terça-feira, 25 de maio de 2010

CUIDADO COM OS BAIANOS DE TODOS OS SANTOS

O VITÓRIA É VICE LANTERNA do Brasileiro, mas tem uma explicação convincente pra sua fracassada campanha até agora. Privilegiou a Copa do Brasil onde faz a final depois da Copa da África contra o Santos. O adiamento da decisão e a pífia participação no Brasileiro exigiram dos baianos que acendessem a luz de alerta. O time terá força total contra o Galo nesta quarta-feira.

BOM PARA O ATLETICO cujo espírito demonstrado pelos atletas nas entrevistas seja de entusiasmo após a vitória ( 3 a 1) sobre o Furacão de Curitiba. Contudo, tal entusiasmo deve ser contido; afinal, a equipe esteve muito mal no primeiro tempo. O que me impressiona nessa instabilidade é que ela vem por meio dos jogadores mais importantes: Ricardinho, Junior e Correa.

A SENSAÇÃO QUE SE tem é que o trio escolhe qual jogo pretende "mostrar o seu melhor". Em casa, no tranco da torcida, os três rendem bem. Fora, um desastre. A chance de derrubar este teste será no Barradão diante de um adversário forte em casa.

TODAS AS DESCULPAS que sejam dadas no momento pra justificar a omissão de Roger precisam de uma análise fria e conclusiva. A torcida e aqueles que esperavam mais do meia não engolem a questão de suspensão e contusões seguidas. Roger já cheira frustração total.

O GRUPO CELESTE diz que se sente pressionado pra enfrentar o Botafogo nesta quarta. Claro que será assim em todo Brasileiro. O time não correspondeu em nenhuma competição até agora, frustrou o torcedor acostumado com um grupo vencedor. A última chance é que faça, ao menos, uma campanha convincente no Brasileiro.

ENQUANTO OS OUTROS paises mostram a cara de suas seleções da Copa do Mundo em amistosos duvidosos, o Brasil de Dunga continua escondido, dissimulado, que nem o Brasil de Lula no trato com os aposentados do INSS. Por causa disso, não se vive ainda clima de Copa do Mundo no País, por mais que a Globo solte vinhetas, e as empresas façam propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.