segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

POSTADO ÀS 11 horas e 39 minutos da noite

CAIXA VAI ACABAR COM JOGOS DO FUTEBOL

Esta notícia eu peguei no sítio da Uai e vai do jeito que tá lá:

A Caixa Econômica Federal (CEF) quer substituir seus três jogos ligados ao futebol - Timemania, Loteca e Lotogol - por um outro produto, ainda não definido, mas que seja mais rentável. "Conversamos com o Ministro do Esporte e acho que ele deve estar procurando o Clube dos 13, os clubes de futebol", afirmou o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Wellington Moreira Franco.

Os três jogos relacionados ao futebol são os que menos participação têm na arrecadação total das loterias da Caixa. "São três produtos que envelheceram", disse Moreira Franco. Ele afirmou que a instituição financeira vai continuar apoiando o futebol por seus jogos lotéricos, mas procura alternativas para "um jogo moderno".

Os recursos das loterias da Caixa destinados aos clubes de futebol caíram de R$ 33,141 milhões em 2008 para R$ 31,706 milhões em 2009. A queda de 4% foi atribuída por Moreira Franco ao mau desempenho de Timemania, Loteca e Lotogol. De acordo com ele, por se basear em números, o Timemania concorre com a Mega-Sena, produto de maior sucesso entre as loterias.

O vice-presidente não descartou a possibilidade de o novo produto buscado ser um jogo de apostas de resultados como os existentes em países como a Inglaterra, mas deixou claro que a Caixa ainda está longe de saber o que fará nesse terreno. "Acho precipitado dar uma indicativa de caminho", afirmou

A TRINCHEIRA pensa que estes produtos nas mãos dos clubes, principalmente Timemania e Loteca, renderiam grana. Nas mãos do Governo servem apenas pra dar emprego pra político derrotado – como é o caso do senhor Moreira Franco. Ele sim, envelheceu. A Timemania é coisa recente, menina ainda. O resto foi estragado pela Caixa com a quantidade de joguinhos vagabundos que oferecem e que tomam o dinheiro dos trouxas. Principalmente a tal de Mega Sena.

Um comentário:

  1. Boa tarde Flávio,

    Se os Perrelas tivessem um pouco mais de boa vontade, o Cruzeiro sairia de um BOM time, para um EXCELENTE time. Penso que algumas peças ainda poderiam se encaixar nesse time.

    É piada de mau gosto ouvir do Perrela que existem muitos investidores e poucos jogadores.

    Abraços

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.