segunda-feira, 8 de março de 2010

CADA QUAL AGE DE ACORDO COM SUA CONSCIÊNCIA

O NÍVEL dos insultos que chegam ao meu blog me levou a discutir o assunto comigo mesmo: que papel faço nesta história toda? Não tenho pretensão a herói dono da verdade, ou único soldado com o passo certo no batalhão.

SE BOA quantidade de pessoas entendem e apresentam argumentos que justificam a atitude do TJD mineiro ao devolver os pontos ao Cruzeiro e consideram legal a situação de Wellington Paulista contra o Uberlândia; o que tenho com isso?

SE APESAR de a lei afirmar o contrário e, ainda assim, o grupo prefere execrar este filho do Sodico que denunciou a manobra sórdida ao reconhecer a ilegalidade do ato do presidente do órgão e a incompetência daqueles que autorizaram Adilson Batista escalar o atleta, por que tenho que assumir a culpa?

SE ESTE GRUPO quer conviver com as artimanhas que protegem os rotulados grandes clubes profissionais que nem sabem ver nas linhas da lei as proibições legais e ultrapassam os ditames por falta de capacidade na interpretação dos textos, por que devo ser eu o professor dessa turma?

E AINDA SER chamado de advogadozinho de porta de cadeia, formado em faculdades walitas, jornalista a soldo de cartolas indecentes, conselheiro de clube, fdp atleticano – ou cruzeirense, ou qualquer outro time, só por ter denunciado tal esquema e resolver mostrá-lo às pessoas que se interessam pela coisa limpa, pelo futebol dos gramados?

AO LEVANTAR a questão complexa, minha intenção era provocar a discussão atrás da verdade.

CONSULTEI experts, juristas importantes e dei direito a todo de se manifestarem. Nunca chamei ninguém de fdp a não ser como resposta no mesmo nível.

ENTÃO senti que errei. Me vi misturado com ele, nivelado a eles.

UMA DAS PESSOAS em que confio e que ouvi, mas que me pediu anonimato, com total razão, mandou-me outro recado:

“ESTÃO brincando com coisa séria. A norma que está sendo descumprida é internacional”.

“SUSPENSÃO automática prevalece no mundo inteiro. Se o assunto for levado a FIFA a punição pode ser até maior. Não se esqueça também do caso Dodô. O STJD tentou livrá-lo e a FIFA pegou pesado”.

OS VERDADEIROS interessados estão mais que avisados.

O SUPERINTENDENTE jurídico atual do Cruzeiro, doutor Sérgio Rodrigues, otrodia mesmo, também auditor do TJD, com certeza sabe que ao assumir a causa, sem quarentena feriu a ética.

SAIBA O presidente da FMF, caso tenha se interessado ajudar ao Cruzeiro, que não deve negar qualquer interferência alegando independência total do TJD.

PORQUE representantes de alguns sindicatos no órgão ferem tal independência, visto ser as sedes de suas entidades inquilinas da FMF, em salas sem aluguel ou com aluguéis fictícios.

MAIS NÃO falarei. O curso dessa história de corporativismo seguirá normalmente até que os interesses de terceiros sejam atingidos; aí a Fifa pode ser acionada pra estabelecer a obrigatoriedade da suspensão automática em quaisquer circunstâncias.

TROÇO MAIS bobo explicar todos os dias a leitores interessados apenas em tumultuar e agredir que o caso de Obina nada tem a ver com o de Wellington Paulista.

MEU BLOG e a Trincheira pedem licença pra se retirar da discussão. Passa a régua e fecha a conta.

VOU VOLTAR à busca do bom-senso que salve o campeonato mineiro em respeito aos atletas, treinadores, preparadores físicos e demais profissionais que o disputam com seriedade.

TWITTER DO ANSELMO: a turma do subterrâneo, os agressores gratuitos, anônimos, não merece meu respeito. Mas o meu silêncio.

UM GOL como aquele que o veterano Ademilson, artilheiro do campeonato mineiro com 8 gols, fez no excelente Fábio vale mais que perder tempo, além do necessário, em discutir as manobras de tapetão dos dirigentes culpados.

A VITÓRIA do Tupi (3 a 2) sobre o líder Cruzeiro; o esforço que a Pantera de GV exigiu do Galo, no Mineirão, pra entregar os três pontos em disputa; a recuperação do América vencendo a segunda seguida – ainda que em casa.

A ATROPELADA do Zebu no Tigre (2 a 0) e da Caldense (4 a 0) no Leão do Bonfim, além do recado mandado pelo América-TO ao vencer o Uberlândia (2 a 0) de que tá vivo à espera dos 20m restantes contra o Galo representam sim, a verdade que a gente espera do nosso campeonato. Vitórias bonitas e suadas, mas no gramado.

E MAIS: nesta quinta o Cruzeiro é Brasil na Venezuela pela Libertadores contra o Deportivo Itália.

17 comentários:

  1. Caro Flávio

    As vezes em que no mesmo campeonato o Vasco e o Palmeiras conseguiram que o efeito suspensivo em favor do Edmundo, em pleno campeonato brasileiro, foram ilegais?
    Quem concedeu os efeitos agiu ilegalmente? Porque ninguém foi à FIFA?
    Sinceramente, acho que todas as instâncias têm que esgotadas. Se for necessário, ir à FIFA.

    Pelo menos assim teremos uma jurisprudência.

    Um abraço
    Juvenal Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Flávio, o mistão do Cruzeiro é uma enganação. Veja bem, quando enfrentou dois times mais ou menos (Ipatinga, e Tupi)perdeu. Vc acha que camilo ainda tem conserto? E o Gil? E o Bernardo? Abração.

    Jota, de Arcos-MG.

    ResponderExcluir
  3. Nobre jornalista;
    Chico Buarque, ídolo inconteste de uma geração , era combatido e desconsiderado por nada mais nada menos , que o grande Nelsom Rodrigues , que dizia : "Dizem que o Chico é um poeta profundo. Para mim a àgua não lhe chega às canelas".
    A exposição ao público de um compositor é a mesma de um jornalista. As palavras são suas apenas enquanto não são jogadas ao ar. Depois, de publicadas,babau cumpadi : elas terão que usar armaduras para aguentar porradas e mãos de aceno para comprimentar pessoas afins.
    E sobre tais palavras não te caberá exclusividade de uso. Apenas a autoria.
    Se a bolsa família ,que mata a fome histórica inclusive do povo do Vale do Jequitinhonha é
    atacada impiedosamente, imagine opiniões esportivas.
    Se o tricolor Nelsom Rodrigues estivesse vivo ,quem sabe também o elegesse como alvo , como alvo fez do maravilhoso Chico.
    Quanto ao xingatórios que recebes, não te cabe
    corrigir os lares do Brasil , resgatar a escola pública ,fazer justiça social , distribuir renda ou implantar padrões de qualidade comportamentais.
    Destes uma grande colaboração ao intelecto do torcedor . Que façam o uso que quizer.

    ResponderExcluir
  4. Flávio, eu só dei o troco no tal do mal educado do anônimo, daquela forma, porque antes você havia dado um troco em alguém aqui da mesma forma, no baixo nível. Aí eu pensei, se ele faz, é porque aqui tem de bater é daquela forma.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Concordo com seu comentário. Essa força dos azuis nos bastidores sempre foi considerada uma virtude do Cruzeiro, por aqueles que adoram a lei Gerson e se glorificam na esperteza! Por isso o Cruzeiro Esporte Clube foi tipificado pela Raposa, espelho do seu presidente na época Fecio Brandi. Não sei até onde conseguirão manter essa "influência" nos bastidores e na imprensa. Com certeza não há bem que dure para sempre nem mal que nunca se acabe.

    ResponderExcluir
  6. Caro Anonimo nao precisamos de bastidores para ganhar do atletico, vide que ja fazem quase tres anos que voces nao ganham do nosso time titular!!! do galo nos ganhamos e de 5 todo ano,, e este a coisa esta tao ruim par atletico que vamos ganhar de mais!!! Bastidores quem precisa e o atletico para ganhar alguma coisa... ano que vem sao 40 anos sem titutlos vc ja esqueceram??

    ResponderExcluir
  7. Agora neste blog a censura chegou, o dono do blog vai processar o cara que falou que ele e conselheiro é por isto que tem os anonimos mesmo, coisa idiota processar, aqui e um abiemte para discutir com descontração e sem medo de ser processado, acionado pela justiça... se for comecar com estas putarias de processo nam poderemos mais nos expressar , como queremos, ai a putaria da ditadura militar estara de volta.. APOSTO QUE FLAVIO ANSELMO FOI A FAVOR DA DITADURA MILITAR...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, vamos tentar elevar um pouco o nível das discussões aqui postadas. Creio que para discordar da opinião de uma pessoa não é preciso ofender essa pessoa, basta mostra seu ponto de vista contrário, acredito que quem fez o comentário(baixo) errou e o blogueiro também errou ao igualar-se ao primeiro, gosto muito desse espaço e do blogueiro(que acompanho desde os tempos do Minas Esporte) e gostaria que o blog mantivesse um nível mais qualificado. Então vamos tentar ter calma nas postagens mesmo sobre um assunto tão apaixonante como é o futebol.

    ResponderExcluir
  9. É indiscutivel a qualidade do trabalho de flavio anselmo.... aconpanho ele sempre no so esportes, todas as noites.. e acompanho o blog tambem, estes anonimos tem que ter coragem e mostrar a cara.. se querem guerrear que vao la para as torcidas organizadas, la que e o lugar dos marginais que se intitulam torcedores...

    ResponderExcluir
  10. flavio anselmo não leve pelo lado pessol pois eu não posso afirma q vc e conselheiro do cruzeiro mas no calor das paixoes as pessoas dizem coisas eu ouvir dizer q vc e seu xará são conselheiros mas eu não posso afirma por favor desconsidere oq eu disser sobre ao seu respeito
    pois a minha inteção não e diminuir a sua pessoa pelo contrario quis espressa a minha opinião pois achei q o seu blog fosse democratico .
    desculpas.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  11. MAS UMA VEZ PESSO DESCULPAS PARA O JONALISTA FLAVIO ANSELMO POIS NÃO QUIZ O OFENDELO POIS ELE NÃO E´ CONSELHEIRO DO CRUZEIRO SE ELE ACHAR Q DEVOR SAIR D SEU BLOG , EU SAIU POIS NO CALOR DAS PAIXOES AS PESSOAS DIZEM COISAS.
    DESCULPAS A SUA PESSOA MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  12. meus amigos. Democratico o blog [e. Pra informação de quem disse que fui a favor da Ditadura, gostaria de informá-lo que fundei o MDB em CAratinga e iria sair candidato a Deputado Estadual em dobradinha com Tarciso Delgado, então estadual e candidato a Federal. Mas os votos seriam de minha dona Geralda, politiqueira e líder na cidade. Ela disse pra Tarcisio: "voto no Dênio~Moreira e não voto no meu filho." Encerrei ali minha carreira política. Sempre fui brizolista e botei terno pra votar nele. Depois votei sempre em Lula e se tivesse novo mandato votaria de novo. Aqui na Capital, sempre votei na turma da esquerda e sou fã incondicional de Patrus. Tive uma recaída ao votar e dar boa força ao deslumbrado Hélio Costa, que antes da Globo e da Política esteve comigo na Rádio Guarani.

    CRISTIANO o blog é democrático e eu tb. Mas é democracia acusar as pessoas sem prova? VC pode escrever à vontade e criticar-me à vontade. Porém com educação.

    MARCELO ANDRADE: não foi minha intenção atingi-lo. Vc joga limpo. Me perdoe se lhe dei exemplo de grosseria. Por isso eu me confessei arrependido.

    ANÔNIMO. Não censuro ninguém. Tanto que deixei seus xingamentos chulos saírem no blog. Penso, no entanto que se todos são a cara a tapa, por que você não faz o mesmo? Covardia...

    ResponderExcluir
  13. sou covarde mas sou feliz!!!!

    ResponderExcluir
  14. que bom que vc e contra o regime entao!!!!! pq o regime militar so nos tras mas lembranças!!! Parabens!!

    ResponderExcluir
  15. cARO JUVENAL, o caso de Edmundo assemelha-se num aspecto ao de Obina no Palmeiras. A punição foi imposta pelo próprio Tribunal por um número determinado de jogos, salvo melhor juizo, por mais de cinco partidas. Então a lei, chamada Lei Pelé, prevê o efeito suspensivo. O clube pede ao Tribunal que suspenda a aplioação da pena enquanto corre o recurso. Mais ou menos como, na Justiça Comuma, a vergonha da Lei Fleury, que permite aos assassinos, se nao presos em flagrante e com residência fixa e bons antecedentes, aguardem o julgamento em liberdade. Sabe quem foi Fleury? O delegado Sérgio Fleury, protegido dos militares, chefe de uma organização anti=terrorista que matou e torturou milhares de brasileiros que pensavam diferente do regime militar. Fleury morreu num acidente de barco, em Angra dos Reis. E o outro cara diz em letras garrafais que fui adepto da quartelada de 64. REalmente, não me conhece e nem me lê. Deve ser algum menino que nem conheceu os males da tal Redentora de março.

    ResponderExcluir
  16. Flávio Anselmo, vc está errado.
    O Edmundo já deixou de cumprir a suspensão automática devido a um efeito suspensivo.
    Pesquise e vc verá.
    Já aconteceu várias vezes de um jogador conseguir um efeito suspensivo e não cumprir a automática.
    Meu tio me informou que em 1977 o Serginho Chulapa era jogador do São Paulo e estava suspenso e não poderia jogar a final contra o Atlético.
    No entanto, ele chegou a BH no domingo pela manhã e os boatos é que o São Paulo havia conseguido que ele jogasse.
    Foi catimba, mas o Atlético ficou desnorteado e o São Paulo foi campeão brasileiro.

    Agora que a cachorrada é burra e facilmente iludida, isso é...

    Um abraço
    Juvenal

    ResponderExcluir
  17. PERGUNTO-LHE JUVENAL E PERGUNTE PRO SEU TIO: "Serginho Caçapa jogou? "
    Claro que não. Por favor, briguem entre si sobre este assunto. Me deixem de lado até a sentença final com certeza da Fifa.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.