terça-feira, 18 de maio de 2010

PELADA POÉTICA II

O COMPANHEIRO MARIO ALEX ROSA manda um apetitoso convite a este convalescente jornalista que gostaria de aproveitá-lo não fosse a fraqueza que ainda o domina. Quem estiver em boas condições que vá curtir esse encontro de poesia e futebol. Duas artes soberbas. Aí está o convite:




FUTEBOL E POESIA: 22 ESCRITORES, ENTRE ELES O POETA HOMENAGEADO AFFONSO ÁVILA, PUBLICAM POEMAS SOBRE O ESPORTE NA ANTOLOGIA “PELADA POÉTICA II”, EM EDIÇÃO COMEMORATIVA DA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

No País do futebol e às vésperas da Copa do Mundo, será lançada no dia 29/maio (sábado) a plaquete oficial Pelada Poética II – Copa 2010, comemorativa do torneio da África do Sul.
O lançamento está marcado para às 11 horas, na Livraria Scriptum (Rua Fernandes Tourinho, 99/ Savassi). O evento será aberto por Affonso Ávila – um dos poetas mais importantes do Brasil – que lerá poema de sua autoria incluído em Pelada Poética II – Copa 2010. Os demais escritores também vão ler poemas com o tema futebol e Copa. Haverá, ainda, performances e outras brincadeiras.
Participam da Plaquete Oficial da Copa do Mundo os seguintes poetas: Affonso Ávila, Marcelo Dolabela, Kiko Ferreira, Adriano Menezes, Ana Martins, Sérgio de Mattos, Carlito Azevedo, André di Bernardi, Jovino Machado, Camilo Lara, Teodoro Rennó, Ana Elisa, Rogério Barbosa, Walter Navarro, Carlos de Brito, Leonardo Araújo, Eduardo Murta, José Frota, Fabrício Marques, Simone Andrade, Carlos Barroso e Adriana Versiani.
DOIS ‘ESPORTES’
A primeira Pelada Poética foi há quatro anos, em comemoração à Copa do Mundo da Alemanha. O evento, em 2006, reuniu mais de 400 pessoas na livraria Scriptum, com homenagens aos craques Tostão e Reinaldo.
Dessa vez, além da presença de poetas e escritores, serão homenageados Sorin e Éder Aleixo. “Para a Pelada Poética II, convidamos 22 poetas para escreverem textos exclusivamente para o evento, com tiragem de apenas 300 exemplares”, ressalta Welbert Belfort, da Livraria Scriptum, que integra, ao lado do poeta Mário Alex Rosa e da Designer Editorial Fernanda Moraes, a “Comissão Técnica” da Pelada Poética.
No sábado anterior ao evento na Livraria Scriptum, os 22 poetas e convidados baterão um “bolão” em uma pelada de verdade, em que se espera muita “técnica e fôlego”. “Estamos no país do futebol, mas também de grande literatura. Por isso, reunirmos esses dois ‘esportes’ em um só evento”, diz Mário Alex Rosa.
O jornalista e poeta Alécio Cunha, falecido recentemente, também será homenageado durante o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.