segunda-feira, 21 de junho de 2010

DUNGA BRIGA COM A GLOBO. QUE PREPARE O LOMBO!

A CRÍTICA QUE eu fazia aqui na Trincheira ao técnico Adilson Batista vejo em Dunga: o mau humor seguido de retaliações à imprensa. Não somos santos, pelo contrário, temos tantos pecados quanto Barrabás.

O SELECIONADOR tupiniquim não tinha nada que questionar o comentarista Alex Escobar, do Sportv e da Globo, que falava ao telefone no fundo da sala.

SEGUNDO O excelente apresentador Tadeu Schmidt era ele quem falava com Alex e não comentavam sobre a Seleção. Dunga viu Alex balançar a cabeça num sinal negativo, pegou o bonde andando e caiu na grosseria.

TUDO ISSO foi visto no Fantástico, inclusive os erros de português e o xingamento de Dunga. Coisa feia!

NÃO DEFENDO A Rede Globo. Se Dunga quiser xingá-la, abro-lhe espaço. Defendo o profissional atacado ferozmente sem razão.

E ASSESSOR DE imprensa da Seleção, onde estava neste momento?

DUAS COISAS podem acontecer daqui a alguns meses após a Copa.
A) Dunga encerra de vez sua carreira de treinador e vai plantar pinho no Paraná ou vender banana no Mercado Modelo da Bahia.

B) Se for para o Exterior, fique por lá. Aqui na Terra Brasilis apanhará feito
tamborim do pessoal da Globo.

C) Ou então nada acontecerá e será mais um ex-jogador a tornar-se comentarista
Global, a pedido de Galvão Bueno.

OS MENINOS das redações tiveram orgasmos demorados com a vitória suada da Espanha sobre Honduras (2 a 0). Pouco falaram da vitória do Chile (1 a 0) que chegou aos seis pontos no Grupo H.

OS IRMÃOS ANDINOS jogam pelo empate contra a Fúria e este resultado pode tirar a real seleção da Copa caso a Suíça vença Honduras, tão provável como o empate entre chilenos e espanhóis. Calma, gente, calma.

TWITTER DO ANSELMO: Será que meu amigo guerrilheiro Rogério Perez, descendente direto de espanhóis, imbuiu-se, também, de tanta confiança?

LEIAM O QUE LI: “A Espanha deu nesta segunda-feira uma demonstração grátis de sua força para Brasil e Portugal, seus possíveis adversários nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com um futebol alegre, envolvente, de toques de bola insinuantes e um caminhão de oportunidades criadas de desperdiçadas, a Fúria jogou pela primeira vez como favorita ao título inédito”.

MUITO BOM: Brasil, já classificado, Portugal quase lá, são POSSÍVEIS adversários da FÚRIA, que no momento nem perto tá da classificação. Meninos do Uai: juízo!!!

NÃO FALEMOS que os comandados de Carlos Queirós, em noite inspiradíssima de Cristiano Ronaldo, tenha empurrado bêbado ladeira abaixo ao meter 7 a 0 na Coréia do Norte. Mas que serviu de alerta pra turma do Dunga, serviu.

ESTE RISCO QUE corremos de perder a próxima partida, o que poderia garantir aos irmãos de Além-Mar o primeiro lugar do Grupo B, tem a força de explosão de um traque. E se a gente ficar em segundo e enfrentar a Espanha, qual é o problema?

EM OUTRAS COPAS fomos eliminados previamente pelos profetas da desgraça diversas vezes. Que eu me lembre foi assim em 58, 62, 70 e por aí vai. E o Brasil sempre na final e com o troféu nas mãos.

MELHOR A ESPANHA que, por exemplo, a Argentina, a Itália, a Alemanha, seleções que já chegaram ao título. Que me desculpe a simpática gente da península ibérica, mas a seleção deles tem uma caveira de burro enterrada no quintal e não vai tirá-la agora.

E AGORA LINHA aberta pra meu repórter especial lá da redação do Superesportes com as coisas do Galo:

O LATERAL-ESQUERDO Fernandinho assinou contrato com o Atlético até o final deste ano. Tem gente querendo botar camisa de força no Luxa. Bobagem. Ele sabe o que faz.

TRATA-SE DA 17ª contratação de Alexandre Kalil pra a temporada: Leandro (lateral-esquerdo), Rafael Cruz e Diego Macedo (laterais-direito), Jairo Campos, Cáceres e Lima (zagueiros), Zé Luís (volante), Daniel Carvalho (meia) Muriqui, Obina, Ricardo Bueno, Neto Berola e Nikão (atacantes), Marcelo e Fábio Costa (goleiros).

TAMBÉM acertou a contratação do meia equatoriano Edison Méndez, da LDU, que se apresenta ao clube no começo de julho.A 18ª contratação será o atacante Reinaldo, ex-jogador de Grêmio e Botafogo.

QUEM ESTIVER com a mira apontada, ensarilhe as armas. Dentro das possibilidades financeiras do futebol nacional e do Atlético é material suficiente pra Vanderlei Luxemburgo montar uma equipe melhor.

SOU IGUAL A SÃO TOMÉ: só acredito nesta história de Riquelme na Toca da Raposa ao vê-lo vestindo a camisa azul. Antes me parece conversa pra engrupir torcedor. Além do que, gastar uma fortuna com Riquelme – ainda que seja dinheiro alheio – por um ano apenas é atestado de burrice.

2 comentários:

  1. Com todo respeito senhor Flávio, eu lhe pergunto: é uma atitude adequada falar ao telefone durante a coletiva? Isso não justifica obviamente o excesso do Dunga, mas creio que este não seja o único motivo para deixar o NOSSO técnico tão irritado. Afinal, somos brasileiros ou não somos? Para quem serve todo o burburinho que vem sendo realizado pela imprensa desde que ele assumiu a seleção e que vem se intensificado nos últimos tempos? As pessoas esquecem do porquê da decisão de isolar a seleção. Talvez o circo de 2006 fosse melhor não?

    ResponderExcluir
  2. CARO FABRÍCIO, COM O DEVIDO RESPEITO AO SEU COMENTÁRIO, GOSTARIA APENAS DE DIZER QUE CONHEÇO O DUNGA E CONHEÇO O ALEX ESCOBAR. MAS CONTINUE MANDANDO VER...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.