sexta-feira, 19 de março de 2010

VOLTO MAS SEI QUE VOU PARAR DE NOVO

SAUDADE, esta é a minha motivação pra escrever hoje minha coluna.. E eu não posso resistir a um apelo tão dramático de alguém anônimo que pitacou no meu último blog..
“PUTA QUE PARIU, NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ PRA CARALHO! Resolva isto rápido e venha integrar novamente a torcida azul, você precisa mesmo cuidar do coração pois este ano nosso Cruzeiro merece fortes emoções! Flávio, você é azul. Todos sabemos disto!”

LAMENTO reproduzir as chulas palavras do admirador anônimo. Mas o que se há de fazer? Outros mandam como xingamento e eu as reproduzo. Isso se chama democracia. Talvez tenha cometido um erro no tempo do verbo: o Cruzeiro atual, ainda que tenha Adilson Batista e outras pessoas gratas, não é o Cruzeiro com o qual atravessei várias fronteiras – por conta das minhas emissoras – atrás de títulos. Aqueles meus amigos não existem mais e os atuais são profissionais sem alma e não têm nada com a China Azul.

NÃO POSSO ir mais longe porque estou, ainda, em fase de recuperação e preparação para o momento mais difícil, cujo desfecho está nas cabeças dos homens do Ipsemg ou da Unimed com os quais eu não gostaria de digladiar na Justiça por uma questão de direito.

VI NO PORTAL Uai o Luxemburgo vestido com a camisa rosa do Galo e achei sensacional. O Kalil, também, que tem mudado muito de comportamento, também estava de rosa, mas numa elegante camisa social.

PENSO QUE o Galo acertou de cheio, gol de placa. Criou novo clima de comoção local, sem violência e de brincadeiras. Minha neta Vitória, certa vez, me perguntou: “Vovô, você gosta da cor rosa?” Respondi que sim e quis matar minha curiosidade:

“POR QUE você pergunta, meu anjinho? “

“PORQUE a sua toalha é rosa e da vovó é azul. Rosa é cor de mulher”. Achei interessante a observação daquela lindeza de seis anos época e falei qualquer coisa com ela contra a discriminação.

POR EXEMPLO, achei sem propósito a declaração de Coelho: “Só não pode ser azul”. Bobagem. A não ser que ele tenha como finalizada sua carreira de jogador. Se amanhã for convocado pra Seleção Brasileira, não poderá ir: o uniforme 2 do escrete é azul!

AINDA SOBRE o azul: será que foi o Alexandre Kalil quem teve uma crise estranha e mandou pintar de negro o manto azul da imagem de Nossa Senhora na sede de Lourdes?

NO 36º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que estou impedido de acompanhar pelos motivos já citados, Luxemburgo foi longe: afirmou que fez dois cursos de mídia training e que sugeria aos jornalistas fazerem outros de Futebol Training.

LUXA tem essa mania tola de pautar os profissionais de imprensa como se soubesse tudo. Eu aconselharia, pela maior experiência que tenho, que o ideal seria um curso sobre “Como tolerar treinadores chatos e pernósticos”.

MAURO FERNANDES do América, sempre elegante, compareceu. Adilson Batista inventou desculpas de compromissos profissionais e perdeu grande chance de aprender mais alguma coisa com o pessoal do ramo.


MENINO DE apenas 42 anos, Adilson pensa que sabe tudo. Sabe não. Ninguém sabe tudo. Só Deus. Ele, ainda, tem que aprender bastante na área de relacionamento e que amigos são aqueles que o alertam nos erros. Os inimigos o aplaudem nessa hora.

TWITTER DO ANSELMO. Quero que Wellington Paulista fique sabendo o seguinte: no momento é o maior ídolo da torcida celeste. E eu o considero o melhor jogador da equipe.

ESPERO que Adilson não queira medir força com Wellington, pois seria anti-democrático. Ele apenas disse o que todos nós afirmamos: é titular absoluto desse time mal arrumado que Adilson tem botado em campo.

QUEREM SABER: a cada jogo o time piora. A lentidão de Marquinhos Paraná e a fraqueza da zaga sem cobertura não deixarão o Cruzeiro ir a lugar algum. Nem Roger, nem Gilberto: o momento é de Bernardo e a torcida tem que apoiar e não vaiá-lo.

10 comentários:

  1. ha pouco tempo eu leia a sua coluna,,,nao sabia...fazer o que ne,,, leio quase todas da galera... talvez eu nao tenho opiniao formada ou falta de informacoes,,ou compreender e ver td ao seu lado ..e principalmente deixar o coracao de lado...na sua coluna leio com prazer e sinto falta dia a dia...parabens elian aqui um cruzeirense doente q ama o clube e vejo q este treinador ainda nao e o ideal para o time do cruzeiroo q acho q ta faltando alma..e liderenca em campo e talvez um yecnico menos burucratico....deveria ver jogos antigos...mais acho q esse pessoal do sur(sul) e assim mesmo q veja o dunga ai....abrigado

    ResponderExcluir
  2. Bom retorno Flávio.

    Concordo que gosto por cores nao identifica opçao sexual. Eu, por exemplo, sempre gostei do Azul desde pequena, apesar de gostar do rosa também. O problema da camisa rosa do Galo é que foge e muito às cores tradicionais do clube e dá sim muita margem pra gozacoes. Penso que os dirigentes deveriam consultar a torcida antes de tomarem essas decisoes, afinal de contas a quem pertence o clube? Tomam-se decisoes e que a torcida acate, gostando ou nao... Outro fator é que desfocam a atençao das atuacoes do time. Quase nao se ouviu falar da derrota (vexatória? antigamente era) para o chapecoence.

    Concordo contigo sobre o Adilson, ele diz que jogará quem estiver melhor, mas, alguns jogadores como o Paraná tem dado sono e errado infinitos passes...Agora, exagerastes quanto ao WP. Ele oscila muito...Maior ídolo é o Fábio...WP é ídolo de momento...Sobre Bernado é o seguinte: o garoto é bom, mas precisa lembrar que tem companheiro melhor colocado em campo na hora de tentar o gol e, nao bater de "peito aberto" com a torcida. Tem que fazer que nem o Jonathan e o Henrique faziam. Quando eram vaiados, baixavam a cabeça e diziam que a torcida tinha razao! É assim que vai conquistá-la.

    ResponderExcluir
  3. Flávio,

    Espero ainda seu comentário sobre a banana que o flaminguista (antes era galista, mas agora é flaminguista, pois que o novo símbolo é um Flamingo, bem cor de Rosa) TJD de Minas não viu como sendo uma banana.
    Vc como brilhante advogado que é, poderia nos dar alguns entendimentos jurídicos sobre essa decisão que assombrou o país.
    Um abraço
    Juvenal

    ResponderExcluir
  4. Flavio, fala isso pro Adilson por favor!

    ResponderExcluir
  5. MEUS AMIGOS, ESTOU VOLTANDO DE VAGAR E TALVEZ TENHA QUE ´PARAR SEMANA QUE VEM QUANDO DEVO IR EM DEFINITIVO PRA MESA DE CIRURGIA CORRIGIR ESTE CORAÇÃO CHEIO DE LESÕES. PORTANTO, PACIÊNCIA COMIGO E FORÇA NAS ORAÇÕES. QUANDO ESTIVER EM PÉ BATO DA CANELA PRA CIMA DE NOVO. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  6. Parece que O SEMI DEUS esteve no evento da AMCE.Espero que quando ele estiver dando bastante coices nas canelas desses mesmos jornalistas, que ele estiver cortando as perguntas ao meio, que estiver pautando as entrevista eles se lembrem de elogiá-lo também.

    ResponderExcluir
  7. Luxa de rosa???
    ah...por isso aquele "chilique" na derrota contra o cruzeiro? Estaria ele na TPM??

    E o novo mascote do atlético será a hello kitty ou a pantera cor de rosa??
    aushaushaush...

    ResponderExcluir
  8. Parece que a galopress combinou, aliás parece não combinou mesmo, todos estão dizendo para minimizar a BURRICE astronônmica do DITADOR KALIU imbecil, que foi um gol a favor a cor da camisa.

    Não me façam rir. Sobre parar, faça-nos esse favor amigo vc não diz mais coisa com coisa há bem tempo.

    ResponderExcluir
  9. "Se houver um camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, é porque o atleticano está usando a rosa."

    aushaushaush

    Roberto Drummond 2

    ResponderExcluir
  10. E...no programa seu nome e seu bairro da itatigalo, agora a pergunta ao atleticano será...seu nome e sua cor...aushaushaush

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.