sábado, 20 de março de 2010

TÁ DIFÍCIL AGUENTAR!!!!

SEM BRIGA, minha gente, trata-se apenas de uma opinião. Não sou estatístico e nem gosto disso: mas pesquisem aí. O CRUZEIRO levou gol em quase todos os jogos que fez ultimamente, exceto naquele casados x solteiros contra os africanos. Adilson Batista, meu amigo, estudioso e aplicado, erra no teste oral e prático: o time dele cai pelas tabelas. Marca mal, apoia mal e ataca mal. A estratégia de esperar o gol adversário pra promover mudanças um dia vai levar o time a se arrebentar diante de um Deportivo Itália qualquer em pleno Mineirão.

CONTRA O AMERICA DE TEOFILO OTONI não foi assim? Levou um passeio no primeiro tempo e tomou 1 a 0. Foi preciso tirar Gilberto que se arrasta em campo e se resguarda pra Copa do Mundo - se for chamado e deve ser. Pára na frieza e desinteresse de Marquinhos Paraná em fase abaixo de sofrível. Como é dono da posição sabe que está como aquele Ministro: imexível. A zaga de carência de qualidade ainda fica descoberta sem meio-campo de marcação. Viram o gol do América-TO? Diego Renan saiu, levou a bola nas costas e Fabinho saiu andando atrás do atacante. A defesa pelo meio em linha. Sobrava gente de camisa vermelha.

JONATHAN é volante ou marcador na lateral? Se for volante, não há linha de quatro, porque ninguém cai lá. Quando o Elicarlos estava vivo, em campo, fazia isso bem. Adilson tenta com Pedro Ken sem sucesso. E do lado de Diego? Adilson vai acabar com o garoto. O melhor que vi pra fazer isso é o Magalhães. Por que, então, não dar uma chance a ele, que é canhoto, de jogar junto de Henrique, Uchoa e Bernardo no meio-campo? Adilson morre de medo dos meninos, mas não sabe que os velhos arrastando em campo vão tirar-lhe da Libertadores, o título mineiro e complicar a vida dele no Brasileiro.

UM LEITOR que me mandou uma mensagem pelo blog recentemente tá certo: ver jogo do Cruzeiro exige coração bom, inteiro. Coração igual ao meu, cheio de lesões e stents, leva o cidadão aos portais da eternidade. Vencer de virada o América só valeu pelos belos gols de Roger e Kleber, dois talentos. Como são talentos que normalmente jogam e não se preocupam em correr atrás de adversários, o Cruzeiro precisa de operários que façam isso. Gente nova.Adilson que me perdoe: até eu, com o mesmo espírito da Velhinha de Taubaté que acreditava piamente na Revolução Redentora de 31 de março, figura criada por Stanislaw Ponte Preta pra driblar a censura, pois bem, até eu começo a desconfiar que sua birra com a Imprensa botou a batata dele pra assar. Não acredite na amizade de Zezé Perrela. Exceto Valdir Barbosa e Eduardo maluf, Zezé não é amigo de mais ninguém. Perguntem pro Alvimar e pro Paulinho Perrela, irmão e primo dele.

4 comentários:

  1. Olá Flávio,
    Fui ao mineirao, meu irmao passou de carro, aí nao resisti. Aquele WP é sinistro demais!! Nao sei onde voce vê coisa boa nele. Cara, ele atrapalha o kleber jogar, fica na frente, junto, chuta ao ermo, num consegue dominar uma bola... etc etc...aí entrou o Rogim, na terceira vez que pegou na bola ensinou pro "aloprado" como se faz, pena que ele num aprendi. Depois, ele cansou de atrapalhar e deixou o kleber fazer o dele...hahaha, tumara que o palmeiras ou qualquer outro doido leve.

    ResponderExcluir
  2. Flavio, não acho que foram as mudanças no time que definiram a virada, o time entrou com o que tinha de melhor, Fabinho ao invés do Ken, já o Gilberto tanto faz ele ou o Roger, nenhum aguenta o jogo todo. Mas depois do intervalo o time mudou de atitude, principalmente o Kleber, que tava bisonho no 1º tempo, e voltou querendo jogo, agora estranho foi a não comemoração dos companheiros com ele no gol. Tenho uma duvida, quem está pior, o Diego Renam, ou a dupla de volantes intocáveis, pois como você disse a gente não sabe se o Jonathan é lateral, volante, ala, pois tá tendo que fazer isso tudo, e ainda tem gente que o critica chamando o de mascarado, pra mim o time do Cruzeiro se divide assim: 25%Fábio, 25%Jonathan 25%Kleber(quando tá disposto)e 25% o restante.

    ResponderExcluir
  3. O CRUZEIRO NÃO TEM DIRETOR DE FUTEBOL. O FILHO DO PERRELA É VERDE E MALUF SUMIU. UM TIME CHEIO DE ESTRELAS SEM COMANDO FORTE TENDE AO FRACASSO. WPAULISTA PODE SER TUDO QUE A MARTINA FALOU, MAS TORCE PELO CRUZEIRO, VIBRA NOS GOLS DO CRUZEIRO ATÉ MESMO NO BANCO DE RESERVA. NÃO CULPEM DIEGO RENAN, O GAROTO FAZ O PAPEL DELE QUEM NÃO FAZ É A TURMA DE POSTE DO MEIO CAMPO. INCLUSIVE O HENRIQUE DE QUEM GOSTO MAS QUE TEM CORRIDO PRA TODOS OS LADOS, MENOS PRA ONDE DEVE.

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, reconheço que WP torce pelo Cruzeiro,(enquanto estiver por aqui nem), entao, deveriam mandá-lo pra arquibancada...tá no lugar errado...ocupando espaço de quem deveria estar ali...tomara eu queime minha língua contra o Deportivo, embora eu nao tenha muita esperança...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.