quinta-feira, 4 de março de 2010

A BOLA TENTOU SER REDONDA NO MUNDO AFORA.

A BOLA tentou rolar no mundo inteiro. Em alguns lugares foi quadrada; em outros a bola oval de futebol americano; em certos lugares mais insuspeitos reservados tem cheiro de “bola” por fora. Por fim o futebol, que deveria ser o esporte mais sério do mundo do planeta teve seus tropeços por causa da fraqueza humana.

O BRASIL só mostrou Michel Bastos e alguma coisa de Robinho. Porém, pelo que ouvi e li o grupo do Mundial da África, com Luiz Fabiano – caso se recupere da lesão – será este.

QUE PODEMOS fazer, além de rezar pra Santo Expedito?

EM MUNIQUE, a bola deixou de ser redonda, ficou oval e o esporte praticado foi o futebol americano.

SALVEMOS Lionel Messi e sua arte e o belo gol em contra-ataque de Higuain.

O TIME DE Maradona venceu por 1 a 0 a guerra campal contra os alemães e até parecia que já disputavam as semifinais do Mundial pra enfrentar o Brasil na final. Cruzes!

PITACO. Onde pisaram na bola e o futebol perdeu seu crédito prefiro guardar minha boca pra comer minha farinha. Já falei demais...

EM TEÓFILO Otoni o mundaréu de chuva que despencou na cidade mandou a partida pras cucuias. O jogo até que ia bem, apesar de o gramado encharcado.

O AMÉRICA-TO fez 1 a 0, aos 25m, com Aranha dois metros fora do gol e logo cinco minutos depois Coelho empatou com um torpedo na cobrança de falta.

ARANHA falhou de novo no segundo gol, de Luiz Henrique, aos 43m e o beque Osvaldir falhou mais ainda fazendo um belo gol contra. Primeiro tempo, 2 a 2.

LEANDRO foi expulso aos 43m numa precipitação do juiz Emerson de Almeida. Não houve nem falta e Leandro, ainda, levou o segundo amarelo.

O TEMPORAL venceu: aos 9m o inexperiente juiz quis tocar a partida, debaixo de uma tromba dágua, mas recebeu contra-ordem do Delegado/Presidente, de Beagá, via celular – tudo ilegal.

DE QUALQUER FORMA, houve bom-senso. Não dava mais. Tardelli num pique e sentiu a coxa. Pode ter sido malandragem, mas pode ser lesão verdadeira.

AOS 24 minutos, o jogo foi paralisado e o restante disputado no dia seguinte. Por causa do fuso horário entre a coluna e os meus sagrados leitores, todos já sabem o resultado final.


O PRIMEIRO TEMPO de Cruzeiro x Uberaba, no Mineirão, deu sono. Teve o gol de Eliandro, bela jogada do Roger; pênalti em favor do Zebu que o juiz não deu; depois, marcou uma penalidade em favor dos celestes que Roger chutou na Lagoa da Pampulha.

PITACO. Thiago Ribeiro salvou o time e a si mesmo das críticas ao marcar dois gols. O segundo, de bela feitura: uma bomba de fora da área.

O ZEBU APÓS perder Dinei expulso melhorou. O Cruzeiro voltou dorminhoco como no primeiro tempo e a saída de Roger pra entrada de Bernardo nada melhorou.

JOGO NÃO FOI pior porque Adilson, aos 27m, decidiu botar Kieza e Anderson Lessa. Novidades das quais se espera bastante.

NO GOL DE Bernardo, ele driblou o goleiro, num passe sem querer do beque Balduino e só não entrou com bola e tudo porque é moço educado.Bernardo jogou mais que Roger. O passe pra Anderson Lessa marcar o quinto gol foi de ponta direita autêntico

O TIME DE ADILSON Batista é o novo líder com a goleada (5 a 0) sobre o Zebu e corporativismo do TJD.

TWITTER DO ANSELMO: Quem aguenta essas secretarias de políticos?

PREFIRO, POR ENQUANTO, aceitar a ideia de que os políticos – vereadores, deputados, candidatos, prefeitos, presidente da Loteria Mineira –não orientam bem seus cães de guarda, instalados à frente dos telefones e nas mesas de recepção dos gabinetes.

CHAMAM algumas de “secretarias”. Na realidade, recepcionistas sem preparo ou cursos especiais e que julgam ter os poderes de estupidez, arrogância e imbecilidade superiores aos próprios chefes.

ME LEMBRO bem da história de um recruta tapado que colocaram na guarita de entrada do quartel e o oficial de dia deu-lhe a ordem:

“ESCUTA, ninguém pode entrar sem se identificar, tá certo”. Instantes depois chegou o general-comandante, a pé, e o recruta barrou. Nada demoveu o cão de guarda.

AS ATUAIS secretarias de políticos são assim; sem o mínimo de bom-senso.

AS DO EX-PREFEITO de Caratinga, Ernani Campos Porto arrumou sinecura com o doutor Aécio. Coisa pra lá de boa. Salário alto e sem ter que receber os chatos da terrinha atrás de pedidos.

COISAS ALIÁS QUE ele exerce com perfeição, garantido pelos seus cães de guarda.

OTRODIA, o presidente do Sistema Divina Providência ( Cidade dos Meninos, Lar dos Meninos, etc), Jairo Azevedo,a quem assessoro, quis se eu conhecia alguém na Loteria Mineira.

A CONTRAGOSTO, porque sei como a dissimulada peça, disse que sim.

PEDIU-ME PRA arranjar uma reunião com ele porque precisava tratar de algo urgente relacionado com o complexo social que comanda.

NÃO CONSEGUI passar pelos cães de guarda. Com o deputado Sávio foi diferente: Jairo teve a tal reunião, na qual Ernani encheu minha bola (?). Disse que gostaria de conhecer a Cidade dos Meninos.

QUE AZAR! Jairo pediu-me que acertasse a agenda de ambos. Tentei duas vezes e chutei o pau da barraca.

AGORA FOI com o vereador Alexandre Gomes, com o qual nunca troquei dois centavos de papo; se muito, meia dúzia de palavra. Gostei dele, porque a prima de minha mulher, Zeli, trabalhava no seu gabinete.

GARANTIU-me que se tratava de gente da melhor qualidade: médico caridoso, tipo doutor Célio.

PRONTO. Passei a votar só no cara. Minha família e meus amigos sem candidato, também. Não é que agora, Jairo Azevedo quis saber se conheço alguém da Câmara Municipal e eu digo que sim. Pensei no Alexandre.

PAREI num dos cães de guarda. Durante a semana inteira tentei falar com Sua Excelência que nem conheço direito. Expliquei a urgência da questão.

TIVE COMO resposta que ele só poderia atender-me essa semana que tá se acabando. E olha que eu nem queria ir lá na Câmara. O lugar me dá urticária. Queria só marcar pro Jairo.

E AGORA? Os cães de guarda do escondido vereador tiraram meu conceito dele e os votos que eu lhe dava pra ele. Coisa pouca, é verdade, mas de bom coração.

ESTE É O Brasil de hoje, minha gente. Político quer o “venha a nós, ao vosso reino nada”. Como teremos eleições esse ano, escolha bem pessoal!!!

LEIA MAIS no meu blog: www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com

8 comentários:

  1. Flávio,

    se os vereadores, deputados, secretário e assemelhados tem os cães de guarda. Ñão podemos deixar de mencionar, que o tal do Jairo Azevedo, também tem o seu não? Que hipocrisia é essa?!
    Falando nisso, por anda o Flavinho Júnior? Cãozinho de guarda de quem atualmente?

    Walter j Pereira
    walterjp@oi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luiz Roberto Couto4 de março de 2010 11:03

    Choraram que o juiz roubou que o gol do retardelli era legítimo. Pois bem o gol que valeu é que era irregular, aí calaram a boca.
    Aí utilizaram de sua rede pra tentar tirar 3 pts do Cruzeiro. O Cruzeiro então disparava no campeonato, então fizeram uma revisão e decidiram: vamos tirar é 6 pts ora bolas... Ah existe bom senso ainda no TJD. Pronto o Cruzeiro não perderá ponto nenhum. Claro que vamos recorrer, vamos aonde tivermos de ir para tirar 6 ou mais pontos do Cruzeiro. E mas eles agora são líderes isolados. Melhor ataque e melhor defesa: O QUE FAZER? Uma coisa eu garanto esse ano não será igual aquele que passou (aqueles 2008/09)! Dou minha palavra... Galoooooooô.

    ResponderExcluir
  3. E agora José! Flavio Anselmo quem está certo o Presidente ou o representante da FMF. A quem o que seguir a Lei ou "vai ser Assim e pronto", é assim ?

    Obs. Seria bom ligar para o Presidente .

    ResponderExcluir
  4. CARO THIAGO. No caso de TO o Galo precipitou-se. Poderia esperar e disputar os 20m restantes hoje. Terá de voltar lá e gastar dinheiro. Como nesse País...tudo é possível.Aguardemos
    CARO LUIZ ROBERTO. O caso do Cruzeiro não terminou. Acreditemos na lei dos homens sérios ainda. Os clubes que se sentirem prejudicados com a decisão do corporativista TJD, recorra à Justiça do Rio ou à Comum, via Estatuto do Torcedor.
    SENHOR WALTER PEREIRA, EU BEM GOSTARIA DE SER CÃO DE GUARDA DO JAIRO AZEVEDO. VENHA CONHECER SUA OBRA NA CIDADE DOS MENINOS. MOSTRA QUE EXISTE GENTE BOA NO MUNDO. QUANTO AO FLAVINHO, QUE VC CHAMA DE CÃOZINHO DE GUARDA, DEVE ESTAR POR AI ATRÁS DE CADELAS LIGADAS ÁQUELES QUE TENTAM ME EXERCRAR. PASSAR BEM.

    ResponderExcluir
  5. Cristhiano Bezerra4 de março de 2010 15:20

    É triste ver o meu Galo fugindo da luta.

    Essa partida deveria ter continuado hoje à tarde!

    Voltar à Teófilo Otoni para jogar menos de 30 minutos é de uma burrice continental, sem falar nas despesas!

    Pra que isso????

    ResponderExcluir
  6. Quero ver os clubes entrarem na justiça comum contra o cruzeiro , VAO SER REBAIXADOS hehe , a fifa determina isso ;D

    Será que o grande jurista flavio nao sabe disso!!? ;P

    ResponderExcluir
  7. Sou a favor de jogar o resto do campeonato mineiro com o time infantil lá na cidade do Galo. Lá cabem 2000 pessoas, mais do que na fazendinha, no pastinho, no brejinho e no arrozal. Agora sim, esse é campeonato rural. Sou a favor também de desfiliar da FMF e filiar na federação Paulista. Já que é pra avacalhar. E aí, avacoelhada, me acompanha? Estou fundando a torcida enGaloBando.

    ResponderExcluir
  8. O campeoanto que estava desmoralizado, ontem acabaram de jogar na lata de lixo. Não vou mais ao Mineirão, pra que naõ vale nada mesmo???

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.