segunda-feira, 7 de junho de 2010

DUNGA ESTÁ NO MEIO DO TIROTEIO DE INTERESSES

SE FUI CONTRA a indicação de Dunga por falta de experiência como treinador, essa posição não existe mais. Não torço contra a Seleção e, especificamente, contra ele por causa da posição conservadora e da defesa intransigente do futebol de resultados. Os meios justificam se o Brasil vencer mais esta Copa.

OTRODIA vi o José Trajano, da ESPN, sentar a pua no Dunga, por causa de sua arrogância nas entrevistas coletivas. E daí? Existe alguém mais arrogante que jornalista esportivo?

SEM EXCEÇÃO, tentem achar algum de nós, narizes arrebitados, donos da verdade, que, no lugar de Dunga, respeitaria os profissionais das entrevistas e suas perguntas infantis e ridículas.

SABEM O MOTIVO de toda essa ira contra Dunga? É a briga da Globo x ESPN e Record. Não defendo o privilégio global, porém condeno a caça ao técnico da Seleção, como se ele fosse culpado do contrato feito pela CBF.

HÁ ALGUNS ANOS, a Globo fez uma série de reportagens no Jornal Nacional botando os podres de Ricardo Teixeira pra fora. Por quê? Porque ele negociava com a Record os direitos do Campeonato Brasileiro.

DE REPENTE morreu a vontade de Teixeira em negociar com o Bispo e as reportagens da Globo cessaram, também. A história vale até hoje: os técnicos da Seleção são obrigados a privilegiar o esquema global.

CONHECEM AQUELA história de que os juizes, em dúvida, só apitam para os times grandes? Pois é. Na Seleção, na dúvida de noticiar algo, cabe à Globo o apito final.

GOSTEI DE VER Ramires marcando gols, - o primeiro deles um belo arremesso de perna esquerda – ocupando espaços e acertando passes. O ex-meia azul na goleada sobre a Tanzânia ( 5 a 1, com dois gols dele, dois do Robinho e um de Kaká) mostrou ao Dunga que disputa palmo-a-palmo a posição com Elano.

A FORMAÇÃO COM Daniel Alves e Maicon dá outra cara à Seleção. Fica forte, criativa e exigente. Não tenho dúvida de que Dunga fará opção por ela já na estréia contra a Coréia do Norte.

ZEZÉ PERRELA botou mais gente na barca de dispensa: Guerron e Fernandinho não terão seus contratos renovados e foram dispensados desde já. Não farão falta alguma.

COMO JOGARAM apenas cinco partidas no Brasileiro poderão aparecer por aí com o mesmo “entusiasmo” que defenderam as cores celestes.

OS NOMES PREFERIDOS por Zezé e sua turma negaram fogo; Joel Santana e Ney Franco disseram não à proposta do Cruzeiro. E não é que o nome de Cuca cresce lá no clube, diante de tanta pressão na Imprensa!

RIDÍCULA a entrevista de Cuca publicada no Portal Uai: segundo ele, embora tenha acertado a viagem pra Dubai a fim de discutir bases financeiras com um clube árabe, sua preferência é o Cruzeiro.

E DISSE MAIS: Na última segunda-feira completou 47 anos de idade e treinar o Cruzeiro seria o maior presente de aniversário que receberia. Futebol tem coisas...
TWITTER DO ANSELMO: Certo amigo, ligado à diretoria cruzeirense, me bateu pelo celular. Não adianta eu fazer força, porque Cuca vem mesmo. E quem disse que faço força ao contrário. Tenho nada com isso, não.

CHIII, O QUE TEM de clubes europeus atrás de Diego Tardelli é uma festa. Ao menos na Imprensa. Kalil, em entrevista à emissora portuguesa, garantiu que Tardelli só sai da Cidade do Galo se pagarem 12 milhões de euros, ou seja, R$ 26,8 milhões.

MENOS, KALIL, MENOS. Pelo que tem jogado ultimamente, Diego Tardelli não vale 10% do pedido. Há quem suspeite que seu baixo rendimento está ligado ao interesse do Porto, do Bétis de Sevilha, do PSV, do Liverpool e do West Ham.

PORÉM NÃO se esqueçam que em 2009, como o maior goleador do futebol tupiniquim- marcou 42 gols na temporada – Kalil recusou por Tardelli uma proposta de 9 milhões de euros do Saint Etienne.

QUARTO GOLEIRO na praça: Fábio Costa é a nova aposta de Vanderlei Luxemburgo que perdeu a fé em Carini, Marcelo e Aranha Tomara que Fábio venha e deixe em São Paulo o caminhão de problema que sempre o acompanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.