domingo, 23 de maio de 2010

GALO VOLTA A JOGAR APENAS UM TEMPO

O GALO DE Vanderlei Luxemburgo voltou a ser time de um tempo só. Foi assim contra o Grêmio Prudente quando tomou 4 a 0 no primeiro tempo e mostrou outra cara no segundo. Contra o Atlético Paranaense neste domingo o quadro não foi diferente: o Galo esteve preguiçoso no primeiro tempo e jogou apenas os 45 minutos finais, o suficiente pra liquidar rapidamente o jogo.

CUSTOU A PEGAR, mas ao pegar sapecou 3 a 0 no seu xará do Paraná; só teve momento de desatenção no gol de honra do Furacão.

NO CASO do jogo contra os paranaenses não vejo nada de errado, nem a instabilidade que alguns querem impingir. O que chamo de “preguiça” no primeiro tempo foi a demora dos mineiros em abandonar a prudência que o Brasileiro exige.

AFINAL, são confrontos parelhos. É preciso atenção e estudo das ações iniciais dos adversários, times tão fortes quanto os nossos, se é que podemos definir como “fortes” nossas equipes.

HÁ CONTROVÉRSIAS, e assim sendo é melhor vencer logo, sob muita pressão ou aperto e somar os três pontos, do que tentar exibir-se uma qualidade inexistente e ser derrotado.

O SANTOS, por exemplo, arriscou-se ao afastar seus meninos craques por causa de uma balada noturna. Usou o time reserva e vencer o Atlético Goianiense (2 a 1) em Goiânia, porém não foi nada fácil. Por que não fez o normal e meteu multa de 40% neles?

PELADA DE LUXO Corinthians 1 x Fluminense 0! A única coisa boa foi ver o velho Roberto Carlos dando uma aula de como se jogar de lateral esquerdo moderno.

NOVO HERÓI paulista na praça. A imprensa de São Paulo anda agora em lua de mel com Fernandão que ajudou – e como! – o São Paulo derrotar (2 a 0) o Internacional em Porto Alegre. Fez gol e deu assistência no primeiro.

TEM GENTE no Brasil tremendo de medo só de pensar que poderemos enfrentar Lionel Messi e Diego Milito na África.

MILITO, herói na vitória da Internazionale por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique na decisão da Copa dos Campeões da UEFA, nem chega perto do nosso Luiz Fabiano. Já Lionel Messi! Aguardemos...

O MEQUINHA passou aperto, mas fez 1 a 0 no Figueirense e conseguiu seus primeiros três pontos na Segundona. É isso que interessa na competição.

TWITTER DO ANSELMO: Apesar de sofrer a virada em São Paulo ( São Caetano, 2 a 1) o Ipatinga não corre, ainda, qualquer risco algum na Série B. Tamos apenas o começo da competição, gente: terceira rodada. Que pressa em afogar o time de Itair Machado...

JÁ O CRUZEIRO tem se especializado em reverter placar adverso de 2 a 0. Consegue o empate (2 a 2) e comemora. Na realidade, em três rodadas perdeu 4 pontos.

NO ENTANTO, ninguém deve iludir-se: o time que arrancou o empate em Campinas, diante do Guarani, exceto em poucas posições, é bem fraquinho.

E AQUI, AO CONTRÁRIO do Atlético, as perspectivas de melhora são pequenas. Adilson Batista, com toda competência que Deus lhe dá, é turrão, conservador. As soluções que busca estão no seu quintal, dentro de seu ciclo de amizade.

PARA O CRUZEIRO chegar a novo Diego Renan, ou Ramirez, até o próprio Jonathan, terá que mudar a cabeça de Adilson, dar-lhe paciência paterna.

É CLARO QUE, também, os Perrelas, além de abrir o cofre, precisam deixar de lado, por enquanto, essa mania de transformar o clube num supermercado de transações de jovens promessas.

ATÉ PRA DAR sossego ao Ministério Público e à Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.