quinta-feira, 25 de março de 2010

STJD TAMBÉM PISA NA LEI E JUSTIÇA ESPORTIVA

BLOGUEIRO anônimo me pergunta: “Flávio, por favor me responda: como fica seu posicionamento agora com o julgamento do caso Wellington Paulista pelo STJD. Continuas a achar que os auditores estão fazendo média pra salvar o presidente do TJD de Minas”.

ANÔNIMO: minha posição é de quem respeita a lei e entende que ela, boa ou ruim, deva ser preservada. O presidente do TJD mineiro foi amigo do Cruzeiro e pensou que ficaria por isso mesmo. Ficou não. Sua blindagem entre os pares não o salva do julgamento público.

COMO AFIRMEI em passadas trincheiras apenas levantei uma questão legal que pretendiam
varrer, em silêncio, pra debaixo do tapete.

É MAIS UMA das muitas sujeiras no futebol que escondem. Não tenho nada além disso.

OS INTERESSADOS que reclamem que façam uma representação à Fifa. Enquanto isso, comerei minhas goiabinhas na varanda do apê no Santo Antão, vendo a vida passar.

A RAIVA QUE Adilson Batista leva pra coletiva no vestiário não pode ser por causa do que tenha falado a Itatiaia. Como? Trabalhou de radinho de pilha no ouvido e teve algum delator plantão escutando a emissora.

CASO USE deste expediente, que, definitivamente, não creio, faz mal; é inexperiência.

DA MESMA forma agiu mal quem o xingou de burro e teve que aplaudir depois. Adilson teve uma visão do jogo que eu não tive. Não vi nada do que ele viu e, inclusive teria trocado Gilberto por Bernardo e colocado Pedro Ken no lugar de Marquinhos Paraná ou Fabinho.

NO ENTANTO, a visão dele foi vitoriosa. No futebol o que conta é isso. Outra coisa: “burro” o Adilson nunca foi e nunca será. Teimoso sim; turrão, sim. Mas são defeitos dos treinadores de sucesso.

CABEÇA DE bagre é que costuma ouvir comentaristas e segui-los.

VOU CONTAR uma história verdadeira que me narrou João Avelino, o popular 71, que nessa época era cliente do meu escritório de advocacia.

SEGUNDO ELE, ao chegar numa cidade do interior paulista pra trabalhar de imediato perguntava: “qual é a emissora líder de audiência e o comentarista mais ouvido?”

DURANTE as partidas, botava seu assistente sintonizado na emissora ou no comentarista, e qualquer opinião importante lhe era passada.

DIZIA O comentarista: “O time tem que atacar pela esquerda”. Aí ele esperava uns 30 segundos, e mandava o massagista passar a ordem: “atacar pela esquerda”.

SE O COMENTARISTA dissesse que o time precisava de alteração com a entrada de alguém, 71 esperava alguns segundos e mandava o dito entrar. Aí o homem da latinha ficava louco: “Este cara entende demais de futebol; é o melhor treinador do mundo.”

OU ENTÃO quando ordenava a substituição pedida pelo comentarista, o repórter de pista – como todos fazem até hoje – informava: “Fulano, vai entrar cicrano. Até parece que o técnico 71 te ouviu, cara”.

DA CABINE, inchado, ego massageado, o comentarista dava de humilde: “Tem nada disso, não. É que ele enxerga o jogo como ninguém.”

TWITTER DO ANSELMO: Adilson afirmou que o Cruzeiro não teve quase nenhuma dificuldade contra o Deportivo. Ou foi de birra, ou viu outro jogo. Que o diga o goleiro Fábio...

PITACO: Hoje nós somos o quinto melhor primeiro. Então, tem gente vendo fantasma, dizendo que nós precisamos fazer 11 (pontos), que pode não dar, que é uma preocupação!” Tá certo Adilson Batista.

ATRÁS DE definir o melhor time do Galo pra outra fase, Vanderlei Luxemburgo acena com uma equipe bem ofensiva contra o Ituiutaba neste domingo no Mineirão.

O GALO TÁ classificado; quer tão somente melhorar a classificação, sem almejar o primeiro lugar porque não conseguirá pegar o Cruzeiro com 24 pontos.

OCUPA O quarto lugar e briga com Ipatinga, segundo, e Democrata Pantera, terceiro, ambos com 20 pontos.

OU SEJA, tem que fazer o dever de casa e torcer pro Villa Nova derrotar o Tigre, no Vale do Aço, e a Pantera bater no líder Cruzeiro que estará em Governador Valadares 100% alterado.

SEM CORREA e Ricardinho lesionados, Luxa aposta num meio-campo com Zé Luis e Fabiano na marcação e dois meias, Renan Oliveira e Muriqui.

SEU PROBLEMA será formar uma linha de quatro atrás, com Coelho e Júnior nas laterais. Não têm cacoete defensivo.

PORÉM VALE A pena arriscar: o Ituiutaba é lanterna na competição e com mínimas chances de permanecer na elite.

TROCO ATLETICANO foi dado Maríliasm – BH, à frase que a Trincheira publicou de um cruzeirense. Manda ela: “Frase de um atleticano pensador! “Futebol em BH é igual carnaval no Rio...quem tem mangueira vai de rosa, quem usa azul é beija-flor!"ahauahauaha!!
.

15 comentários:

  1. STJD...mais uma vitoria e, puxa, tem muita gente nervoso(a) por aqui, será porque?! Até descendo o nível...é anonimo, elas estao mesmo descontroladas!!! tao com medo de nao chegarem nem na final...hahaha

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer só uma coisinha: Quando o Cruzeiro escalou Wellington Paulista faltavam 5 minutos para o final do jogo e já estava 6 a 0. Portanto, não houve intenção alguma de se beneficiar. Além disso, o Cruzeiro se baseou no precedente do jogador do Grêmio que numa situação idêntica, também não foi punido. O cruzeiro conquistou os pontos no campo jogando bola e há anos vem provando que é o melhor de Minas. Portanto frangas, podem espernear à vontade. O choro é livre.

    ResponderExcluir
  3. É... "o pessoal" tá mei nervosim aqui...por isso aviso..."nao provoque"...aushaush


    Galo é bicho esquisito
    Todo o mês sangra
    Um sexto sentido
    Maior que a razão

    Por isso não provoque
    É Cor de Rosa Choque
    Oh! Oh! Oh! Oh! Oh!
    Não provoque!
    É Cor de Rosa Choque

    Pra quem nao conhece
    Rita lee

    ResponderExcluir
  4. Flávio Anselmo, mais ridículo que você, apenas o atleticano Fonte Boa.
    O cara também é uma toupeira.
    Deveria pedir pra cagar e sair. É por essas e outras que mineiro tem fama de capiau. Um aluno do primeiro período de direito sabe que não se pode usar uma lei que não existe mais no julgamento de uma ação. E atleticano Fonte Boa queria tirar 6 pontos do Cruzeiro.
    Que vexame para esse advogadazinho de porta de cadeia.
    Esses capangas do TJD de Minas deveria pedir para cagar e renunciar. Que vexame!!!!!

    ResponderExcluir
  5. A franguinha do Chico Maia não fez auê!
    KKKKKK
    Chico Maia é a verdadeira Helo Chicken!

    ResponderExcluir
  6. Flávio Anselmo, o burrão, não disse nada sobre a tentativa dos torcedores de Teófilo Otoni darem uma cosa no Luxemburro.
    Nem comentou a fala do Luxemburro, culpando o Kanil pela confusão.
    Porque esse seu silencio, burrão? Se você não entendeu o que foi dito, peça ajuda que nós desenhamos pra voce

    ResponderExcluir
  7. Flávio e o seu amigo advogado que sabia que tudo seria contra o Cruzeiro?
    Cadê o cara? Ele deve ser formado na mesma universidade que você. Me passe o endereço dele. Tenho um inimigo que está sendo processado e quero indicar o seu amigo e grande advogado para ele.

    ResponderExcluir
  8. Apenas pra descontrarir, corrigindo a frase da atleticana acima, em bh, ta igual escola de samba norio que gosta de ver a mangueira entrando vai de rosa rrsssss

    ResponderExcluir
  9. Essa historia de TJD-MG e suas trapalhadas e procuradores pateticanos tentando igualar as coisas entre Cruzeiro e Atletico-BH no tapetão, já que no campo o galo tava uma lástima, ficou para traz, pois dependendo de algumas combinações(e do Cruzeiro) o Atletico-BH pode terminar essa fase até em segundo aí todos se contentam.
    Não entendo essa necessidade de um blogueiro que se diz cruzeirense tentar agradar tanto aos atleticanos. Pode ser que até exista alguns deles em posições importantes, mas isso é uma espécie em extinção.

    ResponderExcluir
  10. Caro colega, espero que tenha aprendido que no direito existe uma coisinha simples que se chama interpretação da lei. E aprende também que a interpretação não é só literal, de um único artigo.

    E como dito pelo advogado do Cruzeiro, exemplos outros de fatos iguais já ocorreram.

    A lei foi clara, mas os atleticanos e você fecharam os olhos para não enxergá-la. Uma pena! Gastou tantas no seu piti, digno de Vanderlei Luxemburgo no clássico, que esqueceu de lê-la e interpretá-la.

    E fica mais um ensinamento, que se aprende em todas as faculdades de direito: um advogado NUNCA dá opinião sobre um processo em que não tem conhecimento. E como você não era advogado no processo, certamente não leu integralmente tudo que foi alegado pelas partes, apenas tendo conhecimento pela imprensa.

    ResponderExcluir
  11. Martina Navratilova é sapatão! É o mal das Martinas. Seu presidente também usa rosinha, saiu as fotos no blog do CM. As beija-flores estão descontroladas. Misturou tudo no reino das meninas...

    ResponderExcluir
  12. A que isto elas estão descontroladas, vao la lotar o mineirao de rosa cachorradaaaa


    Martina, me contate por favor thalesoliveirarosa@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Virou ponto de encontro! Essas meninas de pinto não toma jeito mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Eita Flavio Anselmo burro!!!! e tendencioso!!!!

    Realmente, os burros também envelhecem.....

    ResponderExcluir
  15. NOTARAM AÍ: os bocas porcas, que não respeitam a opinião alheia e baixam o nível da discussão, não sabem o que é agir democraticaente, não tiveram berço, e são covardes. NÃO MOSTRAM A CARA SÓ XINGAM NO ANOMINATO. EM RAZÃO DESTES CAFAJESTES ESTOU PONDO UM PONTO FINAL NA DISCUSSÃO E ENCERRANDO O BLOG ATÉ EU VOLTAR DA CIRURGIA QUE FAREI ESTA SEMANA NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.