quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CRUZEIRO PERDE SEIS PONTOS NO TJD

CONFORME esta Trincheira informa há vários dias, o Cruzeiro colocou Wellington Paulista suspenso pela automática contra o Uberlândia e deveria perder 6 pontos.
Leiam a notícia abaixo, publicada no site Superesportes do Portal Uai:

"O Tribunal de Justiça Desportiva da FMF ampliou a punição imposta ao Cruzeiro, pela escalação do atacante Wellington Paulista na goleada de 6 a 0 sobre o Uberlândia, na estreia no Estadual. A Primeira Comissão Disciplinar acolheu embargo da Procuradoria, aumentando a pena de três para seis pontos perdidos na tabela.

"A maioria dos auditores do TJD deu parecer favorável à Procuradoria, que entrou com embargo para dobrar a perda de pontos do Cruzeiro por causa da mudança no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O novo CBJD prevê, no artigo 214, a perda dos pontos do jogo em questão, no caso três. Já o antigo punia o clube com a perda de seis pontos".

"Entretanto, por determinação da FMF, os pontos não serão retirados até que o Cruzeiro não tenha mais como recorrer em instância superior. O departamento jurídico do clube impetrou recurso no Tribunal Pleno do TJD, mas o julgamento ainda não tem data marcada. Caso haja nova derrota, o Cruzeiro tentará inverter a situação no STJD"

SEM MAIORES COMENTÁRIOS DIGO APENAS QUE PERDERÁ TAMBÉM NO STJD E QUE A FMF TENTA MASCARAR A REALIDADE AO INFORMAR QUE NÃO TIRARÁ OS PONTOS AGORA.

6 comentários:

  1. So assim mesmo pra o galo ganhar campeonato mineiro (sinitro)

    Magno
    Boca Raton
    Florida

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Flávio ,
    Não entendi o seu comentário sobre a Federação Mineira tentar mascarar a realidade . Mascarar como , o processo ainda cabe recurso , não transitou em julgado . No primeiro julgamento onde o Cruzeiro já havia perdido , a Federação retirou os pontos e teve que devolve-los por determinação do próprio Tribunal .

    Alessandro

    ResponderExcluir
  3. Prezado Flávio

    Pelo que li, parece que o próprio tribunal determinou que a FMF só retirasse os pontos quando se esgotarem o recurso após protesto do Cruzeiro

    Abraços

    Fabrício Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Tem nada não, no pleno os perrelas dão um jeito, para eles é facil comprar um juiz, basta ver os do clássico.

    ResponderExcluir
  5. CARO ALESSANDRO, quando falo em mascarar quero afirmar que o certo a ser feito é parar o campeonato. Se esperar o julgamento do recurso, a decisão qualquer que seja prejudicará algum terceiro. Quem vai jogar contra quem?

    ResponderExcluir
  6. Flávio ,
    Agora sim entendi o seu raciocínio e concordo . O ideal seria a Federação Mineira atuar junto ao Tribunal para dar prioridade a este caso . Se deixar para o fim do campeonamento vai virar bagunça .
    Um abraço.

    Alessandro

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.