segunda-feira, 24 de maio de 2010

NUMA DEFESA MARCELO ME CONVENCEU

BASTOU UMA DEFESA do estreante Marcelo numa violenta cabeçada de um atacante do Furacão, no primeiro tempo, pra convencer-me do acerto de sua contratação. No lance, ele mostrou todas as qualidades do bom goleiro: velocidade, elasticidade e raciocínio rápido. A defesa com enorme grau de dificuldade é própria dos arqueiros de times grandes. Acontece de repente, daí eles têm que estar mais atentos que os goleiros de times pequenos, bombardeados seguidamente e, portanto, aparecem mais. A responsabilidade destes é quase nenhuma. Em 20 chutes, aparecem em 18 e se consagram. Os bons goleiros têm de pegar as bolas fáceis, as difíceis e se consagrarem nas impossíveis. Marcelo fez uma das defesas consideradas impossíveis.

ENTENDA O PERRELA! O Cruzeiro fechou 2009 com prejuízo de 29 milhões e, portanto, não pode investir este ano. Mas vender pode. Na janela, segundo o presidente, o clube terá que negociar jogadores. Com certeza, pra tapar o buraco do ano passado. O deste ano ficará pro final da temporada.

A BRIGA DE AMERICAS NESTA terça-feira à noite, em Natal, promete. Invicto, mas devendo um resultado convincente o Coelho bem que poderia arrancar uma vitória diante do seu xará potiguar. Pra tanto tem que jogar mais do que mostrou contra o Figueira no Mineirão.

ENQUANTO ISSO o Ipatinga enche os peitos de esperança pra pegar o ASA de Arapiraca no Vale do Aço. Lanterna da disputa, sem nenhum ponto contabilizado, o Tigre sabe que terá de ser grande em casa. Não custa lembrar que na última rodada, o ASA goleou o Sport do Recife por 4 a 1.

ALGUNS COLEGAS duvidam que Dunga fará mudança na lista de convocação. Se tudo ficar na paradeira de agora, com certeza não haverá mudanças. Porém, a história diz que ao começarem os coletivos as "tias", ou pais-de-santo, de alguns "foras da lista" trabalharão no sentido de tirar alguém. Lembram da contusão que afastou o capitão Emerson e escalou Gilberto Silva como titular antes da Copa de 2002? Ele brincava de goleiro e caiu sobre o ombro direito. Resultado: fora da Copa e deixou de ganhar o título mundial.

Um comentário:

  1. de 23 milhoes passou para 25 , agora 29 hahah ...
    A credibilidade fica aonde ?

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.