quinta-feira, 27 de maio de 2010

O PRESENTE QUE O GALO DEU AO VITÓRIA

CARACA! A FORÇA que o Atlético fez pra perder o jogo em Salvador me impressionou. O ataque ia lá na frente, metia o gol e a defesa cá trás entregava outro. O terceiro gol do Vitória – ainda que pra mim tenha sido falta do Schwenck (jogo perigoso).

FOI UMA SEQUÊNCIA de besteiras a começar pelo lateral direito Diego Macedo atrasando mal a bola e culminar com a gracinha do goleiro Marcelo. Quis jogar pra torcida do Vitória que o vaiava e fez a lambança toda.

NO QUARTO GOL, o narrador brincou que Evandro corria o risco de equivocar-se e passar a bola pra alguém do Galo, pois havia se apresentado há apenas três dias no Vitória.

A COISA ACONTECEU ao inverso: a defesa atleticana: imaginou que Evandro ainda jogava com ela e foi abrindo-lhe espaço até o arremesso definitivo. Parecia gol de treino.

TRABALHO, TRABALHO é o que resultou do confronto de Salvador. A derrota por 4 a 3 estimula Vanderlei Luxemburgo a mudar conceitos e o time contra o Fluminense – adversário bem mais qualificado – domingo no Mineirão.

CASO FOSSE TORCEDOR e estivesse no Mineirão quarta-feira eu teria vaiado, também, o time do Cruzeiro. Uma vitória sem brilho (1 a 0) diante do Botafogo graças à excelente fase do goleiro Fábio que pegou até pênalti.

SE ADILSON BATISTA usa o futebol de resultado e se aquilo é o produto de seu atual conceito pelo amor de Deus, tá tudo errado. Ridículo o time trocar passes na intermediária, no primeiro tempo e atrasar 10 bolas pro goleiro Fábio.

RIDÍCULO O PÊNALTI cometido por Gil, como esdrúxula foram as a atuações de Fabinho, Henrique e Roger.

O QUE FOI FEITO DO do garoto Diego Renan? Tá suspenso, contundido, afastado?

AS PERSPECTIVAS SÃO sombrias: a diretoria não fala em contratações, só em vendas. Clubes europeus querem Fábio, o Palmeiras volta à carga sobre Kleber.

PODE SER TUDO plantado, com diz Adilson, mas cheira verdade.

TWITTER DO ANSELMO: “Adilson e Zezé, vocês sempre pedem, nós fazemos a nossa parte. Quando vocês começarão a fazer a de vocês. Chega de tanta mediocridade” faixa de protesto da torcida azul no Mineirão quarta-feira.

PRÓXIMA PARADA do Cruzeiro e seu futebol de resultado: Fortaleza, domingo, contra o Ceará. Que os deuses deem paciência e coração forte à China Azul.

O FLUMINENSE na vitória (2 a 1) sobre o Flamengo na última rodada mostrou armas ao Atlético. Fred e Conca estão de volta à velha forma.

QUE FORÇA TEM o Grêmio, puxado pelo artilheiro Jonas! Não teve o menor medo do Avaí e fez 3 a 0 em ritmo de treino. E olha que o time catarinense é o quarto colocado e os gremistas estão em 13º lugar.

O SANTOS COM a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani esteve perto de tomar a liderança do Corinthians. Aí o Timão largo empatou ( 2 a 2) no finalzinho com o Grêmio Prudente e segurou a vaga.

ALÉM DE DERRUBAR o Cruzeiro pra terceiro lugar no critério de desempate: o Peixe tem um gol a mais no saldo.

QUE PELADA São Paulo 1 x Palmeiras 0! De bom só a jogada de Fernandinho no gol de Fernandão e a defesa de Rogério Ceni no pênalti cobrado por Everton. Que nem a de Fábio na cobrança de Renato, do Botafogo. Iguaiszinhas.

JORNAL INGLÊS INFORMA: o Liverpool leva uma sacola com 6 milhões de libras – cerca de R$ 24 milhões – pra tirar Diego Tardelli do Galo. Deu em manchete.

Um comentário:

  1. O jornalista FA raramente fez um elogio à forma de jogar do Cruzeiro. Se formos reunir suas crônicas antigas veremos,tal qual um documentário , críticas sistematicamente contundentes ao time de Adilsom Batista. Hj mesmo , chegou a pedir paciência e coração forte ao torcedor ,com o futebol tosco e de" resultados ".
    No entanto ,tb apresenta-se recorrentemente como fã do trabalho do treinador , numa ambiguidade incompreensível.
    O consagrado jornalista não quer que o cabrito morra nem que a onça passe fome.

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.