quarta-feira, 19 de maio de 2010

CONTRA O JUIZ TAMBÉM FICA DIFÍCIL

O URUGUAIO JORGE LARRIONDA, juiz de Copa do Mundo, tem invólucro do que conteúdo. Todas as vezes que o vejo atuar comprovo minha tese. O Cruzeiro, só com ajuda dos deuses, tiraria a vantagem de 2 a 0 do São Paulo. A Trincheira previu isso otrodia. A ajuda do uruguaio seria dispensável. A expulsão de Kleber, antes dos dois minutos de jogo, nas condições vistas, foi um absurdo.

O INTERESSANTE é que antes da transmissão, vendo o Morumbi lotado, as circunstâncias envolvendo o jogo e a possibilidade de classificação dos celestes, pensei comigo: "Tipo do jogo bom pro Kleber ser expulso!"

O PROBLEMA é de personalidade. Kleber, o Gladiador, não tem espírito de derrota antecipada. O discurso dos cruzeirenses de classificação, de reverter o quadro, era pífio, não passava credibilidade. Entre eles e Adilson, a verdade vendida ao torcedor não tinha consistência. Como torcer pelo jacaré nos filmes de Tarzan.

E AGORA, como fica a situação de Adilson? Só espero que os Perrelas saiam e ele fique.

NA DECISÃO DA COPA do Brasil, após o Mundial na África, serei torcedor do Vitória da Bahia - eliminou o Atlético Goianiense ( 3 a 0) ontem em Salvador - só porque em São Paulo já lhe dão o vice-campeonato. Tomara que seja a grande zebra, como aconteceu em outras disputas.

NÃO SERÁ FÁCIL, no entanto. Os meninos da Vila fizeram 3 a 1 no Grêmio. Os três gols, Ganso, Robinho e Wesley, foram de belíssima feitura.

E O FLAMENGO nesta quinta? Passa pelos chilenos, precisando de dois gols lá?

4 comentários:

  1. Olá Flávio ,
    Acho que a expulsão do Kleber foi injusta mas todo mundo sabe que ele é um jogador marcado pela arbitragem e esta má fama quem construiu foi ele mesmo . É um ótimo jogador mas na hora da decisão não sabemos se podemos contar com ele. Até quando ele e outros vão nos deixar na mão com estas expulsões ?
    A outra questão é onde está o grande elenco do Cruzeiro ? Temos um zagueiro que é o Leonardo Silva , não temos reservas para as laterais , a lateral esquerda é uma avenida desde o ano passado , os volantes cairam de produção e não marcam ninguém . E o Perrela continua a recitar o seu mantra " Temos um dos melhores elencos do Brasil , SE aparecer um bom negócio o Cruzeiro contrata" e vai hipnotizando boa parte da imprensa e da torcida .
    Um abraço e boa recuperação .

    Alessandro

    ResponderExcluir
  2. O Cruzeiro Esporte Clube vem a público esclarecer a notícia veiculada, nesta quinta-feira, no jornal Estado de Minas, sobre a negociação envolvendo o zagueiro Luisão para o Benfica, de Portugal, em agosto de 2003.

    Conforme divulgado na época, 100% dos direitos esportivos do jogador foram adquiridos pelo empresário uruguaio Juan Figger por US$ 2,5 milhões (dois milhões e meio de dólares), através do Central Espanhol Futebol Clube, do Uruguai, como comprova toda a documentação, em uma transação absolutamente normal, já que é sabido por todo mundo no futebol que nos acordos comerciais os investidores necessitam de clubes para federar seus atletas.

    Posteriormente, o Central Espanhol, dentro da lei e através do empresário Juan Figger, negociou apenas 50% dos direitos de Luisão ao Benfica, por US$ 1,597 milhão (um milhão, quinhentos e noventa e sete mil dólares), continuando detentor dos outros 50%, em uma transação rotineira e comum no futebol.

    Sobre a venda do volante Ramires ao Benfica, o Cruzeiro Esporte Clube informa que a negociação e a transferência desse jogador foram feitas diretamente com o clube português, conforme noticiado na época.

    A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube esclarece ainda que, apesar das autoridades policiais terem investigado cerca de 140 contratos de negociações envolvendo o clube nos últimos dez anos, não encontraram nenhuma irregularidade. Mesmo assim, pediu a quebra dos sigilos fiscais e bancários de diretores e do clube, sem também encontrar nada de anormal, o que demonstra a transparência de nossas administrações.

    O Cruzeiro Esporte Clube estranha que toda a investigação tenha se baseado em “achismos” e denúncias anônimas por pessoas que, com certeza, nada entendem dos meandros do futebol e pior, não deram a oportunidade de defesa. A presidência garante que está tranqüila com relação aos absurdos dos fatos noticiados, sem que exista nada a temer, assim como lamenta que as autoridades policiais não tenham tido o cuidado de nos ouvir, o que levaria todos esses fatos a serem esclarecidos.

    José Perrella de Oliveira Costa

    Presidente do Cruzeiro Esporte Clube

    MAGNO,.....BOCA RATON FLORIDA.

    UNICO BLOG DE MINAS GERAIS QUE NAO TEM SENSURA.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  3. Flávio ,nós queremos jogadores e uma nova diretoria e se não dá para trocar de treinador -ainda dando um voto de confiança para ele- que se mude o resto ...Só com o Kléber fica complicado, precisa de mais alguém para estar junto dele ,alguém que seja craque mais com um temperamento diferente para mostrar outros caminhos durante o jogo alguém bom e experiente que faça um dupla como ele.
    Nem falo da zaga e do tão falado camisa DEZ
    A tempo : Thiago Ribeiro esteve muito bem na libertadores apesar do revés. abraços uma pronta recuperação pra ti. diego

    ResponderExcluir
  4. ALESSANDRO E DIEGO, temos pensamentos semelhantes. Suas opiniões batem com as minhas. Grato pelas participações.
    MAGNO grato tb pela constante atenção aí da Florida e ´pelo crédito dado ao blog DE PEITO ABERTO. Abrs. A todos agradeço os votos de pronta recuperação. Estou indo e em breve volto às atividades gerais de rádio e tevê. Só mais alguns dias...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.