sexta-feira, 21 de maio de 2010

REABILITAÇÃO, PALAVRA DE ORDEM

OS QUATRO times que disputam as principais divisões nacionais têm um compromisso importante com suas torcidas: reabilitarem-se dos resultados que tiveram na rodada anterior.

NESTE SÁBADO, o pessoal da segunda divisão faz sua terceira apresentação. O América, no Mineirão, após dois empates- um fora e outro em casa – tenta a primeira vitória diante do Figueirense. Sem justificativa: o Coelho tem que jogar como time grande que sonha em voltar à elite e ganhar do Figueira.

O IPATINGA que perdeu do Paraná, fora e do Bahia, no Vale do Aço, sai pra outra pedreira. Enfrenta o São Caetano no ABC paulista. Se os deuses ajudarem o Tigre traz de lá um empate e tá danado de bom.

DOMINGO, a turma da Elite tem que tirar leite de pedra. O Galo – goleado em Prudente vexatoriamente – recebe o Furacão do Paraná no Mineirão. Mudanças acontecerão na equipe, mais rejuvenescido por Luxemburgo. Espero que dêem certo. Outro resultado negativo obrigará ao Presidente Kalil anunciar mais contratações pra apagar o incêndio.

JÁ O CRUZEIRO, que passou os últimos dias sob a pressão de sua diretoria envolvida com a Polícia Federal, terá Adilson Batista que não aceitou trocar a Toca pelo Palmeiras. Joga em Campinas contra o Guarani. Teoricamente é o favorito, Mas pura teoria. Na prática, a conversa é outra.

NO ENTANTO, o mundo do futebol estará de olho em Madrid onde acontece o super jogo entre Internazionale de José Mourinho e o Bayern Munich de Louis Van Gaal. Duelo de ex-aluno contra o ex-professor. Estilos diferentes, no entanto.

INTER E BAYERN têm ganho tudo este ano e disputam o maior título inter clubes da Europa. Claro que vou torcer pela Inter, por minha descendência italiana ( misturada com português do Minho); além disso, tem mais brasileiros – Júlio César, Maicon e Lúcio, principalmente. Van Gaal, ao contrário, detesta brasileiro e expulsou, sem explicações, Lúcio do time alemão. Ainda bem pro capitão da nossa Seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.