sábado, 30 de janeiro de 2010

PODEM CHORAR O KLEBER, MAS ATÉ O POTOSI

QUEM ACREDITA em Papai Noel pensou que, realmente, o Zezé Perrela não venderia Kleber. E, com certeza, nem precisa de dinheiro no momento. Há algo estranho atrás de tudo isso. Eu fiquei naquela: esse cara é vendido todo dia e então resolvi dar uma bronca pra que parassem de encher o saco da gente e da torcida. Também o Gladiador pediu a mesma coisa.

O PERRELA fala coisa com coisa. Não dá pra acreditar nas coisas que diz. Falou que só venderia o Kleber por 10 milhões. Repetiu isso várias vezes. Mas não falou 10 milhões de quê! O Porto veio aqui e ofereceu uns 5 milhões de euros, mais 75% do Ernesto Farias, bom atacante argentino, já conhecido de Adilson Batista.

SE CONTESTAREM, dirá: vendi acima do que prometi.

ESTE NEGÓCIO até ofuscou outro excelente que o Cruzeiro diz ter feito: a contratação de Roger, 31 anos, ex-Flu, Corinthians e Grêmio. Segundo Maluf, o jogador fez ontem sua última partida no futebol árabe. Tomara que não seja pano de fundo.

UMA COISA É CERTA: além da contratação de Wanderley Luxemburgo, enorme salto de qualidade, o Galo contratou bem mais e melhor que o Cruzeiro. É verdade que o Cruzeiro tinha um time pronto, mesmo com a saída de Kleber. Mas pode perder outros, porque Perrela já disse que ninguém é inegociável.

O CAMPEONATO MINEIRO será o divisor de águas. O Galo traz agora Cáceres, forma uma zaga fortíssima com o equatoriano Jairo Campos e o paraguaio Cáceres; tem dois bons goleiros, laterais que apoiam bem, reforçou o meio-campo na marcação e melhorou o ataque com Obina.

O MANÉ CARNEIRO falou na Tuma do Bate Bola da Itatiaia que a China Azul tava pê da vida com os Perrela pela negociação de Kleber com o Porto. Nem queria falar de Roger nem do argentino Farias que vem de contra-preso na ida do Gladiador.

PODE SER que uma grande parte dos 7 milhões, gente séria, realmente esteja decepcionada.

MAS OUTRA grande parte, que perdoa os maiores pecados do Zezé Perrela e, ainda, lhe dá essa quantidade de votos pra Deputado, não tá nem aí. Infelizmente.

ESSA PARTE finge, em princípio, decepcionada. Depois corre atrás de Roger e de Farias, por sinal, bons jogadores. Quantos que foram antes, em fase melhor que o Gladiador? Mais recente, Ramirez e Fred.

A CHINA AZUL independente precisa aprender que Zezé Perrela não dá ponto sem nó. Ao botar o Perrelinha de diretor de futebol já prepara a cama do moço na presidência e na Assembléia.

AO AFIRMAR que Kleber só sairia por 10 milhões, falou baixinho o restante: dólar, euro ou real? Vendeu por uns 15 milhões e mais o Farias, 29 anos. Ou seja, promessa cumprida.

E AINDA DEIXOU o Maluf na gelada de comunicar a venda e desapareceu. Afinal, vender craque não dá voto. Só dá a solenidade de anúncio e apresentação.

A China Azul tá cuspindo marimbondos, como diria o saudoso Fernando Sasso, com a decisão de Zezé Perrela. Leiam o testamento enorme que me manda FRANCISCO MOREIRA, contumaz pitaqueiro neste pedaço:

"Máquina Registradora – Mais um ano sem levar nada



A Diretoria do Cruzeiro, como desculpa para a ausência de contratações se gabou de ter mantido a base do ano passado, o que de fato, mantidos os bons jogadores é um ótimo negócio, dado que precisaria de poucas peças para se montar um grande time em 2010. Mas a meu ver isto só estava ocorrendo por que não havia ainda tido propostas reais para os jogadores do Cruzeiro, uma vitrine de luxo, onde quem chega com dinheiro leva. Desde 2003, o que vejo na Toca da Raposa é uma excessiva preocupação em e fazer caixa, em lucros excessivos em detrimento da montagem de um grande time para ser campeão. Dito e feito. Hoje já anunciaram a venda do ÚNICO craque do time, que faz a diferença: Kléber, por E$ 7,5 milhões e já se fala na venda de Jonhatan para o Nápoli. Quanto ao Kléber o preço mínimo não era E$ 10 milhões? Com o máximo respeito ao Perrelas, penso que já é hora de mudar a mentalidade o clube. Veja os exemplos dos nossos rivais na Libertadores, que estão montando grandes times sem se desfazer do elenco. Veja o exemplo de nosso rival de Vespasiano: contratou uma zaga cara e de primeiro nível (Caceres e Jayme Campos), dois pentacampeões mundiais (Junior e Ricardinho), trouxe 2 goleiros para suprir uma carência do time, manteve o craque do time (Tardelli) e trouxe outros jogadores caros e que não darão retorno financeiro (Obina, Jorge Luiz, Leandro, Coelho, Lima, dentre outros), além do melhor treinador do país, com o intuito de ganhar títulos e não de fazer caixa. Se vai dar certo é outra história. Mas pelo menos o Kalil tem demonstrado paixão pelo seu clube e desejo de vencer.

Para ganhar títulos importantes, finalidade precípua de um clube de futebol é necessário montar grandes times e investir. Futebol não é lucro, não é bolsa de valores. Flamengo, Vasco, Palmeiras, Corinthias, times que venceram mais de 3 brasileiros entre outros títulos relevantes têm muitas dívidas e continuam sobrevivendo e ganhando títulos. Enquanto isto na Toca da Raposa só se pensa em vender. Se antes necessitávamos de um camisa 10, dois zagueiros e mais um craque para ao sobrecarregar o Kléber, agora definitivamente somos um time comum, sem nenhum diferencial. O Flamengo foi campeão por ter no elenco dois jogadores que fizeram a diferença (Pet e Adriano) e ainda contratou mais um. Senhores Perrelas, ganhar títulos com times comuns, sem craques, só jogando na defesa, é exceção e não regra.

Infelizmente, é lamentável esta atitude da Diretoria e até mesmo torcedores como eu, apaixonado que sempre vai ao campo e assisto e participo de programas esportivos, já começo a pensar em parar de torcer, pois não quero torcer para um time que não visa ganhar competições e alegrar o seu torcedor, mas tão somente ter lucros no final do ano".

3 comentários:

  1. O Corinthias acabou de anunciar um patrocínio anual de mais de 40 milhões de reais/ano. O Cruzeiro fechou um patrocínio de cerca de 10 milhões. Os clubes paulistas recebem muito mais pelas cotas de TV. Só um ignorante pode acreditar que é possível competir com esses clubes (Flamengo, São Paulo, Corinthias,...) sem vender, pelo menor, dois jogadores por ano. E mais, ainda fazer isso, mantendo-se sempre nos primeiros lugares, destacado pela mídia internacional.

    ResponderExcluir
  2. por isso e que o futebol da europa e o melhor do mundo,porque os brasileiro nao pode ver dinheiro, eles vendem ate a mae deles. sem ramirez ja era difil do cruzeiro ser campeam imagina sem o klebe,nois nao choramos mais porque nois temos o w paulista,que agora vai ter sua chancer no time e vai vira idolo da tocida.

    ResponderExcluir
  3. FORA PERRELAS, FORA BANDO DE CAPITALISTAS, entendem de negócios, mas são uns analfabetos do futebol.
    CHEGA...A Torcida do Cruzeiro tem que dar um basta nisso, engraçado que NUNCA divulgam valores, pq? Acham que a torcida do Cruzeiro é de otários? Estão enganados, e muito enganados.
    Queremos ousadia no clube, que se ferre as contas pagas que eles arrotam toda vez na impresa, fique isso para eles, torcedor e time de futebol sobrevivem ao futebol com títulos, TÍTULOS, TÍTULOS, esse é o foco.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.