sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

OBINA É MELHOR QUE E'TOO

SAMUEL E'TOO, numa fase de graça total no Barcelona ao lado de Ronaldinho Gaúcho; e Obina arrebentava no Flamengo. A irreverência carioca criou a brincadeira que chegou aos jornais e se espalhou entre os rubro-negros das gerais: "Obina é melhor que E'too".

EXAGEROS à parte, alguns técnicos acreditam que se, tá longe de ser um E'too, o atacante baiano tem qualidades que enchem a camisa de um centroavante de qualquer time. Cito dois treinadores: Ney Franco e Wanderley Luxemburgo.

O AVAL DE Luxemburgo na contratação de Obina é suficiente e a torcida devia acreditar nisso. Que não cometa os erros históricos iguais aos da contratação de Alex pelo Cruzeiro, com aval de Luxa, e condenada por todos nós. Quebramos a cara.

CLARO QUE não pretendo sagrar Luxemburgo como onipotente; deus do futebol que tudo sabe e tudo pode. Longe disso. Seus defeitos e suas qualidades têm iguais proporções.

NESTE CASO, Wanderley acerta na escolha de nomes que possam dar base ao esquema que procura pro Galo. Nada mais. Obina parece merecer a confiança do treinador atleticano.

ORLANDO AUGUSTO, meu chefe no Jogada de Classe da TV Horizonte, anunciou contratação de Roger, ex-Fluminense, hoje nas Arábias. Uma ressalva chegou ao programa de quinta-feira por meio de Marcos Guiotti, companheiro de bancada:

ROGER, com certeza, virá pra Toca da Raposa, desde que o Cruzeiro passe pelo Real Potosi e entre na fase de grupos da Libertadores. Com ele, viria outro reforço.

SERIA UM bom reforço, apesar das controvérsias. Roger amadureceu bastante e não é defeito algum correr atrás das beldades globais, quando se tem idade e dinheiro.

LUXEMBURGO, em Araxá, terra da paz e do descanso, na coletiva após o amistoso contra o time local foi grosseiro ao responder os repórteres vaselinas sobre Marques e Renan Oliveira. Aliás, atingiu os repórteres e os atletas. Coisa feia!

O GOLEIRO Gabriel, do time júnior do Cruzeiro, mostrou na derrota contra o São Paulo, pela Copinha paulista, que frequenta uma escola errada. Adiantado em todos os lances, levou dois gols decisivos de longe e fora do gol.

QUEM SERIA o treinador de goleiro do menino? Tem ensinado errado.

MARCO AURÉLIO, técnico do América, confirmou no Jogada de Classe o que eu já sabia: é filho, também, de Caratinga. Junto com Ney Franco, forma a galeria dos nomes famosos que honram a Santa Terrinha.

O PESSOAL do Ipatinga tá cuspindo maribondo com a Usiminas que teria cortado todo e qualquer apoio, inclusive publicitário, ao Tigre. Também, com Itair Machado na presidência não dá pra ficar do mesmo lado.


AO VIAJAR PARA a Bolívia, cercado de torcedores no Aeroporto de Confins, o Gladiador Kleber tinha a personalidade do Dr. Jekyll: estava calmo, falante, atendeu a todos com sorrisos abertos e até fez juras de amor à torcida celeste.

O FEROZ mister Hide ficou escondido no espírito conturbado do craque, que, no entanto, aos poucos se esvaenece com os ares de paz que só o amor é capaz de criar. Não é assim, também, com o Incrível Hulk?

GOSTEI MESMO quando Kleber revelou à imprensa que o Cruzeiro não tem que se preocupar com altitude não, porque tem um time de qualidade pra chegar lá em cima e fazer bom jogo "e sair com a vitória de lá". Saravá. Gladiador!

ADILSON levou 19 jogadores e deixou para atrás, por problemas médicos, dois nomes importantes: Caçapa e Fabrício. O beque foi vetado porque seu organismo tem alergia à altitude. Que pena! Ainda assim, Adilson optou apenas por dois beques.

MAS EM compensação leva Fabinho, Elicarlos e Henrique pra a eventualidade de Gil e Leonardo Silva sofrerem qualquer problema. Baixou a média de idade do time com os garotos Rafael, goleiro reserva; Diego Renan, Marcos, Pedro Ken e Bernardo.

6 comentários:

  1. Claro que há exageros em se comparar Obina com Eto´o, mas ele não é nenhum perna de pau, e se o Luxa indicou ele deve ter planos pra ele no esquema do Galo, ainda mais vindo de graça. Agora que ele está aí, deve contar com um mínimo de paciência por parte da torcida que não deve começar vaiar Obina no primeiro erro. Eu montaria o Galo com Muriqui recuado pelo meio na vaga de Evandro e formaria o ataque com Tardelli e Obina.

    ResponderExcluir
  2. Flavio qual o melhor time mineiro pra voce em Minas Gerais este ano?
    Time que tem chances de titulos?

    obrigado .

    Magno- Boca Raton -- Florida

    ResponderExcluir
  3. Magno dos times do interior eu apostaria em Uberaba e Caldense. Na minha opinião serão os que darão trabalho a Atlético, cruzeiro e América.

    ResponderExcluir
  4. O Obina veio de graça? Nossaaaaa...e é pra ter paciencia?? Nossaaaaaaaaaa(2).Mal sinal quando pedem paciencia com um "goleador"... parecido com Eto'O??? hahaha...

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Magno, aí na Flórida: vc me apertou, sem me abraçar. Atlético e Cruzeiro brigam oela ponta, mas o Cruzeiro vence por um corpo porque tem um time formado desde o ano passado. O América saiu de Givanildo e entrou na era Marco Aurélio: está se ajeitando, como é o caso do Galo, mudando de Roth pra Luxemburgo. Concordo com vc; Uberaba e Caldense prometem exigir mais. O Uberlândia mostrou um time bem fraco. Precisa melhorar pra não cair. Um abraço Flávio

    PRA MARTINA: tá rindo de quê? Na hora que o Eto'o da Cidade do Galo convocar a Massa e desadar a meter gols, serão poucos os gozados. Aproveite agora, querida....

    ResponderExcluir
  6. Flávio, voce tem twitter?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.