre mais. Que tal Bobinho?

TAMBÉM o exigente professor Xingu, do Colégio Santo Agostinho, resolveu dar as caras de novo: “Flavio bom dia.Ontem à noite após o término do jogo do Cruzeiro fiquei com uma vontade grande de escrever alguma coisa sobre a partida.Felizmente não escrevi nada, pois provavelmente a indignação teria deixado aparecer
palavras não tão belas com o treinador Adilson.

“ALÉM DISSO. mais felizmente ainda li pela manhã sua coluna. Como sempre pertinente, mas dessa vez foi impressionante: senti que você parecia ter lido os meus olhos. Foi tudo o que vi. Falha do mais experiente, entrega dos demais atletas, sufoco em poucos momentos e uma falta incrível de ousadia do treinador Adilson. Parabéns pela coluna realmente perfeita análise”.

POR FIM, reaparece o Chiquinho Maia: “ Obrigado pela colher de chá meu caro chefe!
Realmente esta parceria vai tirar o Jacaré do atoleiro. Depois de assinado o contrato faremos um "chá com torradas" em SL para apresentar tudo à cidade, e espero que o senhor esteja presente. É o primeiro convidado”.

EU NÃO DISSE que este convênio Galo x Jacaré era coisa do Chiquinho? Minha bola de cristal não falha.

ROBINHO FICARÁ no Santos até 4 de agosto? Que tipo de negócio fizeram Manchester City e Peixe? Tudo pára durante a Copa e o Brasileiro começa logo após os estaduais. Ou seja, Robinho virá apenas disputar o Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.