quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CRUZEIRO E GALO ENCHEM A QUARTA DE GOLS

SE ADILSON BATISTA reclamou do futebol que o Cruzeiro mostrou no primeiro tempo contra o Colo Colo e levou apenas o empate de 1 a 1 para os vestiários, no intervalo, concordo com ele. O gol de Thiago Ribeiro saiu cedo demais e os celestes acreditaram que os chilenos estavam mortos.

E ESTARIAM , caso Jonathan tivesse atuado com maior seriedade e Elicarlos não se contundisse desmontando o esquema de marcação.

A SAÍDA DE ELICARLOS deixou Jonathan presunçoso e perdido. No gol de empate do Colo Colo, marcado por Paredes, Jonathan fez duas bobagens seguidas, sofreu falta, perdeu a bola e o gol adversário saiu. Falha dele e de Ruiz,

A PARTIR DA SAÍDA de Elicarlos o Cruzeiro entregou-se por completo ao Colo Colo. Só teve aquela jogada individual de Roger que terminou em pênalti não marcado. Outra falha do colombiano Oscar Ruiz.

NA FASE FINAL , Ruiz que deixara os chilenos fazerem tudo no início decidiu marcar: apitou pênaltis e expulsou dois jogadores no Colo Colo.

ANTES DAS EXPULSÕES teve o pênalti em Léo Silva que Kleber converteu. Nada que o juiz colombiano fez desmerece a vitória cruzeirense. Os chilenos pediram isso. Bateram muito e levaram cartões amarelos (10 ao todo) e dois vermelhos. Aí vieram os gols de Pedro Ken e de Kleber, outra vez, de pênalti.

A GOLEADA DE 4 a 1 botou o Cruzeiro vice-líder com 3 pontos e saldo de um gol, atrás do Velez Sarsfield que venceu as duas partidas. O Colo Colo tem a mesma pontuação dos mineiros mas perde no saldo. Daí a importância da goleada.

OUTROS MINEIROS NA Copa do Brasil: o Ituiutaba, lanterna no Mineiro, confirmou a péssima fase que atravessa ao ser derrotado em casa (3 a 2) pelo Goiás, porém confirmou o segundo jogo e vai conhecer o belo Serra Dourada.

NO UBERABÃO, o Zebu lutou, lutou e com dificuldade derrotou o Londrina por 1 a 0 e vai ao Estádio do Café fazer a segunda partida na Copa do Brasil.

CONFORME O ESPERADO, o Galo não tomou conhecimento do Juventus do Acre, em Rio Branco, e mandou-lhe histórica goleada (7 a 0) que ficará marcada na competição, porque além de evitar o jogo de volta disparou Obina na artilharia com cinco gols.

E O GALO AINDA perdeu um pênalti com Muriqui que, apesar dos gritos da torcida pedindo Obina, decidiu cobrar – ou foi autorizado por Luxa – e chutou na trave. A surpresa foram as mudanças promovidas por Luxemburgo pra colocar todo elenco em atividade.

CARINI PERDEU A posição pra Aranha e Júnior entrou no lugar de Leandro na lateral esquerda. No meio-campo, saíram Correa e Ricardinho, escalados Carlos Alberto e Evandro. No ataque, Obina – grande nome da partida – pegou a vaga de Muriqui.

FOI TÃO FÁCIL que Luxemburgo resolveu botar alguns titulares como Ricardinho e Muriqui pra correrem no segundo tempo. Os cinco gols de Obina, apesar de a fragilidade do adversário, o centroavante confirmaram o erro de deixá-lo fora do clássico na escalação inicial.

A ATUAÇÃO LEONARDO Moura, do Flamengo, contra a Universidade Católica coloca-o no centro de outra discussão: ficará fora da Copa da África. No primeiro gol rubro-negro, cobrou exemplarmente uma falta fora da área. No segundo, de bela feitura, tomou a bola na área flamenguista e disparou pro contra-ataque.

O PASSE DADO A Adriano, depois de um pique de 60 metros, saiu em três dedos, na medida. O Imperador venceu a zaga na carreira e com um simples toque, como tem de fazer o matador qualificado, fez 2 a 0. E olha que o Mengo teve William expulso com um minuto de jogo. Aquele mesmo juiz que expulsou Gilberto em Buenos Aires.

O INTERNACIONAL já havia derrotado o Emelec, do Equador, (2 a 1), na Beira Rio.

FOI BEM LEGAL o lançamento do meu livro Divino Marias” no Marilton´s Borges, em Santa Tereza, pelos amigos que revi. Além das meninas e meninos do CenteMinha bem representadas as moças por Valério Abdala Simeão, Naná, Claudia Chagas, Arice – que saiu voando sem se despedir – eu conheci a Marta Dias, assídua leitora da Trincheira.

O amigo e ex-colega do DT, José Alexandre; Arnaldo Valle, Wagner Martins de Sabará, acompanhado de familiares, meu sobrinho Fred Anselmo, grande endocrinologista, e os outros Anselmos: Raimundo, violão e canto; Lincoln, Flavio Júnior, Santelmo e minha neta linda Vitória, minha irmã Dodora e dona Neusa, vários frequentadores que se interessaram e compraram meus livros. Sem dúvida, sou o autor mais vendido fora das livrarias de BH, cruzes!!

A LUSA PAULISTA só serve, realmente, pra avacalhar a vida dos mineiros: a goleada do Galo ( 7 a 0) não foi a única da rodada. A Portuguesa fez, também, 7 a 0 no Roraima, na casa do adversário e evitou o jogo de volta.

12 comentários:

  1. Flavio, claro que o não se poderia esperar do Galo outro resultado que não fosse a eliminação de la Juve (AC) no primeiro jogo.
    O problema é que nós atleticanos somos vacinados contra essas chamdas equipes menores. Aliás, o tal Juventus é ruim de dar dó. Não encararia nosso Venda Nova da várzea de BH. ENtão, temíamos o que já aconteceu de outras vezes: contra time "pequeno", o Galo jogar como time pequeno. Felizmente jogou de verdade, como um grande.As mudanças do Luxa ao escalar um time "meio" misto, acredito, deve serir de alerta aos que se julgam "donos" de titularisade. Eu sempre efendi para o Galo um treinador mais estrela que os jogadores. Um que não tenha medo de barrar "monstros sagrados" e tenha peito para mandar a campo o que ele quer. Lembro-me perfeitamente de uma decisão do Carioca entre Vasco e Flamengo, onde o técnico vascaíno (o nome me foge no momento) teve a ousadia de barrar seis titulares e colocar seis garotos, que acabaram ganhando do então favorito Flamengo.
    Respingos do clássico : Luxemburgo deveria ter uma postura mais parecida com a do Adilson, quando este disse que ele comentava futebol e que arbitragem era com a diretoria.
    É isso. Agora é esperar que o time tenha encontrado o caminho das vitórias e aguardar o Chapecoense, pois duvido que o Brasiliense vá conseguir reverter o resultado de três a zero do primeiro jogo.
    Abração,

    Iraq

    PS : Fiquei feliz com seu sucesso no Mariltton´s. Lamento não ter podido comparecer. Mas vou compra o livro...em julho, no nosso eoncotro anual.

    ResponderExcluir
  2. Sò uma pequena correção Flávio.

    O juiz do jogo do Flamengo foi o Carlos Amarilla, que é bom árbitro.

    O juiz do Cruzeiro e Velez foi o MArtín Vasquez, que é fraco.

    Em relação ao jogo do Cruzeiro, os volantes foram mal no primeiro tempo por que não fizeram o trablaho de cobertura do Jonathan, deixando a defesa desguarnecida, mesmo após as seguidas orientções do Adílson. O jonathan, no primeiro tempo, teve 2 pecados:
    1 - Sabendo que o responsável pela sua cobertura saiu do jogo, deveria diminuir o impeto ofensivo pelo menos até o time se assentar em campo. Não jogou pro grupo nesta, jogou pra ele.
    2 - Faltou humildade no lance do gol. Sendo pressionado por 2 adversários, deveria ter humildemente tocado a bola pra lateral ou dado um chutão. Mas preferiru tentar sair jogando e perdeu a bola. POrém não se justifica o princípio de vaias.

    Acho que o Adilson tem que corrigir esta questão dos volantes urgente. Nãe é de hoje que nossos volantes tem se preocupado mais em atacar do que defender. Quem sabe o Fabinho resolveria a questão.

    Att.
    FAbricio Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que não via 2 assaltos tão descarados, sábado e quarta-feira no Mineirão!

    Tanto o Atlético quanto o Colo Colo foram operados sem anestesia, pela juizada.

    Perderam a vergonha e nem disfarçam mais.

    ResponderExcluir
  4. CRISTIANO ,qria dizer para o time do barro preto colocar suas babas d molho pois os dois placares q conseguiu no sabado e ontem foram pura enganação pois o cruzeiro é um dos piores time brasileiro nessa libertadores por motivo muito simples o flamengo tem adriano o corinthias tem ronaldo e roberto carlos e ko são paulo tem cicinho e washitão e o cruzeiro tem thiago ribeiro? é muito pouco pra quem que se campeão da libertadores.

    ResponderExcluir
  5. AGORA tem uma coisa na minha opinião o time do atletico bem escalado bem treinado é dos melhores times do brasil o motivo é obvio
    tem um dos melhores ataque q conseteza vai dar muitos titulos. FLAVIO COMENTE OQ EU DISSE NA AUVORADA POR FARVO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Flávio, boa noite.

    Nao acho que Jonathan é/ou foi pesunçoso. Ele "apenas" segue/seguiu as orientacoes táticas do treinador. Pra mim, quem falhou no lance do gol foi o juiz que nao deu a falta e os demais jogadores que nao interceptraram a bola cruzada pelo chileno. Ficaram olhando o que iria acontecer. Quem viu o jogo como eu, ao vivo e a cores, viu um Jonathan muito determinado e participante, incluisive de jogadas que originaram dois dos 4 gols. Os atleticanos de plantao nao precisam nos avisar que nosso time nao é o melhor da libertadores. Sabemos disso. Nao somos iludidos como a maioria deles. Porém, com determinaçao podemos sim ir muito longe!

    Agora, naquele Juventos do Acre até um idoso faria gol...e foi assim que o Galo começou a campanha ano passado. Que filme mais repetido!

    Concordo com voce sobre Leo Moura, matou o jogo ontem! Duvido que o Corinthians, com aquela "baleia" em campo, vá longe! É até engraçado vê-lo jogar!

    ResponderExcluir
  7. Martina,

    É baleia, mas faz gol todo jogo. É essa baleia que deu o titulo da copa Brasil ao Corinthians.Eu prefiro o Ronaldo com 98 quilos do que muitos centroavantes por aí. Outra é bom não duvidar, olha o Adriano no Flamengo, boleirão, da noite etc, mas os caras decidem estão milionários, jogam futebol para se divertirem e aí são acima da média.

    ResponderExcluir
  8. OI PESSOAL DO MEU BBB: TÁ MUITO LEGAL A DISCUSSÃO SOBRE QUEM É QUEM. AS OPINIÕES SÃO COERENTES. GOSTARIA DE RECEBER MAIS OPINIÕES SOBRE O QUE FOI DITO. abraços Flávio

    ResponderExcluir
  9. E o time que só perde pra juiz, agora só ganha com juiz. Vencer é pra outros. Atrás de morro vem morro.

    Cada competição tem o Potosi que merece. É por isso que não gosto de Copa do Brasil e de Libertadores. Como pode times como o Juventus do Acre e outro como Potosi disputarem competições que se dizem de expressão nacional e internacional? Valeriodoce coloca mais peso que os dois juntos.
    Bom mesmo é o Brasileirão que não tem jogo fácil. Importância, pra mim, é medida pela dificuldade. Brasileirão é o mais difícil, portanto o mais importante.

    ResponderExcluir
  10. É mesmo? A "baleia" deu título ao Timao da Band? sozinho? Faz gol de tudo quanto é jeito? Contra o Cruzeiro nao conseguiu marcar de penalty. E, a maioria dos gols do Adriano, sao provindos de ótimos passes dos companheiros! Tao na noite? Problema deles! Veja como acabou o cabañas! E o Fred? Tá afundando o Flu, será porque? Noites bem dormidas? Espero que meu time nao contrate nenhum deles!

    ResponderExcluir
  11. Martina,

    Mas o seu time em 2003 foi campeão com vários jogadores na noite como admitiu Alex ao João vitor xavier nos bastidores e a Revista placar. Resumindo não é só a noite, é a qualidade do elenco, Se o elenco do Cruzeiro em 2003 nõa fose qualificado colocariam a culpa na noite de BH caso não ganhasse o campeonato. É obvio que Ronaldo sozinho não marca gol é uma equipe, agora passaram alguns centroavantes lá e não deram conta do recado. O Fred salvou, juntamente com seus colegas, o flu da segundona. O Adriano foi a principal peça para o Flamengo conquistar o Título.Isto é inegável, são fatos, gostamos deles ou não!

    Abraço,

    ResponderExcluir
  12. Caro Reginaldo,
    Pelo menos o Alex era magrinho e bem jovem.rs Falando sério...Entretanto, perdemos o campeonato Mineiro de 2007, de goleada, por causa das noitadas! O que Alex e cia fizeram foi um mal exemplo. De qualquer forma, elas sao perigosas para a saude do atleta e um perigo aos semelhantes que saem de madrugada pra trabalhar e se deparam com individuos embriagados no volante. Justamente, aqueles que deveriam dar bons exemplos. Tem gente que aguenta noitada e futebol,(por um tempo), outros nao. Cada ser humano reage de uma maneira ao alcool e às noites mal dormidas. Embora eu, particulamente, acho uma falta de bom senso e responsabilidade um atleta nao se cuidar. Como eu disse: problema deles, hoje estao bem e amanha? Colhemos o que plantamos! Fred salvou o Flu do rebaixamento justamente quando deixou as noitadas e se dedicou ao time, ao que sua profissao exige. Se tivesse feito isso desde o inicio, quem sabe o Flu estaria até na libertadores? Ou teria disputado o título com o Fla? Nao nego as qualidades de Adriano nem de Ronaldo, porém, eles, hoje, em time sem elenco de qualidade passariam em branco. Com certeza.
    Abraço pra voce também.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.