segunda-feira, 29 de março de 2010

CRUZEIRO NA 4ª E GALO NA 5ª, DECISÕES NO MINEIRÃO

FINAL da primeira fase do Mineiro, conhecidos os adversários das oitavas, Cruzeiro e Atlético esquecem a disputa estadual e partem atrás das vagas na Libertadores e na Copa do Brasil. A responsabilidade de ambos, porém, tem diferenciais pesados.

ANALISEMOS juntos:

a) O CRUZEIRO nesta quarta-feira, no ingrato horário das sete e meia da noite, joga pela Libertadores, o maior torneio do continente; e contra o líder do grupo, o Velez Sarsfield, um dos bons times do futebol argentino. Os celestes, com 7 pontos, precisam vencer e se igualarem aos argentinos que têm 10.

b) A DERROTA derrota, ou o empate, não eliminam o Cruzeiro, porém ele terá de brigar por vaga entre os oito melhores segundo colocado.

c) NO CASO do Galo é diferente: precisa vencer por uma diferença de dois gols, porque foi derrotado (1 a 0) na partida de ida em Chapecó. O empate por qualquer placar tira o Galo da Copa do Brasil. A vitória por 1 a 0 dá pênaltis.

d) GOL fora de casa é complicado. Se o Chapecoense fizer gol aqui e o Galo vencer por diferença de apenas um gol, ou seja, 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, também tá fora.

ISSO APENAS pra lembrar os leitores, porque os torcedores conhecem tais regulamentos mais que a gente.

VAMOS, portanto, à história do “se”, perfeitamente viável. “Se” o Cruzeiro repetir a atuação que teve diante do Deportivo Itália, tá nágua. “Se” a torcida ignorar o time como fez nesta partida, contribui para o seu insucesso na Libertadores.

“SE” O Galo jogar com a vontade mostrada contra o fraquíssimo time do Ituiutaba, também goleia o Chapecoense. O olha que os rapazes da Boa estavam motivados pela fé na vitória que salvaria a equipe do descenso. Deram porrada à vontade.

NÃO ADIANTOU nada porque o Galo, também, motivou-se atrás do segundo lugar. Não conseguiu, mas entrou no grupo dos 4 e terá as vantagens diante do América.

ASSIM, teoricamente, a responsabilidade atleticana é bem menor, porém de riscos bem comprometedores. Se empatar, não terá nenhuma outra chance de continuar na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.