quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

JOGÃO INOVA: TERCEIRO CONTRA SEXTO

NÃO ME LEMBRO de nada semelhante; Atlético e Cruzeiro vão pro clássico de sábado (?) em incômodas posições na classificação geral. O Galo tem uma vitória e três empates, ou seja, seis pontos. Ocupa por hora o sexto lugar.

O CRUZEIRO, que perderá seis pontos no TJD porque colocou Wellington Paulista suspenso contra o Uberlândia, mas, no momento, ocupa o fantasioso terceiro lugar, com nove pontos.

AMBOS PERDEM para Democrata Pantera, invicto, líder com 13 pontos, após a vitória ( 3 a 2) sobre o Uberlândia na última quarta-feira no Parque do Sabiá. E, tmbém, para o Ipatinga, o Rei do Mineirão, com 10 pontos.

NO MINEIRÃO, o Tigre bateu no Cruzeiro, no Uberlândia, empatou com o Atlético e pegou de jeito o América anteontem com a vitória de 3 a 2, de virada.

OUTRO RESULTADO Importante da quarta-feira: a vitória por 1 a 0 do Villa Nova sobre o Tupi, até então terceiro colocado. Perdeu a posição pro Cruzeiro.

A ÚNICA ESTUPIDEZ que vejo nesta história toda é o clássico no sábado, no mesmo horário de Tupi x Ituiutaba. Ou seja, transformaram nosso maior clássico num joguinho qualquer. Culpa de quem?

O DOMINGO ficará para América, décimo colocado, contra o Villa Nova, quinto colocado. Com certeza, a Globo não transmitirá esta partida como pensei no primeiro momento. Virá, Vasco x Botafogo, decisão da Copa Guanabara.

VIVA A esburacada província do Doutor Aécio!!!

NA REALIDADE, o jogo de maior importância da rodada será Pantera x Tigre, ou seja Democrata x Ipatinga, domingo às quatro da tarde no Mamoud Abras em Gevê.Confronto de líder e vice-líder.

QUEM FOR ao Mamoud Abras nesse horário corre o risco de fritar os ovos nas arquibancadas metálicas.

COMPLETAM a rodada Caldense x Uberlândia, candidatos ao descenso, e Uberaba x América-TO.

TWITTER DO ANSELMO: Depois da vitória de virada do Botafogo (2 a 1) sobre o Flamengo, e conseguida a vaga na final da Taça Guanabara, existe alguém que ache Joel Santana apenas gozado?

NA ÚLTIMA ENQUETE do meu blog perguntei: “Você acha que Luxemburgo deva insistir nos três atacantes – Muriqui, Obina e Tardelli? Opções: A) Claro: 70%; B) Não: 16%; C) Tanto faz: 12%.

AGORA QUERO saber: Você acha que o goleiro Fábio merece ser chamado por Dunga? Duas opções apenas: SIM e NÃO. Acesse e vote. Meu blog tá bombando: www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com.

PITACO: E olha que o goleiro Victor, do Grêmio, forte candidato a segundo goleiro de Julio César tem levados frangos memoráveis.

O DRAMA de Murici Ramalho no Palmeiras persiste. Meu pai Sodico diria: “só vêem as cachaças que bebo, mas não vêem os tombos que levo”.Na verdade, ele nem bebia, mas os tombos de Murici Ramalho têm sido vistos. Só não falam das cachaças.

LEVAR DE 4 a 1 do São Caetano no Palestra Itália parece irrecuperável e agita a turma do amendoim. Pra piorar, o arquirrival Corinthians goleou o Mogi- Mirim (3 a 0) na casa do adversário. E sem Ronaldo Fenômeno.

O ÚNICO bunker no futebol tupiniquim se encontra na Toca da Raposa 2. Ninguém fala nada e os treinos são super secretos. As porteiras só abrem após os coletivos táticos na fase das peladas entre solteiros versus casados.

A INFORMAÇÃO que o torcedor cobra da mídia, Adilson Batista esconde sob sete chaves. Espera o Galo definir se Luxemburgo terá coragem de manter três atacantes Muriqui- Obina e Tardelli.

EU ATÉ ME lembro de uma declaração de Adilson: qualquer time que vier enfrentar o Cruzeiro com dois meias sai daqui do Mineirão arrebentado. As palavras foram outras, posto que Adilson é um rapaz mais educado que este filho de dona Geralda.

MAS TROCANDO em centavos foi isso aí, Adilson deixou que colocasse na imprensa que pode usar Gilberto e Roger. Desde o início? Dou a cara a tapa. Usará três volantes: Elicarlos, Henrique e Marquinhos Paraná, este por sinal, em péssima fase.

ENTÃO DURANTE a partida, usará a alternativa tática: Elicarlos na lateral direita e Jonathan de volante. Tem dado certo em vários jogos. Só não funciona quando troca Marquinhos Paraná pelo garoto Diego Renan. Os dois estão devendo este ano.

O GALO NÃO SERÁ diferente! Vai implantar a linha de quatro, outra de três apoiadores e três homens na frente. Como se joga na Europa. A volta do velho 4-3-3, com mais gente defendendo e mais gente atacando.

COMO SE FAZ tal milagre? Simples. A linha de quatro defensores será fixa, com prioridade na marcação. Na frente dela, um brucutu que tenha qualquer coisa de saída de bola – Zé Luis, por exemplo. Correa, cuja vaga anda ameaçada por Renan Oliveira, pode completar o meio-campo com Ricardinho.

OS TRÊS ATACANTES persistirão, mas com ordem de atacar junto com Renan e Ricardinho, ou Correa, e na posse de bola inimiga, recuarem ao meio pra marcação. Só Obina fica por conta dos beques adversários.

MEU AMIGO, este jogo de terceiro contra sexto colocado terá faíscas de emoção. Luxemburgo vai com sangue nos olhos: será sua maior vingança em cima de Zezé Perrela. Caso vença o jogo, evidentemente.

PROJETO CULTURA DE BAIRRO EM BAIRRO volta com força total: A PRESS COMUNICAÇÃO E EVENTOS E O MARILTON´S BAR CONVIDAM VOCÊ E SUA FAMÍLIA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO DE POEMAS DO

JORNALISTA

FLAVIO ANSELMO:

“DIVINAS MARIAS”


Data: 23 DE FEVEREIRO
Horário: 19h30m
LOCAL: MARILTON´S BAR,
à Rua Quimberlita, 205, EM SANTA
TEREZA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.