sexta-feira, 5 de março de 2010

KALIL TEM RAZÃO: JOGARAM O CAMPEONATO NA LATA DE LIXO

CONCORDO com quase tudo que disse Alexandre Kalil à Itatiaia; só penso que o campeonato mineiro foi atirado na lixeira a partir do instante em que privilegiaram Atlético, Cruzeiro e América com uma tabela esdrúxula. Ela tá aí na Internet pra quem quiser ver.

O PACTO do TJD pra livrar a cara de seu presidente e abençoou a irregularidade cruzeirense com seis pontos é uma vergonha deslavada, histórica Por si só já se devia passar a regra e fechar a conta.

SE A GLOBO paga 5 milhões não faz mais que sua obrigação. Paga mais no Rio, em SP, e até Porto Alegre. Mas não é por causa da boa conversa de Eduardo Maluf. Foi porque a Record fez proposta melhor e os globais tiveram que cobrir.

ENTRETANTO, este campeonatozinho de Kalil é um título que o Galo não ganha há tempos e que Luxemburgo prometeu conquistar. Quer, porque quer, ganhar o campeonato rural de Zezé Perrela pelo qual a torcida celeste sempre fez festa.

ATÉ PORQUE é o único, também, que tem ganho.

ALÉM DISSO, a arrogância e pernosticismo de Alexandre Kalil e Vanderlei Luxemburgo, contribuem pra que o campeonato seja jogado na privada à espera da descarga final.

LUXEMBURGO, por rancor e mágoa. Na busca de vendetta sobre os Perrelas, o que lhe fez dar até “banana” pra torcida que o admira e respeita.

NO TOCANTE ao jogo em Teófilo Otoni, a atitude da diretoria atleticana teve uma combinação de besteiras: começou com a falta de um diretor de mando lá pra tomar decisão coerente e sem querer aparecer.

O QUE SE VIU debaixo do temporal foi Luxemburgo desequilibrado, gritando na frente das câmeras, como dono do Atlético. O coitado do supervisor Carlos Alberto, presente na delegação, gente boa, da melhor qualidade, ficou na dele: não manda nada.

O ERRO DO árbitro foi grosseiro por inexperiência ao não suspender o jogo no intervalo. A fuga do Galo ao compromisso no dia seguinte foi erro grosseiro maior.

FOI POR pedantismo, em completo desrespeito à torcida alvinegra do Mucuri e sem calcular os deveres que o clube assume numa competição, ainda que desmoralizada.

OS 20 MINUTOS restantes foram marcados para a próxima quarta-feira. Poderia ser realizado no dia seguinte mesmo. Bastaria a FMF adiar o jogo contra o Democrata Pantera de sábado pra domingo. Afinal, não haverá jogo na Capital neste dia. Coisa simples, que com bom senso se resolveria.

KALIL não informou que alguém do Atlético ligou pro Delegado/Presidente da FMF e exigiu a suspensão da partida? E, também, que essa pessoa não foi ele(?). Por que então a mesma pessoa não negociou logo o adiamento de Galo x Pantera pra domingo e o restante do jogo pro dia seguinte?

CATIMBA, AMIGO. Quem não se lembra do campeonato dos tais “dois resultados iguais” decidido em favor do Cruzeiro na Justiça. O saudoso presidente Elias Kalil guardou aquela carta na manga, né Alexandre?

OU FOI mesmo por falta de bom-senso ou de interesse de melar o campeonato como o TJD já fizera no caso dos pontos do Cruzeiro? Uma entidade acéfala aceita tudo, meu chapa.

FMF, CRUZEIRO, TJD, os árbitros, Atlético, os fazedores de tabela da entidade e a Dona Globo que paga 5 milhões pelo Rural avacalharam o nosso campeonato. Sabe quando ele vai terminar: no dia em que o jacaré comer o Tarzan.

E TEM MAIS; Vanderlei e seu Sancho Pança, Melo, devem desculpas públicas ao professor Jurandir Gama pelas bobagens que falaram em Teófilo Otoni. Nenhum dos títulos de Vanderlei chega aos limites dos títulos profissionais que Jurandir possui.

TWITTER DO ANSELMO: “Esse campeonatozinho que estão fazendo e que vamos ganhar é uma coisinha desmoralizada”. Tem gente que gosta dos olhos e outros da remela, né Urso Pardo?

CONTUDO, apesar de os insultos imbecis que recebi no meu blog sobre minha posição quanto os pontos dados ao Cruzeiro que não busco mudar o foco da questão. O maior de todos os erros, o mais vergonhoso, absurdo e que pôs a pá de cal no campeonato foi a manobra do Tribunal que espero ver derrubada no STJD.

EDUARDO MALUF chia agora em defesa do Cruzeiro e do Campeonato. Espero que antes tenha tomado providências em casa pra evitar que os incompetentes cometam o mesmo erro na Libertadores e no Brasileiro. Nesses, o Cruzeiro não se salva.

E QUE SEUS tardios arroubos não sejam em retribuição ao beneplácito daqueles que, por ventura, salvaram o Cruzeiro no tapetão.

CONFORME DESTAQUEI no meu blog, Luxemburgo ao agredir todo mundo verbalmente, não respeitou o professor Jurandir Gama. Ele e seu fiel escudeiro Mello. Afirmaram que na comissão de arbitragem deveria ser colocado alguém do ramo. Mello e Luxa são do ramo?

COMO NÃO são deste ramo não podem criticar. Se a referência deles é "do ramo futebol", deveriam buscar informação antes sobre o professor Jurandir Gama que tem doutorado, mestrado, graduação como professor de futebol da UFMG e pratica como técnico de futebol.

O DESESPERO DE Vanderlei é tão grande que assusta. Tudo bem, todo mundo gosta de vencer, mas com limite. Depois que revista Placar fez a matéria de capa com ele, alegando que é o seu canto de cisne, ele ficou mais bravo.

BOBAGEM! Luxemburgo tem lenha pra queimar à vontade e até voltar à Seleção Brasileira. Se não o querem mais em São Paulo, faz mal não. Aqui todos o queremos, no Rio Grande do Sul, também, e no exterior.

MAS NÃO precisa ser tão mal educado e grosseiro com as pessoas. Essa história que é do estilo dele não pega também. Um dia acha alguém tão nervoso quanto ele, de microfone na mão, que resolve devolver a agressão com uma microfonada.

A PROPÓSITO recebi 63 pitacos no meu blog sobre a questão do Cruzeiro. Cada estupidez! Muitos elogios, porém. Vou avisando aos imbecis que fiquem nas agressões contra minha pessoa.

SE SAÍREM deste campo, e envolverem filho, neta ou familiares contra-ataco no mesmo nível e topo qualquer tipo de briga. Sempre fui assim. Quem me conhece sabe. Não é porque tenho 66 anos que vou afinar.

44 comentários:

  1. O Estatuto do Torcedor proíbe o adiamento de partidas em que ingressos já tenham sido vendidos.
    E a FIFA proíbe que jogos sejam realizados com menos de 66 horas de diferença.

    No caso do Jurandir, conheço muito PhD de qualquer coisa que não sabe sequer ensinar sua matéria aos alunos. A UFMG é lotada desses professores.
    Quem conhece mais de futebol? Quem foi jogador e é um técnico vitorioso ou alguém que só conheceu o funcionamento em uma faculdade?

    ResponderExcluir
  2. Qual a diferença entre o Caso OBINA (que pagou cestas basicas pra fugir da punição) e do Wellington Paulista???? Antes de falar em Automática... A partida do WP foi a última do campeonato... nao existindo assim a figura da automatica e sim a punição de 1 partida do julgamento que soprepoe a automatica.

    ResponderExcluir
  3. kalil tem razao?

    Salve, salve, o grande ganhador do Troféu Guará como o "dirigente" do ano, dado pela Itatygalo, claro!

    Ele jogou a toalha porque sabe que, talvez, nem vice-campeao seja. E a culpa é sempre dos arbitros, da chuva, do sol, das contusoes, menos do time e da direçao! Ah...Kalil... manda por gelo no gramado, quem sabe assim sejam campeoes!

    Maluf explicou muito bem o caso do WP. Só nao aceitam quem tem algo contra o Cruzeiro e/ou contra os Perrelas, e sao muitos! Alguns com razao, outros por pura inveja!

    Nao generalize dizendo que a torcida do Cruzeiro admira e respeita o Luxa. Nao sou uma delas e conheço muitos que estao comigo. Todos querem Luxemburgo? Europa? Já esteve lá e nao fez sucesso nenhum. Derrubou o Santos e Palmeiras ano passado e só veio pro Galo porque ninguém mais o quiz.

    Temos ganhado só o mineiro, é verdade, mas, temos ao menos participado da Libertadores e ano passado fomos vice. No Brasileirao sempre estamos nos primeiros lugares. Aqui, no Brasil, nao se dá valor as essas colocacoes. Porém, no exterior vamos somando pontos e mais pontos, sendo considerado o melhor do Brasil no século xx.

    Haja despeito! Tao combatido, Jamais vencido!

    ResponderExcluir
  4. Flavio,

    gosto muito do seu blog, tanto que sempre o acompanho. Mas tenho de discordar de vc no caso Wellington Paulista.

    A "automática" sempre pode ser convertida e sempre foi, desde que a expulsão seja no ultimo jogo do torneio, visto que após o julgamento ela deixa de ser automática para ser pena definida em julgamento. vide os outros casos ocorridos em nosso e em outros estádios.

    Alias, a automática existe para garantir cumprimento de suspensão devido ao fato do julgamento demorar. Porém, se o julgamento ocorre antes da data do possível cumprimento, ela não é mais automática, ela passa a ser pena definida.

    Quer um exemplo? se um jogador é expulso (então teria que cumprir automática) na final de um campeonato, é julgado e absolvido, ou seja não tem que cumprir jogos, ele não precisa cumprir nada nem converter pena, e pode atuar normalmente no primeiro jogo do próximo torneio.

    Fiquei sadendo que o ex-auditor do TJD, eduardo Machado, que a automática não pode ser convertida. A opinião do Eduardo Machado é válida pois a lei é passível de interpretação. Esta interpretação sobre a automática é possível, porém não é verdade absoluta, tanto que o Cruzeiro venceu no pleno.

    Os auditores de primeira instancia podem ter uma nova interpretação da lei (como foi o caso da derrota em primeira instância) e esta interpretação será julgada pelo pleno (que não concordou) e a decisão final será do STJD (que na minha opinião não concordará com a denúncia conforme outros casos já julgados).

    Bom, esta é minha opinião, que se baseia no fundamento de que nada que está escrito é inútil e não podemos considerar apenas parte da lei. Há uma parte que dispõe sobre a automática na partida subsequente e há outra parte que dispõe sobre conversão de penas após o julgamento e após a última partida do torneio (é só verificar que o artigo não fala nada sobre “tipo”de suspensão). Ambas partes tem que ser consideradas, e fazendo isso, entendo que o Cruzeiro não deveria ser punido.

    O Flavio Melo acimaa resumiu bem, a pena do julgamento sobrepõe a automática. Tanto que se o jogador for absolvido mas tiver cumprido a automática, conforme está ecrito no CBJD, ele pode abater esta ausência de uma futura suspensão.

    Desculpe o texto extenso.

    Att.
    Fabrício Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Caro Fabrício, a justiça desportiva não permite a conversão da automática. O WP foi condenado a 3 jogos, só podem ser convertidos os outros dois jogos, a automática tem que ser cumprida. Quando o jogador é expulso antes da partida final, ele tá fora. Já houve casos do atleta jogar sob efeito suspensivo ou liminar. O obina e o Diego Souza cumpriram a automática e converteram as outras partidas. Portanto, vamos aguardar, mas achei uma aberração este resultado. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Flávio, o Luxa estava se referindo ao fato do Jurandir não ser do ramo de arbitragem, coisa que ele realmente não é. Como pode um cara que nunca apitou na vida, ou mesmo fez cursos de arbitragem, comandar a arbitragem em Minas? Por essas e por outras que o campeonato é rural mesmo, pior que o de várzea e está desmoralizado.
    Se for raciocinar da forma como você coloca as coisas, nem eu e nem você poderíamos dar pitaco nas coisas do Luxa - escalação, posicionamento tático, etc -, pois nunca fomos técnicos. E estamos nós aqui todo dia falando disso, sem nunca termos treinado time algum. Concorda?

    ResponderExcluir
  7. Marcelo, quer dizer entao que um delegado que comanda a homicidios, tem que ser um matador?? Foi esta comparacao que voce fez..
    Experiencia na funcao nao e tudo, e preciso ter embasamento tecnico e teorico, e muito embasamento meu caro!! Nao fale asneiras!!

    ResponderExcluir
  8. Thor,
    Eu disse que pro cara ser chefe de comissão de arbitragem deveria, no mínimo, ter apitado (se apitou é porque fez cursos de arbitragem, lógico, até uma criança de 10 anos sabe disso) ou ter estudado arbitragem. O ideal mesmo é ter sido árbitro e se aprofundado nos estudos. Agora, asno é você pra fazer uma relação dessas entre delegado e matador.

    ResponderExcluir
  9. Ah que isso elas estão descontroladas ! eu aind penso que o Cruzeiro tem que perder 6 pontos mesmo, porque ai o campeonato terá alguma emoção !

    ResponderExcluir
  10. O Mestre Jurandi é tão bom, tem mestrado no futebol e tal, que nuca treinou time algum. Grandes coisas!!!!

    Breno Machado

    ResponderExcluir
  11. Cristhiano Bezerra5 de março de 2010 16:49

    É impressionante a quantidade de analfabetos funcionais que invadem o meio virtual!

    Flávio Anselmo, larga esse blog! Vale a pena aguentar ofensas de tantos débeis mentais?

    ResponderExcluir
  12. Toda essa baixaria é para tirar o foco da posição do atletico no campeonato. O time de vespasiano está gastando rios de dinheiro com comissão tecnica e jogadores e está em SÉTIMO lugar no campeonato que é 'um lixo'. Todos os refletores estão voltados para as ignorâncias e arrogâncias de Kalil e Luxa. Está dando certo o plano atleticanp. Afinal, Quem está dizendo que o Atlético está em SÉTIMO no campeonato?

    ResponderExcluir
  13. Qual a diferença entre ficar em 1o. e ficar em 8o. nesse, agora sim, campeonato rural? Me diz, qual a diferença?

    ResponderExcluir
  14. Cristhiano Bezerra5 de março de 2010 17:44

    Alguém aí em sã consciência crava que o Atlético vai chegar ao final da fase classificatória em 7º lugar? Lembrando os jogos que faltam: Democrata (BH), Caldense (BH), Villa (NL) e Ituiutaba (BH)...

    ResponderExcluir
  15. Começou a operação WO em TO: Tardelli 2 semanas e Corrêa 3 semanas fora. Agora só 2 pendurados tomarem o 3o. cartão amanhã e resfriado pra mais um na semana que vem. Isso aí, Kalil, a massa apóia. Campeonato Patético Mineiro.
    Dáblil ó em tê ó.

    ResponderExcluir
  16. Caro Flávio como qualquer pessoa, acompanho seu blog, as vezes concordo com suas opiniões e as vezes discordo, coisa normal. Porém acho perda de tempo de sua parte de responder meia dúzia de simpatizantes, que em sua maioria mal acompanha futebol, para ficar com insultos imbecís. Se estes camaradas mostra-se toda este "brio" no mineirão, seu time não teria estes públicos ridículos como de costume. Apesar de terem um bom time, são uns pobre coitados, que não são respeitados nem por gente do Cruzeiro, basta lembrar Kleber, Gabiru, Cezar Masci, e por aí vai...

    ResponderExcluir
  17. O Lancenet fez um trabalho mais jornalistico, de apuração do que defende cada parte.

    Vejam:

    Fonte: http://www.lancenet.com.br/atletico-mineiro/noticias/10-03-05/712196.stm?futebol-procuradoria-do-tjd-mg-deve-recorrer-no-caso-wellington-paulista


    A procuradoria se baseia no Regulamento Geral das Competições da CBF:

    Capítulo V
    Das impugnações, infrações e penalidades

    Art. 54 O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de participar da partida subsequente, independentemente de decisão da Justiça Desportiva, no julgamento da infração disciplinar.

    Parágrafo Único - Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta a partida não disputada em consequência da expulsão.

    O Cruzeiro se baseia no Código Brasileiro de Justiça Desportiva:

    TÍTULO VI
    DAS PENALIDADES

    CAPÍTULO I
    DAS ESPÉCIES DE PENALIDADES

    Art. 171 A supensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou o campeonato.

    § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social.

    ResponderExcluir
  18. Atentaram-se para o trecho da frase do artigo 54 do RGC da CBF que diz “independentemente de decisão da Justiça Desportiva”. Isso mata qualquer dúvida. Deveria ter cumprido a automática sim.

    ResponderExcluir
  19. Marcelo de Andrade,

    Em Relação ao caso WP, não tem o que discutir aos olhos da lei o Cruzeiro perderia os 6 pontos.O Flávio Anselmo foi muito feliz no texto quando diz:"O PACTO do TJD pra livrar a cara de seu presidente e abençoou a irregularidade cruzeirense com seis pontos". Mas vamos ver o que vai dar lá no STJD.

    PS: Em relação ao campeonato já que esculhambado mesmo tanto faz chegar em 1 e 8º é a mesma coisa. Defendo a não ida a TO.

    ResponderExcluir
  20. Alô Flávio,tudo bem? Tenho acompanhado o seus trabalhos,e,cada dia fico mais admirado com a a sua capacidade e isenção.Concordo em tudo que você disse.Não é a toa que ficastes marcado com o comentário de "Peito Aberto",continue assim,pois é isto que precisamos e esperamos que um dia as coisas voltem aos devidos lugares.O medo de perder tira a vontade de vencer,mas,a necessidade de afirmação tira a postura e a educação.Um abraço

    ResponderExcluir
  21. O ATLETICO E A IMPRENSA MINEIRA SEMPRE QUEREM TIRAR O BRILHO DAS VITORIAS E DOS CAMPEONATOS QUE O CRUZEIRO GANHA……

    MAIS UMA VEZ TO VENDO ISTO NESTE CAMPEONATO MINEIRO ESTAO QUERENDO TIRAR O BRILHO DESTE CAMPEONATO RURAL DESTE ANO ANTES DE ACABAR .

    PORQUE?

    O GALO ESTA JOGANDO U FUTEBOLZINHO PRA NAO SE CLASSIFICAR ENTRE OS 8 ESTAO FAZENDO DE TUDO PRA FALAR QUE O CAMPEONATO RURAL TA COM CARTAS MARCADAS/

    ME SINTO ENVERGONHADO COM TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO.

    PARA DE TENTAR TIRAR O BRILHO DO CRUZEIRO EM SER MUIOTO SUPERIOR A TODOS OS TIMES DE MINAS….

    E VEGONHOSO TUDO ISTO QUI ESTA ACONTECENDO/

    SEI QUE NAO VAI SER ACEITO MEUS COMETARIOS MAIS VOU TENTAR

    NO MAIS OBRIGADO

    MAGNO ===BOCA RATON FLORIDA.. USA

    ResponderExcluir
  22. O ATLETICO E A IMPRENSA MINEIRA SEMPRE QUEREM TIRAR O BRILHO DAS VITORIAS E DOS CAMPEONATOS QUE O CRUZEIRO GANHA……

    MAIS UMA VEZ TO VENDO ISTO NESTE CAMPEONATO MINEIRO ESTAO QUERENDO TIRAR O BRILHO DESTE CAMPEONATO RURAL DESTE ANO ANTES DE ACABAR .

    PORQUE?

    O GALO ESTA JOGANDO U FUTEBOLZINHO PRA NAO SE CLASSIFICAR ENTRE OS 8 ESTAO FAZENDO DE TUDO PRA FALAR QUE O CAMPEONATO RURAL TA COM CARTAS MARCADAS/

    ME SINTO ENVERGONHADO COM TUDO ISTO QUE ESTA ACONTECENDO.

    PARA DE TENTAR TIRAR O BRILHO DO CRUZEIRO EM SER MUIOTO SUPERIOR A TODOS OS TIMES DE MINAS….

    E VEGONHOSO TUDO ISTO QUI ESTA ACONTECENDO/

    SEI QUE NAO VAI SER ACEITO MEUS COMETARIOS MAIS VOU TENTAR

    NO MAIS OBRIGADO

    MAGNO ===BOCA RATON FLORIDA.. USA

    ResponderExcluir
  23. Marcelo,

    Vc está interpretando apenas parte da lei. O termo "independente de decisão da JD" foi colocado para evitar jogador NO MESMO CAMPEONATO não cumprir a automática por efeito suspensivo. Isso foi criado para evitar repetição do caso Vasco de 1998 onde o Eurico conseguiu um julgamento extraordinário e conseguiu o efeito suspensivo permitindo que Edmundo jogasse a final contra o Palmeiras. Isso é a regra geral.

    Porém pra toda regra existe excessão. E ela está disposta no CBJD. A questão é toda em relção ao parágrafo 1 do artigo 171 do CBJD. Os parágrafos trazem as excessões e neste caso permite a conversão de pena quando o campeonato já terminou, o que é o caso do Wellington.

    Ou seja, apesar de sua interpretação ser possível, não é verdade absoluta. O que sabemos é que a automática é obrigatória no mesmo torneio, isto é fato definido e claro. No caso em questão, expulsão no ultimo jogo do torneio, é possível interpretar que a conversão é permitida e neste caso o Cruzeiro teria mesmo que ser absolvido.

    DE novo digo, só saberemos qual é a interpretação correta após o julgamento do STJD que é a instância superior, mas em minha opinião o STJD irá considerar os regulamentos como complementares e dará ganho de causa ao Cruzeiro, mas só após este julgamento final é que teremos uma interpretação definitiva.

    Att.
    Fabrício Oliveira

    ResponderExcluir
  24. VAO TOMAR NO OLHO DO CU SEUS ATLETICANOS FILHOS DA PUTA!!! O FLAVIO ANSELMO E CRUZEIRENSE E NOS DA TORCIDA AZUL GOSTAMOS DELE.. SE VCS CONTINUAREM CHIGANDO E FALANDO DA FAMILIA DELE, NOS VAMOS QUEBRAR VOCES FRANGAS.. VAO LA LOTAR O MINEIRAO PRA VER SEU GALINHO TOMAR NO RABO.. ESTE ANO NAO VAI SER SO 5 NAO VAMOS METER 7 NO RABO DO GALO NA FINAL.. QUEM VIVER VERA!!!

    ResponderExcluir
  25. VAO TOMAR NO OLHO DO CU SEUS ATLETICANOS FILHOS DA PUTA!!! O FLAVIO ANSELMO E CRUZEIRENSE E NOS DA TORCIDA AZUL GOSTAMOS DELE.. SE VCS CONTINUAREM CHIGANDO E FALANDO DA FAMILIA DELE, NOS VAMOS QUEBRAR VOCES FRANGAS.. VAO LA LOTAR O MINEIRAO PRA VER SEU GALINHO TOMAR NO RABO.. ESTE ANO NAO VAI SER SO 5 NAO VAMOS METER 7 NO RABO DO GALO NA FINAL.. QUEM VIVER VERA!!!

    ResponderExcluir
  26. Caro Flávio Anselmo

    Por favor, ajude o campeonato Mineiro sair do lixo.

    Faça uma peça jurídica (afinal vc é advogado com carteirinha da OAB) contra o Cruzeiro e mande para o Fonte Boa, aquele que o Kalil disse que é gente de bem.

    Se a peça for de boa qualidade, ele a utilizará no embate que ele terá contra o Cruzeiro.

    Se ele não usar, pelo menos nós, estudantes de direito e amantes do futebol seremos agraciados com a sua sabedoria e inteligência.

    Dentro de sua incoerência verbal, vc não citou, dentre os fatores desmoralizantes do campeonato Mineiro, a demora (ou será esquecimento ou uma decisão velada) da procuradoria do TJD em não denunciar o Luxemburgo pelas bananas dadas ao Cruzeiro. Será que é por esse motivo que o Kalil, o falastrão, disse que ele era uma pessoa decente?

    Que papelzinho ridículo joga essa imprensa esportiva de BH, hein caro advogado!

    ResponderExcluir
  27. A proósito, sua enquete tem um erro conceitual grave.
    Em suma, é um lixo!

    ResponderExcluir
  28. Caro Flávio Anselmo,

    quero saber se você mandou essa matéria para o Chico Maia também.

    A outra em que a crítica é direcionada apenas ao Zezé Perrela e ao Cruzeiro ele publicou.

    Mas essa, em que sobra alguma coisa para o Vanderlei Luxemburro e para o Alexandre Dick Vigarista II Kalil, ele parece que sentou em cima.

    Aliás o rapazinho (mocinha???) parece que gosta de sentar.

    Juvenal

    ResponderExcluir
  29. Flávio

    Vc não acha que o TJD deveria denunciar o Luxa pelo palavreado chulo? Ele não é um atentado à educação das crianças?

    Aliás o Fonte Boa poderia fazer as duas denúncias ao mesmo tempo: bananas para a torcida do Cruzeiro e Palavreado Chulo nas TVs e Rádios?

    Juvenal

    ResponderExcluir
  30. Flávio

    Vc não acha que um técnico falar ao pé do ouvido do Auxiliar no intervalo do jogo não seria ajudar a jogar o campeonato mineiro no lixo?

    A propósito, o técnico é o Vanderlei Luxemburgo. Será que ele pode e os outros não?

    ResponderExcluir
  31. EU QRIA SABER O OQ SEU FLAVIO ANSELMO TEM CONTRA O KALIL POIS ELE ESTAR TODO CERTO......
    O KALIL E LUXA TEM Q DEVENDER OS INTERRES DO GALO
    SIM.

    ResponderExcluir
  32. E PRA DIZER QO COMENTARIO DE FLAVIO ANSELMO NA SEXTA-FEIRA DIA 5 NA RADIO ALVORADA SÓ VEIO CONFIMAR A QUILO Q EU JA AFIRMAVA O SEU FANASTISMO PELO TIME DO BARRO PRETO Q ALIAS ELE E SEU XARÁ SÃO CONSELHEIROS E DEVENDEM O GRANDE AMIGO Q ELES TEM O RABO PREÇO COM OS PERELAS.

    ResponderExcluir
  33. FLAVIO ANSELMO VC TEM Q REALMENTE Q ESCREVER LIVROS PRA MOSCA MESMO POIS VC É PIOR COMENTARISTA AKI DE MINAS VC ESTAR D PARABENS.......

    ResponderExcluir
  34. Q HISTORIA É ESSA D CRUZEIRO 8 LUGAR MUNDO PELO INSTITUTO D PESQUISA ????
    QUAL É O CRITERIO DESSE INSTITUTO POIS O TIME DO BARRO PRETO NÃO TEM MUNDIAL DE CLUBES E NEM MAIS DO Q
    1 TITULO NACIONAL POIS LIBERTADORES ATÉ ONCE CALDAS TEM POR FAVOR AJUDEM NÉ!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Salve O TJD mineiro a independencia jurídica,a favor dos favores e das benesses dos apaniguados, Eta brasil a margem da lei. Assim Vou dar um Salva Pro Marcos Valério, PC Farias, Collor, Arruda, Maluf etc.

    ResponderExcluir
  36. Leandro vai poder jogar no arrozal de Teófilo Otoni; basta doar 5 pacotes de bala lá no parque municipal pra meninada que tá liberado.
    Galo vai poder fazer outras substituições também, nesse jogo. É só doar mais 7 rapaduras e 3 pacotes de farinha lá pros pedintes da rodoviária. O homem da cobra está de olho em vocês de azul.

    ResponderExcluir
  37. Como é fácil iludir a cachorrada. Por isso é que faltam bons profissionais na imprensa esportiva. Parece que o requisito para ser jornalista esportivo é ter QI baixo e uma prediposição para enganar os trouxas atleticanos.
    Agora aparece um imbecil, como esse Marcelo Andrade, que não sabe do que está falando, mas acha bacana repetir o nome do Marcos Valério, Eduardo Azeredo, José Serra, todos notórios bandidos. Mas esquece de falar do Alexandre Kalil, o aloprado falastrão.

    ResponderExcluir
  38. Metade do primeiro tempo em Teófilo Otoni, na pardida agora contra o Uberlândia, e dois jogadores do América - TO já saíram contundidos com contusão muscular. E tem gente que acha que tinha condições de jogo na última quarta e que foi frescuragem pura.

    Ô anônimo, coloca seu nome aí pra ver se você é homem mesmo. Dá a cara alemão. Deve não ser homem porque é Maria, bichinha louca. Balança o rabinho aí.

    ResponderExcluir
  39. Metade do primeiro tempo em Teófilo Otoni, na pardida agora contra o Uberlândia, e dois jogadores do América - TO já saíram contundidos com contusão muscular. E tem gente que acha que tinha condições de jogo na última quarta e que foi frescuragem pura.

    Ô anônimo, coloca seu nome aí. Você não é homem não? Deve não ser porque é maria, bichinha louca. Balança o rabo aí que o Flávio de carca o ferro.

    ResponderExcluir
  40. A marcelinha está descontrolada. O cara é um energúmeno mesmo. Não é a toa que é facilmente iludido por uma imprensazinha de merda, com profisionaiszinhos de merda, que torcem para um timequinho de merda.
    O que tem a ver contusão muscular com condições de jogo? O América jogou lá e quando reclamou do calor foi criticado por uma imprensazinha marrom.
    Agora não há condições de jogo só para o timeco falido de vespasiano? Isso é só mais uma bravata e uma patifaria do Dick Vigarista II, o Eurico Miranda de uniforme zebrado, o Alexandre Falastrão Kanil.
    O vigarista fala pelos cotovelos e ninguém critica a incoerência do patife.
    E ele continua iludindo esses tolos atleticanos, que estão há 40 anos na fila.
    Juvenal

    ResponderExcluir
  41. Marcelinha, faça uma massagem na nuca e responda, o que tem haver condições do gramado e condições de jogo com contusões musculares?
    KKKKKKK
    Vc é um burro!!!!! A cachorrada é burra!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKK

    Juvenal

    ResponderExcluir
  42. Juvenal, pra quem vive dando coices como você, deve ser difícil mesmo perceber a relação que tá na cara até de um mongolóide.

    ResponderExcluir
  43. Flávio Anselmo,

    Eu sei que vc não tem tempo, mas pra coninuar seguindo o seu blog deletem mensagens de agressão do tipo deste anônimo. Não acrescentam nada na discussão e ainda é mal educado.

    ResponderExcluir
  44. POR FAVOR MEUS AMIGOS, a coisa estendeu-se pra outro lado. Os palavrões chulos e as ameaças, até ditas em meu favor, não têm meu endosso, ainda mais partindo de ANÔNIMO. EU DOU MINHA CARA A TAPA, aqui e na rádio e tv. Sem violência, por favor. Quanto à acusão do senhor Cristiano Francisco Inácio de que sou conselheiro do cruzeiro e recebo do clube, desafio-o a provar qualquer dessas denúcias. De preferência na Justiça. Vou tentar localizar o endereço dele, por meio dos caminhos legais que conheço e vou acioná-lo. Outra coisa, leiam o que diz um amigo meu, advogado importante e conhecedor profundo de leis do futebol, a quem consulto sempre.

    "stão bricando com coisa séria. A norma que está sendo descumprida é
    internacional. Suspensão automática prevalece no mundo inteiro. Pode ser
    que se o assunto for levado a FIFA a punição pode ser até maior. Não se
    esqueça também do caso Dodo. O STJD tentou livrá-lo e a FIFA pegou
    pesado." Ele me disse, ainda, que qualquer pessoa pode denunciar o TJD à Fifa.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.