terça-feira, 9 de março de 2010

OS 25 MINUTOS MAIS CAROS DO FUTEBOL

O PREJUÍZO maior será do Galo que terá de morrer nesta quarta-feira em outra nota violenta pra levar o time a Teófilo Otoni a fim de enfrentar o América local por 25 ou 30 minutos.

DEPENDE DO juiz. Aliás, o trio de arbitragem já recebeu suas taxas e terá de gastar mais combustível nessa volta. Não deverá existir borderô, que foi feito na primeira partida suspensa.

OUTRO QUE corre risco de prejuízo é o torcedor que não guardou o canhoto do ingresso. Ele funcionará como passaporte pra turma assistir a batalha final da guerra que parou nos 2 a 2, com o Galo tendo feito duas substituições e perdendo Leandro, expulso.

OU SEJA, enfrentará o América-TO com apenas nove jogadores. Querem outro exemplo da burrice que foi o retorno precipitado do time a Beagá? Diego Tardelli, lesionado, terá de viajar assim mesmo apenas pro procedimento da substituição. Aquela frescuragem de levantar placas indicando quem entra, quem sai.

TWITTER DO ANSELMO. Dou conselho de graça ao Presidente Kalil: jogue todas as despesas do imbróglio da Capital das Pedras Preciosas a débito de Vanderlei Luxemburgo.

O CRUZEIRO levou apenas 18 atletas à Venezuela pra enfrentar nesta quinta-feira o Deportivo Itália. Por quê? Por que apenas um beque na reserva e um atacante, Eliandro?

SERÁ QUE foi pra sobrar lugar na delegação para os convidados conselheiros, e a turma caroneira da Imprensa que não perde uma boca dessas nem que a vaca tussa?

OS MENINOS de Adilson Batista, que nem Tereza Batista cansada de guerra, obra de Jorge Amado, voltam da Venezuela e terão meio-dia de folga. O clássico com o América foi pra domingo e convém nesse confronto, Adilson largar mão do mistão!

CASO NÃO REGISTRE essas mensagens vou ficar mal com meus amigos. O caso do próximo vereador da nossa região, Gegê Angelino : “Meu nobre amigo. Mexer em vespeiro tem destas coisas. Abelhas produzem mel, mas ferem também. Continue sendo o jornalista bravo e decidido que você é.

“DEIXE QUE os idiotas de plantão se aborreçam, logo, logo passa. Opiniões sinceras e com veracidade/conhecimento de causa, não se encontram nas lixeiras e wcs dos barzinhos que expõem TVs de plasma, prá galera assistir jogos, regados à muita bebida e bagunça”.

PITACO. Adoro Montes Claros, sob calor intenso ou sob fortes chuvas. Adoraria retornar lá este ano, dia 15, para acompanhar no belo Automóvel Clube, a solenidade do 8º Troféu Bola Cheia, promoção de Denarte D’Ávila, ex-craque do Ateneu e do Galo.

MAS NÃO POSSO. Foi convidado e homenageado junto com Rei José de Lima numa das edições e até fiz uma noite de autógrafos do meu livro Profetas do Acontecido.

GOSTARIA de abraçar, também, meu amigo Prefeito Luiz Tadeu, que revolucionou o vôlei masculino em MOC. Mas não posso, repito.

DO PROFESSOR Haydn Pimenta, uma das mais belas cabeças pensantes dessas Geraes: Flávio, Minha total e irrestrita solidariedade neste seu rumoroso caso da suspensão não cumprida de Wellington Paulista! Mas não se trata de consciência, muito ao contrário – é de completa falta de consciência de cumprimento das regras”.

“ALIÁS , VIVEMOS num país pouco ou nada sério, em que descumprimento de leis e regulamentos, desde as menores contravenções até a crimes de grande importância vai anestesiando nosso povo, levando o conceito de democracia a ser substituído pelo da autocracia, se não pelo da plutocracia”.

“VIDE O EXEMPLO de nosso presidente que rasga, com escárnio, a moral eleitoral do país! Isto no futebol é realidade, não é de hoje! Não desanime, a luta é árdua, inglória! Mas, quem sabe nossos netos usufruirão de uma verdadeira Democracia”.

DO BLOGUEIRO Vinicius Silveira Souza: “Grande Flávio! Tudo bem? Li com toda atenção sua coluna sobre a absolvição do caso Wellington Paulista. Não tenho grande conhecimento em assuntos de justiça, minha praia mesmo é futebol, deixo a justiça com aqueles que entendem do riscado”.

“MAS MEXEU com os brios do torcedor do Cruzeiro, pois é um caso que envolve diretamente a equipe azul e um jogador importante. Estava na cara que a torcida iria se manifestar contra sua coluna, porém, quem acreditaria que alta cúpula cruzeirense iria perder essa na justiça? nunca!”

“ZEZÉ PERRELA e seus comandados entendem de futebol como poucos, mas fora disso, são pessoas extremamente prepotentes e que somente defendem a ética a justiça no futebol, quando não pisam no calo deles”.

“POSSO ESTAR errado? posso sim, não vivo dentro do Cruzeiro, não entro nos bastidores azuis, mas infelizmente isso fere a ética do futebol e põe em cheque a honestidade dentro do futebol mineiro.”

“ISSO FICOU bem claro diante desse caso, e também, não entendo porque a FIFA não pode intervir dentro desse assunto.Por isso que o Campeonato Mineiro é esse montante de confusões sem precedentes e, como disse o Kalil, está simplesmente um lixo”.

RESPOSTA: A prepotência de cartola de futebol vai até onde a Fifa deixa. Lembra-se de Maradona? E quem te disse que a Fifa não vai intervir nesse blefe do TJD mineiro e do Cruzeiro?

DO LEITOR Leonardo Futura: Boa, Flavio, esta questão do Wellington Paulista, caso seja discutível vai ser discutida lá nos tribunais onde impera o dito que de bunda de neném, barriga de grávida e cabeça de juiz ninguém sabe o que sai... (acho que é isto mesmo)...”

“ENQUANTO ficamos discutindo estes e outros assuntos, como o imbróglio do Atlético em Teófilo Otoni, de futebol que é bom, nada. Temos coisas mais importantes do que ficar colocando lenha na fogueira das vaidades, certo? Estou de acordo”.

8 comentários:

  1. Atletico mineiro vai ter um jogo a sua altura, contra america de teofilo otoni... se nem mineiro esta regulando imagina no brasileiro!!! vao tomar porrada atras de porrada... ja comeca na final deste ano.. uma traulitada..
    A respeito do cruzeiro na venezuela, Flavio todos sabemos que na imprensa tem varios que sugam mas de nomes para que possamos execrar estes reporteres do nosso cotidiano...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Flávio,
    a coisa já começa amadora ao se permitir jogos naquele campo de Teófilo Otoni. Não é mais possível futebol profissional num campo amador como aquele. Imagine se o Minas Tênis Clube levaria seus times de vôlei para jogarem em quadra esburacada do interior. Levaria? Claro que não. Depois, o irresponsável daquele juiz, escalado pela FMF, não interrompeu o jogo, colocando todos atletas em risco de lesão, coisa que realmente aconteceu. Tardelli e Corrê pelo Galo e dois atletas do América de TO sofreram contusão muscular decorrente da irresponsabilidade de se jogar naquele estado do arrozal, ops, quer dizer, campo. Sabia que o árbitro deu entrevista em rádio e disse que só viu que o estado do gramado era precário só depois que viu as imagens pela TV? Como é que a federação me escala um sujeito desses, meu Deus? Quanta incompetência. E certamente ele deve ter visto também que não era pra te3r expulsado o Leandro, lateral do Galo. E agora, vai chegar lá pra apitar com que cara? Certamente o Luxa vai cobrar dele pela má expulsão e pelos dois lesionados. O Galo deveria acionar a justiça e cobrar pelos danos causados pelo apitador de latinha e pela FMF. Quem vai arcar com os dias parados do Tardelli e do Galo? O Galo tinha mesmo de retornar pra jogar a partida contra a Pantera, no sábado. Os ingressos já haviam começados a ser vendidos e não poderia remarcar o jogo. Está lá no estatuto do torcedor: partida só pode ser remarcada com 10 dias de antecedência. E não se pode jogar com intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas. Como o Kalil falou, se a FMF é amadora, o Atlético não é. Pode ter sido nas desastrosas administrações anteriores, mas não é mais. Voc~e que defende tanto o cumprimento das leias e do regulamento no caso Welington Paulista, como pode querer que se rasgue regulamento e estatuto do torcedor neste caso da avacalhada partida entre Galo e América do Vale do Mucuri? Onde está a coerência? Diante de tanta esculhambação, dá é vontade de nem ir lá naquele arrozal fazer a colheita por 25 minutos. Cruz credo.

    ResponderExcluir
  3. Flavio,sou cruzeirense, mas tudo que você falar(de mal) dos dirigentes do Cruzeiro, eu concordo, só que a única diferença entre eles e o Kalil, é o SUCESSO.

    ResponderExcluir
  4. Cruzeiro e America classico ???
    Só se for na divisão da renda do jogo!!.

    E o america mais uma vez vai se sustentando nas custa dos grandes ... Ate quando ?
    Ja conseguiu mais renda da TV , um clube que tem a pior media de publico no Mineiro, querendo ser tratado como time grande eheh
    Só em minas


    sem mais

    ResponderExcluir
  5. Caro Fernando, clássico não tem nada a ver com tamanho de torcida. Procure se informar e saiba que o você chama de pequeno américa hoje, já foi bem maior que o seu palestra. Aliás, o palestra era do tamanho do que é o américa hoje, na época em que o américa era grande. O clássico das multidões era galo e américa. Está aí o Flávio Anselmo que não me deixa mentir.

    ResponderExcluir
  6. Thiago Nascimento9 de março de 2010 21:32

    Caro Flavio Anselmo eu visito o site para saber as verdade e mentiras da imprensa sobre o futebol em geral. Quando quero viver no meu mundo Cruzeiro visito os blog do meu time.Gostaria de imparcialidae eu visito seu blog mas percebo que ou você não gosta dos Perrelas ou é Atleticano!Além do mais Cadê a quadrilha da FMF dita pelo Atletico cadê a Corrupção do lado Azul?

    ResponderExcluir
  7. Thiago Nascimento9 de março de 2010 21:38

    Caro Flavio quando o Presidente do Cruzeiro disse que o campeonato era rural dera-lhe pauladas e hoje é o que? Eu não concordo! Mas que má organização, campo de futebol não existe, Cadê a FMF. A federação é so para se envolver em briguinha do meu Cruzeiro contra o Atletico?

    ResponderExcluir
  8. O que que é isso, meu amigo Flávio Anselmo?

    Que coisa feia.

    Vc que se diz um repórter esportivo, tem coragem de perguntar porque o Cruzeiro levou apenas 18 jogadores para a Venezuela? E pior, levianamente insinua que é para que convidados e apadrinhados possam viajar as custas do Clube? E que pelo mesmo motivo há apenas um atacante, Eliando, como reserva.

    O que é isso, companheiro?

    Me desculpe, mas isso é má fé, incompetência ou ignorância.

    Até meu filho de 5 anos sabe que o limite de inscrição na Libertadores é de 25 jogadores e que há restrições para a troca de jogadores, que somente pode ser feita em prazos preé-estabelecidos. Ele também sabe que o Cruzeiro está com uma série de joagdores machucados: Guerrón, Wellington Paulista, Fabrício, Elicarlos, Fernandinho, Gilberto suspenso, além do terceiro goleiro que não foi.

    Infelizmente,você, na realidade, é apenas mais um evidência de que essa imprensa mineira é formada por pessoas com QI abaixo da média e que sequer se esforçam para ficarem mais competentes.

    Um verdadeiro vexame!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.