terça-feira, 2 de março de 2010

QUE PAÍS É ESSE, LULA ?

Na primeira eleição de Lula, eu vivia minha fase brizolista. Botei até terno, como aprendi a fazer com meu pai em Caratinga, fantasiei meu Fusquinha de panfletos do gaúcho e foi dar meu voto. Pela primeira vez após a barafunda de 31 de março. Leonel estava disparado na frente, mas foi superado pelo sopro malligno das Alagoas e ficou no primeiro turno. Lógico que assumi a camisa de Lula, do PT, no segundo. Perdemos.

Vieram as outras eleições, cujas histórias todos conhecem com FHC na cabeça. Até que Lula superou todos os preconceitos e fez o torneiro-mecânico, analfabeto, tornar-se o maior presidente da história republicana, respeitado no País todo. Mas, infelizmente, a vida não é apenas esta maravilha. Se Lula pudesse ser candidato de novo, votaria nele. Em homenagem a ele, votaria na Dilma.

Mas que País é esse, Lula, no qua1 vivemos?

o Senhor viu, Presidente, a Justiça do Mato Grosso liberando os carros apreendidos de traficantes por falta de vaga em garagens? Dá nojo. No Brasil, o crime compensa sim senhor.

E o tal de indulto de Natal que antes era concedido a ladrão de galinha, ou autores de crimes de sangue de bom comportamento. Agora vai pra qualquer um. Basta ter dinheiro pra comprar a consciência do carcereiro. Viu, Presidente, o médico assassino, ladrão, e vagabundo Osmany preso na Europa. Ganhou indulto e sumiu. Vai voltar e ganhará com certeza, no final de ano novo indulto. O cara está condenado a 45 anos de cadeia.

Você veio da classe pobre, operário aposentado e joga no time contrário aos aposentados. Trava a queda do redutor da aposentadoria, não aceita uma merreca do pré-sal pra subsidiar o INSS e dar um aumento decente aos aposentados. Você, presidente, anuncia que a aposentadoria agora sai em 30 minutos e a minha tem um ano e meio que se arrasta entre o INSS e a Previdência, onde ganhei recurso e a Junta deu 30 dias á agência pra resolver o problema. Sabe quantos dias têm? 60.

Tem 66 e faço 67 em outubro próximo. Tenho o prazo legal na contagem de tempo pra aposentar apesar da agência de Caratinga - quem diria, minha terra natal! - ter sumido com 4 anos e alguns meses que custei a encontrar de volta. Levei cano do empresário Clésio Andrade pra quem trabalhei dois anos, carteira assinada e ele não recolheu.

PAREM este país, porque tou com vontade de descer,

O serial killer que matou e estuprou cinco moças, algumas mães de família, já matou antes num latrocínio, matou uma criança de três meses da qual era padrasto, e não para preso. Seu processo de latrocínio estava parado no Foro.

As caras dos corruptos do mensalão de Brasília são as mesmas da época do PT. A revista Isto É faz enorme reportagem denunciando mensalão no PT, envolvendo o ex-Prefeito Pimentel em quem votei, como votei no doutor Célio e no Patrus, e não fala uma linha de Eduardo Azeredo, de Clésio Andrade, idealizador do mensalão, ex-sócio de Marcos Valério na agências DNA e na outra. Quando foi candidato a vice de Eduardo, Clésio passou de mentirinha as agências pra Valério porque elas tinham negócios com o Estado. Perdeu a eleição e quis as agências de volta. Ganhou uma banana. A briga foi pra Justiça, mas houve desistência porque Clésio seria candidato de novo, a vice de Aécio.

Como sei de tudo isso? Trabalhava como Diretor de Programação da Rede Mineira de Rádio que eu montava pra Clésio. Seu sócio - ou laranja - Geraldo Magno dizia que não faltaria dinheiro. Faltou quando veio a história do mensalão. Logo Clésio dissolveu a rede e não pagou meu INSS.

PAREM ESTE PÁIS porque quero descer. O Governador de Minas bota publicidade no ar e manda tirar rapidamente após o carnaval com a informação de que o nosso Estado bateu todos os recordes de mortes e acidentes na volta do carnaval. Aquelas cenas de pais convidando filhos a virem visitá-los em as estradas ótimas, tudo mentira. Propagando enganosa.

Enquanto isso, os aposentados do doutor Aécio não têm aumento desde quando ele assumiu há oito anos. Como afirma que Anastásia é o seu fiel escudeiro, o homem que governa Minas, imaginem se o senhor Totonho ganha: mais oito anos sem aumento pros inativos. Só pra Polícia Militar, Civil, Fiscais, Médicos, mesmo assim na ativa. E tomem produtividade no salário.

A Prudente de Morais virou mar, a Amazonas virou sertão, e Belo Horizonte esburacada sob o comando do afilhado do Governador, pretende fazer jogos da Copa do Mundo. Meu Deus, parem este País que eu quero descer, Lula, antes que seja tarde...

Um comentário:

  1. Caro Anselmo, parabéns pela post. Minas tá precisando de gente assim que não tem medo de falar a verdade.

    Infelizmente não vemos ninguém criticando o governo mineiro. Será por quê?

    Aqui em Pedro Leopoldo, espero que o blogueiro conheça, é a mesma coisa. Dá vergonha de andar pelas ruas da cidade. Só se vê sujeira e buracos. Sem falar na poeira das ruas sem asfalto de alguns bairros.

    Quanto ao Prefeito daqui, só se esforça em sair vestido de mulher, com lingerie e tudo mais, no carnaval. Deus me livre!

    Retomando ao governo mineiro, a MG 424 que vai até Sete Lagoas tá um verdadeiro lixo.

    E olha que Atlético e Cruzeiro vão jogar na cidade do Chico Maia no segundo semestre.

    No mais, obrigado pelo espaço.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.