segunda-feira, 7 de junho de 2010

ALEGRIA MINEIRA É O COELHO NA SEGUNDONA

O ÚNICO GRUPO que pode orgulhar-se de entrar neste interregno (que vem do latim e significa originalmente, segundo o Google, “entre reinados”, ou seja designava o intervalo entre a deposição de um rei e a subida de outro; no meu caso aqui, por falta de imaginação, uso o termo como intervalo e me desculpem os puros defensores dos textos atuais). O América foi o único time mineiro a despedir-se do Mineirão com vitória.

A VITÓRIA (2 a 0) colocou o time de Mauro Fernandes na vice-liderança e é nesta posição que o América permanecerá pelos 40 dias de paralisação do Brasileiro em razão da Copa do Mundo. Espero, contudo, que continue assim depois do Mundial.

MAS COM SINCERIDADE dá pra imaginar o Galo derrotado pelo Vovô cearense no Mineirão?

ESTA PERGUNTA eu fiz aos leitores na última coluna. Fui traído pela inconstância do Galo e por minha péssima avaliação do elenco alvinegro. Apesar de ter maior projeção nacional, atualmente o time do Galo é, infinitamente, inferior ao Vovô cearense.

FICOU COMPROVADO isso nas quatro linhas: Vanderlei mudou a equipe antes e durante a partida e o máximo que conseguiu foi evitar uma goleada cearense. O placar de 1 a 0 acabou como uma benção dos deuses do futebol à ruindade dos mineiros.

QUEM ATLETICO e Cruzeiro tirem lições de seus jogos contra o Ceará. Os azuis perderam lá e os alvinegros aqui. Ou seja, nenhum deles tá credenciado representar com dignidade o futebol mineiro.

ALIÁS, OS DOIS marmanjos foram liquidados por um garoto de 18 anos, Misael atacante revelado pelo Ceará, e que joga o puro futebol brasileiro, de arte e molecagem. Coisas que os treinadores de ponta evitam praticar.

TWITTER DO ANSELMO: Portanto, salve o Paulo César Gusmão, comandante do Ceará, descoberto como legítimo treinador do futebol do nordeste.

MARCELO, o goleiro que veio da Bahia, pagou pelos erros da defesa atlética, fraquíssima na bola aérea. A troca dele por Aranha prova que até Vanderlei Luxemburgo comete equívoco e injustiça.

O CEARÁ curtiu a liderança do Brasileiro por alguns minutos, posto que o Botafogo batia no Corinthians por 2 a 1. O capricho do futebol veio aos 45m do segundo tempo quando o Timão empatou.

DE QUALQUER forma PC Gusmão e sua moçada fizeram festa porque dividem a liderança com Coringão e só perde no saldo de gols. Aí têm um honroso segundo lugar como todo cavalo paraguaio a cada Brasileirão.

NA “PELADA” do Serra Dourada, local de novo vexame do preguiçoso e descompromissado time de Zezé Perrela alguns analistas pretenderam mostrar um novo time sob o comando do interino Emerson Ávila. Essa história de que o Cruzeiro dominou 60% do jogo é pura fantasia.

O ATLETICO GOIANIENSE de Geninho se foi dominado e jogou apenas 40%, como querem, foi mais eficiente. No primeiro tempo, atacou uma vez e fez 1 a 0. No segundo, foi mais consistente taticamente e marcou de novo, quando o jogo estava l a l.

TUDO BEM que o Cruzeiro mandou bola na trave e que o goleiro Márcio, dos goianos, trabalhou mais. Mas, a equipe voltou a ser preguiço e sem interesse de vitória. Um time perdedor. Além disso, Emerson Ávila mexeu mal nas substituições.

QUANDO TIROU Roger e colocou Guerron. Ken errou. Baixou nele o espírito de Adilson Batista. O certo seria a entrada de Fernandinho. A troca de Thiago Ribeiro por Pedro Ken, também, foi precipitada.

SE QUERIA mexer que colocasse Kieza, algo diferente. O Guerron já provou que precisa mesmo é de uma carta de dispensa. Foi ele quem perdeu a bola lá na frente e armou o contra-ataque do segundo gol. Além desta besteira nada mais fez.

ALGUÉM TEM plantado o nome do pé-frio Cuca pra substituir Adilson Batista. O presidente Perrela escondido nesta fase de vexames tá na moita. Nada fala. Para os amistosos nos Estados Unidos Emerson Ávila segue como interino.

A SELEÇÃO de Dunga encerrou seus preparativos sob o entusiasmo global, com Galvão Bueno, urrando a cada gol tupiniquim. Não compartilho de tal entusiasmo, mas vi com bons olhos a goleada (5 a 1) sobre a Tanzânia por causa dos destaques pessoais.

RAMIREZ foi um deles, com direito a dois belos gols. A maior expectativa ainda é Kaká; atuou o tempo todo e fez até gol de peito. A defesa não saiu do chão no gol da Tanzânia. Gomes não teve culpa. Pelo contrário, esteve muito bem.

DANIEL ALVES entrou bem nervoso no amistoso. Queria briga com todo mundo. Se mantiver o espírito na Copa do Mundo, dando soco nos adversários, ficará no estaleiro.

7 comentários:

  1. Flávio,

    os perrelas dizem que o time azull vai ter um treinador de ponta. Mas fala-se em Cuca.
    Vai ser um treinador de ponta-cabeça...

    Leva o Luxa...o Ricardinho...tá flórida...

    ResponderExcluir
  2. Tá osso o Galo, time que não tem goleiro, zagueiro, laterais, volante, armador e centrovante, vai ganhar de quem ?

    Breno

    ResponderExcluir
  3. O Cruzeiro vai acabar trazendo Cuca ou Tite e qualquer um dos dois pode levar o time azul à 2ª divisão muito fácil. Os Perrellas estão enrolados com o MP e a PF até o pescoço e todo mundo está pulando fora do barco. Joel Santana e Ney Franco não quiseram vir. A coisa não anda boa pelo lado da Toca não viu! O Atlético está 3 pontos atrás do Cruzeiro mas parece que isso é o menos relevante no momento, a situação está pior do lado azul.

    ResponderExcluir
  4. Flávio parabéns pelos comentários , não me lembro de ler ou ouvir alguem comentar o " outro " lado da notícia que todos nos vemos que existe mas ninguem por vários motivos não comenta como você fez hoje.

    ResponderExcluir
  5. Altamiro Fernandes da Cruz8 de junho de 2010 12:20

    E o cronista do jornal Lance está mandando tiros para todos os lados. Um dos tiros acertou em cheio: "O relacionamento entre Luxemburgo e o "dono" do Atlético Ricardo Guimarães está de mal a pior.
    Já que estamos pitacando, vou dar o meu Pitaco: Somente o nome ainda está segurando o Luxa no Galo. Por muito menos que isso, cairam os tantos outros técnicos que por lá passaram!

    ResponderExcluir
  6. COMENTARIOS CONDIZENTES E UMA INFORMAÇÃO IMPORTANTE DO ALTAMIRO: RICARDO GUIMARÃES E LUXEMBURGO BATEM CABEÇA. SE ISSO ACONTECE REALMENTE OS DIAS DE LUXA TÃO CONTADOS. KALIL NÃO ABRIRá MÃO CLARO DE SEU PRINCIPAL APOIADOR QUE É O BMG.

    ResponderExcluir
  7. Sr. Flávio Anselmo,
    Você sabe o paradeiro do Sete de Setembro, pois estranhamente desde o arrendamento do Estádio Independência para o América e a posse de um renomado dirigente americano como presidente do tradicional "Tigre da Floresta", o nosso Sete desapareceu e nem as categorias de base disputa mais. É muito, mas muito estranho! J. Melo

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.