quinta-feira, 4 de março de 2010

ARROGANCIA E PETULANCIA DE LUXEMBURGO

uinta-feira, 4 de março de 2010
SHOW DE ARROGÂNCIA NO GALO
FOI UMA DAS NOITES MAIS infelizes do Galo, em Teófilo Otoni. Além de molhar seu terno inglês e ser obrigado a vestir um comum uniforme de trabalho do Atlético, Vanderlei Luxemburgo deu um show de arrogância e petulância desnecessário. Vamos aos fatos:

a) O juiz errou ao dar sequência ao jogo no segundo tempo? Errou.
b) O Delegado/Presidente micou ao mandar suspender a partida, passando por cima do árbitro que é a autoridade competente? Micou, como sempre mica.
3) Pior no entanto, foi Vanderlei ou Alexandre kalil determinarem a volta do time, sem esperar como manda o regulamento, a vistoria da manhã seguinte. Ela deu o campo em condições. Aí o Galo jogaria à tarde, pegava o ônibus ou o avião e vinha embora. E agora, vai voltar a TO 600 kms de Beagá pra jogar 20m? Tá com dinheiro pra gastar tanto, ou o doutor BMG decidiu bancar essa besteira também?
4) Luxemburgo ao agredir todo mundo verbalmente, não respeitou o professor Jurandir Gama. Ele e seu fiel escudeiro Mello. Afirmaram que na comissão de arbitragem deveria ser colocado alguém do ramo. Mello e Luxa são do ramo? Se não são não podem criticar. Se a referência deles é "do ramo futebol", devia tomar informação antes pra saber que o professor Jurandir Gama tem doutorado, mestrado, graduação como professor de futebol conceituado na UFMG como um dos melhores do País. Com certeza, Luxemburgo deve ter aprendido alguma coisa nos livros de Jurandir. Ou ele ou o Mello.
5) Parece que o desespero de Vanderlei é tão grande que assusta, depois da revista Placar ter feito uma materia de capa com ele, alegando que Minas Gerais, o Atlético é o seu canto de cisne,

6) Não devia: Luxemburgo ainda tem lenha pra queimar à vontade e até voltar à Seleção Brasileira. Se Não o querem mais em São Paulo, faz mal não. Aqui todos o queremos, no Rio Grande do Sul, também, e no exterior. Mas não precisa ser tão mal educado e grosseiro com as pessoas. Essa história que é do estilo dele não pega também. Um dia acha alguém tão nervoso quanto ele, de microfone na mão, que lhe agredido resolve devolver a agressão com uma microfonada. Por exemplo: meu filho, educado e repórter exxcelente, faz cobertura do Galo. Se Luxemburgo o agredir verbalmente por nada, como tem feito, tomo as dores por ele. Sei lá depois..

7) A propósito recebi 63 pitacos no meu blog sobre a questão do Cruzeiro. Cada estupidez crônica. Muitos elogios. Porém, vou avisando aos imbecis que fiquem nas agressões contra minha pessoa. Se saírem deste campo, envolvendo filho, neta ou familiares vou contra-atacar no mesmo nível e topo qualquer tipo de briga. Sempre fui assim. Quem me conhece sabe. Não é porque tenho 66 anos que vou afinar.

8) A bobagem do Galo neste episódio do América-TO só pode ser aceita sob um argumento: quer avacalhar, também, este avacalhado campeonato da Globo e do Delegado/Presidente. Duvido que esta nova partida seja disputada em TO durante 20m, com despesas altíssimas e com os mesmos atletas. Vão empurrar o caso com a barriga e no final, caso não haja prejuizo pro Atle´tico na ordem da classificação, nem pro América sob o risco de cair, a partida virará amistoso e será cancelada. Já vi muitos casos iguais.

9) A vergonha do caso do Cruzeiro, se o Procurador do TJD não recorrer da decisão ao STJD e não houver uma sentença definitiva, o caso será empurrador tb com a barriga.

10) Àqueles que dentre os 63 pitacos que recebi num só dia, perguntando se sou advogado pra falar tanto, respondo. Minha OAB tem o número 21.698. Formei na Fadom em 1972, tendo excelentes professores que lecionavam tb na Federal e advoguei por 25 anos. Foi advogado de Airton Moreira, Moacyr Rodrigues, Orlando Fantoni, Jorge Vieira, 71, e muitos outros técnicos que levavam tombo dos clubes maus pagadores. Fiz advocacia de partido pra grandes empresas como a Embratel, e sempre fui muito bom no que faço. Daí o sucesso na minha carreira como jornalista. Quem alguns leiam o currículo, antes de afirmar que sou um jornalista sem expressão.

11) Por isso, digo ao Luxemburgo pra não esquentar a cabeça com a matéria da Placar. O repórter é fraco.


E COMPREM MEU LIVRO DE POEMAS - DIVINAS MARIAS. SE COMPRAR UM GANHA AUTOGRAFADO OUTROS DOIS; PROFETAS DO ACONTECIDO E MARIAS CHUTEIRAS. COISA DE OCASIÃO PRA QUEM ME 'XINGOU' DE ATLETICANO DOENTE. NÃO SOU MAIS QUEM É TEM EXCELENTE ESTADO DE ESPÍRITO, COMO POR EXEMPLO QUEM É AMERICANO, CRUZEIRENSE, FLAMENGUISTA. TORCER POR ALGUM CLUBE NÃO É DEFEITO; É UMA BAITA QUALIDADE. TRISTE É SABER QUE TEM GENTE QUE NÃO GOSTA E NÃO TORCE PRA TIME ALGUM. COMO TEM HOMEM QUE NÃO GOSTA DE MULHER, NÉ SEUS AGRESSORES?

21 comentários:

  1. Voltando ao post sobre a devolução dos 6 pontos pro Cruzeiro, vc por acaso teve acesso aos documentos? A suspensão foi convertida em doação de cestas básicas. Tá lá escrita, isso pode, tá na lei. Procure se informar melhor. por isso a imprensa mineira está sem credibilidade nenhuma, e seu galo, menos ainda. tire essa camisa alvinegra. Deixe de ser parcial, Flávio. Por que não se aposenta e vai pescar ao invés de ficar falando bobagens sem fundamentação?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo (que poderia pelo menos colocar o nome para demonstrar tanta macheza para ofender alguém), se informe melhor VOCÊ, amigo. O Flávio Anselmo é CRUZEIRENSE, velho, e daqueles das antigas. Legal é isso: o jornalista ser tão bom, que sua IMPARCIALIDADE faz até mesmo seus companheiros de torcida o confundirem como torcedor do "Rival"(entre aspas SIM, pois acho uma bobagem usar a palavra rivalidade para ESPORTE..pff!). A propósito, sou atleticano, mas nem por isso vou considerar que o Flávio disse o que disse sobre o GALO acima, simplesmente por ser cruzeirense. Ao contrário: vou analisar o caso e concordar com ele. Realmente o GALO desta vez fez uma bobagem, e Luxemburgo falou mais do que devia. Quanto à questão dos pontos do seu time, se lesse a trincheira mais vezes, como eu faço todos os dias, teria lido aqui neste blog, quando do INÍCIO do problema, o Flávio Anselmo dizer que tinha consultado JUÍZES, ESPECIALISTAS NO ASSUNTO, SE INFORMADO, E QUE, POR ISSO, AlÉM DE SUA FORMAÇÃO, TINHA A CERTEZA DE QUE O CRUZEIRO PERDERIA OS PONTOS.Ou seja: NÃO FALOU POR "TORCIDA", MAS SIM POR CONHECIMENTO DE CAUSA,AMPARADO POR OUTRAS PESSOAS DA LEI, ASSIM COMO ELE TAMBÉM É. E NÃO PRECISAVA TER ACESSO AOS DOCUMENTOS. SOMENTE AO REGULAMENTO CORRETO. APENAS ISSO. E gente... pelamordedeus... aprendam a discordar,quando for o caso, SEM OFENDER. NÃO há necessidade disso. Discordei de muitas coisas que ele disso quanto ao clássico, e nem por isso postei um monte aqui. Por essas e outras atitudes que o resto do país (especialmente RJ e SP) não nos levam a sério MESMO... em vez de procurarmos SOLUÇÕES JUNTOS, ficamos nos digladiando por causa de coisas imbecis feitas pelos nossos dirigentes. Tem dó,viu...
    Ah, só para ilustrar uma linha acima:quem tiver curiosidade, pesquise sobre o que os 4 grandes de SP estão atualmente fazendo, mesmo com TODAS as diferenças: se UNIRAM para buscar um melhor contrato... diferente a postura provinciana daqui, não?
    Abraço a todos,
    Renato Mello ;)

    ResponderExcluir
  3. Flávio ,
    Se realmente o Cruzeiro foi beneficiado pelo Tribunal do Pleno pergunto , os outros times vão ficar calados ? A imprensa esportiva mineira não vai apurar o caso ? Ninguém vai pelo menos entrevistar o presidente do tribunal e pedir explicações ?
    Sou cruzeirense e não concordo com as agressões que vc sofreu . O problema é que aqui em Minas não dá prá discutir nada de futebol sem virar briga de torcida .

    Alessandro.

    ResponderExcluir
  4. Campeonato Mineiro não obedece ao CBJD. Campeonato Mineiro é regido pelo Regulamento Geral das Competições da CBF:


    Art. 54 - O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará
    automaticamente impedido de participar da partida subseqüente, independentemente
    de decisão da Justiça Desportiva, no julgamento da infração disciplinar.
    Parágrafo Único - Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da
    suspensão automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a
    partida não disputada em conseqüência da expulsão.

    http://www.cbf.com.br/rgc/rgc2010.pdf

    ResponderExcluir
  5. Juvenal

    Um certo sábado, estava estava no Rio e assisti a um jogo entre o Fluminense e Cruzeiro, pelo Sportv. O Flávio Anselmo era o comentarista.
    Morri de ri quando ele começou a errar os nomes dos jogadores Cruzeiro. Roberto Gaúcho virava Roberto Ramos. Marcelo Ramos, viarava Marcelo Sousa.
    Que coisa lamentável. Para fingir que não era mineiro? Ou para mostrar que era imparcial?
    De uma forma ou de outro, com um objetivo ou outro, a verdade é que nada do que falava se aproveitava.
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  6. Flávio

    Quando a pessoa em vez de argumentar, começa a falar do curriculum é sinal que foi à escola, mas aprendeu pouco.
    Se a lei está lá e dá o direito a quem quer, paciência meu amigo.

    Aliás, o que vc acha da não denúncia do Vanderley Luxemburgo pelas bananas dadas à torcida do Cruzeiro?

    Espero que vc use todo a sua sapiência jurídica discutindo o assunto.

    Será que o Fonte Boa fará alguma coisa?

    ResponderExcluir
  7. Marcelo,

    Vc está errado nesta. O campeonato mineiro segue o CBJD sim. Não só de futebol, mas volei, copa itatiaia, basquete, judô, ou qualquer modalidade esportiva disputada no Brasil tem seus casos diciplinares julgados conforme o CBJD.

    E se o CBJD permite a conversão de penas em medida social caso a suspensão ocorra no ultimo jogo da competição(art. 171) está dentro da Lei.

    De qualquer forma, o caso vai para o STJD, onde será avaliado e deve ser dado ganho de causa ao Cruzeiro pois há JURISPRUDÊNCIA criada em outros casos semelhantes (Grêmio ano passado, Flamengo ano passado e Palmeiras este ano com o Diego Souza que também teve pena convertida, inclusive a "automática")

    Att.
    Fabrício Oliveira

    ResponderExcluir
  8. TEM UM ANÔNIMO COVARDE PAU MANDADO LÁ EM CIMA QUE ME MANDA PESCAR. FALA SOBRE O ASSUNTO MAIS QUE DISCUTIDO. COMO É BURRO NÃO DEVE TER ENTENDIDO. VOU EXPLICAR DE NOVO PRA ESTE IMBECIL. QUANDO A SUSPENSÃO É DO TRIBUNAL, O PRESIDENTE PODE TRANSFORMAR EM CESTAS BASICAS COMO FOI O CASO DO OBINA NO PALMEIRAS. PORÉM, Õ RETARDADO, QUANDO A SUSPENSÃO É AUTOMATICA, DE LEI, COMO FOI O CASO DO PAULISTA, NO TJD NÃO TEM COMPETENC~IA. SERIA MESMA COISA QUE O PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL LHE DAR AUTORIZAÇÃO PRA MATAR ALGUÉM, APESAR DE SER PROIBIDO NO CODIGO PENAL, ARTIGO 121. MAS COMO VOCÊ É BURRO, IGNORANTE, ENTENDE QUE TÁ GARANTIDO E MATA O PRIMEIRO QUE PASSAR PERTO. ENTENDEU,IMBECIL...

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADO MARCELO E RENATO. OUVIR E DISCUTIR COM GENTE INTELIGENTE É OUTRA COISA. SOU VELHO, COMO QUEREM ALGUNS, DEVIA APOSENTAR, MAS AINDA TENHO MUITO QUE APRENDER COM OS NOVOS CABEÇAS;.;;;;

    ResponderExcluir
  10. THOR,
    Eu sei que vc e cruzeirense cara, vc e muito imparcial consegue passar para todos que e atleticano, cara como cruzeirense que sou te peço, se revela amigo, porque nao aguento mais ver cruzeirenses mentendo o pau em voce dizendo que vc e atleticano e os atleticanos te defendendo... quero ver a situação se inverter.. vc e uma enciclopedia viva, quando estava no Brasil sempre te acompanhava no so esportes na alvorada e quando retornar voltarei a ouvi-lo todas as noites!! Abrasços e saudacoes Azuis Celeste!!

    ResponderExcluir
  11. A referência a Krishnamurti em "Aos amigos, os favores da Lei" me fez relembrar uma frase muito iluminada do sábio indiano. É algo mais ou menos assim... "-Pede pra cagar e sai!".

    ResponderExcluir
  12. Burro é a sua prole, idiota. Advogadozinho de porta de cadeia. Pelas suas ofensas já dá para perceber o se nível. Seu diploma deve ser comprado por telefone. Os juízes se baseiam em provas, e não em conversas com colegas como vc se baseia. Vá lá questionar o Tribunal. Por isso vc está sumido da mídia. Não tem mesmo credibilidade nenhuma. Chamar vc de burro seria muita ofensa aos qudrúpedes. melhore seu vocabulário. Por isso q vc está fora da mídia. Não há espaços para jornalistas como vc. E outra coisa: há uma tecla aí chamada caps/lock, que se usa para escrever em caixa baixa. Agora se vc quiser gritar, grite com vc mesmo, que já deve estar com problemas auditivos.

    ResponderExcluir
  13. Caro Flávio,
    discordo veementemente dessa sua afirmação: "Mello e Luxa são do ramo? Se não são não podem criticar.". E explico.
    Você não precisa ser um grande padeiro, aliás, nem padeiro precisa ser, pra saber qual pão é bom e qual é ruim. Agora, pra se fazer um ótimo pão, aí sim tem de ser um excelente padeiro.
    Se assim fosse, ninguém aqui, nem você, poderia criticar o Luxemburgo ou o Adilson, afinal ninguém é do ramo, ninguém foi técnico de futebol.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. E acho que o ramo a que o Luxa estava se referindo é o ramo da arbitragem do futebol. E isso o Jurandir não é mesmo.

    ResponderExcluir
  15. E não adianta me reponder com ofensas. Não acessarei mais seu blog. Terceira e última vez. E só baixei o nível para lhe responder ao mesmo nível que o seu. Fui...

    ResponderExcluir
  16. THOR: Não preciso identificar o clube pelo qual torço. Não tem importâNCIA. Importante é vc ler e criticar meus comentários.

    ANÔNIMO; COVARDE E ESTÚPIDO. AVISEI PRA NÃO COLOCAR FAMILIA NO MEIO. VOU PERDER MUITO SEM VOCÊ. ALIÁS, VOU ATÉ PASSAR O FIM DE SEMANA NA MINHA CASA EM LAGOA SANTA PRA VER SE DURMO DE TANTA PREOCUPAÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. MARCELO; ENTENDI O QUE LUXEMBURGO QUIS AFIRMAR. ELE TB NÃO É DO RAMO, SÓ QUE O JURANDIR TEM CURSOS DE ARBITRAGEM NA UFMG, COM DIREITO A DIPLOMA E TUDO, PARA CANDIDATOS. SEGUNDO APUREI, CLARO. OU SEJA DÁ AULA SOBRE A MATERIA. DESCULPE-ME ESCREVER EM CAIXA ALTA. O IMBECIL DO ANÕNIMO ENTENDE QUE FAÇO ISSO PORQUE ESTOU GRITANDO. NÃO É NÃO. É PORQUE A DIABETES TEM FEITO QUE EU PERCA AOS POUCOS A VISÃO. ELE NESSE PONTO TÁ CERTO;A VELHICE É UMA M. O MELHOR É PEGAR UM TERÇO E REZAR.....

    ResponderExcluir
  18. Flávio,

    poxa! Desculpe. Realmente eu peguei pesado ontem com você, quando falei aquela m... de cão de guarda e até do Flavio Júnior. Sinceramente te peço até perdão. Pois não é do meu feitio e nem sei porque diz aquilo. Conheço sim o trabalho que o Sr. Jairo e Sr.Ilvo Azevedo, faz na cidade dos meninos e grande e louvável. Claro, mesmo que fosse um "cão de guarda", com certeza seria de uma causa nobre e edificante, que por si só, já diz tudo.
    Tenho que ter respeito pelas as pessoas mais velhas, foi o que meus pais me ensinaram e também quero deixar para os meus filhos.
    Mais uma vez peço verdadeiras desculpas, porque errei e fui um grande estúpido!
    Abraços e boa sorte em tudo!

    Walter J Pereira
    Montes Claros - MG

    ResponderExcluir
  19. Prezado Comentarista Flavio Anselmo,

    Somente me responda uma pergunta:

    Obina jogou,irregularmente, a primeira partida da copa do Brasil, pelo seu time (atlético). ele também pagou cesta básica para se livrar da suspensão automática. A lei só é válida para o Wellington paulista? Por favor peça ao supremo para condenar também o artilheiro do seu time.

    ResponderExcluir
  20. WALTER J PEREIRA MOC: Esquenta não amigo. A gente fala muita coisa de cabeça quente. Vc dá uma demonstração de grandeza e não tenho porque não aceitar seu pedido de desculpas e enviar-lhe o meu. Futebol é coisa de lazer. Se a gente brigar, matar ou morrer por causa de paixão por clube, é demonstração de irracionalidade. Grande abraço pra todos da bela MOC.

    ResponderExcluir
  21. Luxemburgo quer é colocar o amiguinho dele na presidência da comissão de arbitragem, o tal ex-péssimo-árbitro wagner tardelli...Tá na cara!
    Já está recebendo uma nota preta para não fazer b... nenhuma no atlético mineiro, e agora quer essa outra mamata...Acham que torcedor é burro...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.