quarta-feira, 2 de junho de 2010

GALO DE PULMÃO NOVO CONTRA GRÊMIO

COM UMA LINHA de três beques lá atrás formada pela experiência de Jairo Campos e a juventude de Lima e Werley, mais os garotos Diego Macedo na lateral direita e João Pedro no meio, Vanderlei Luxemburgo acredita num time com pulmão de aço pra não deixar o Grêmio jogar nesta quinta-feira à noite no Olímpico. É uma boa estratégia, porém precisa de mais.

A AUSÊNCIA DE JONAS, goleador gremista, um dos vices artilheiros da competição com três gols, ajuda um pouco nesta estratégia do Luxa. Entretanto, precisa de mais.

POR EXEMPLO: o Galo precisa urgente de encontrar substituto para o Corrêa, e não adianta usar três beques no caso, porque nenhum deles sabe defender e sair jogando. Ainda assim, no suposto de Corrêa não ter deixado o clube, o Galo precisaria de mais.

ESTE ALGO mais concentra-se em Ricardinho que tem alternado boas e más atuações. Contra o Fluminense não jogou nada. Em Salvador, fez aquele belo lançamento pra Muriqui empatar a partida e depois manteve uma boa média, quase perto da sua estatura como pentacampeão do mundo.

A SITUAÇÃO DOS gaúchos, bem ruim até agora, com cinco pontos em cinco jogos, 14º colocado, apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas, torna-os mais esfomeados e perigosos. Evidente que a arma do Galo terá de ser o seu forte contra-ataque partindo de Ricardinho.

LUXA TERÁ de orar aos deuses do futebol pra que a cozinha suporte a pressão gremista e que a noite seja de inspiração de Ricardinho, Muriqui e Tardelli. Sem isso, não há estratégia que resista.

QUEREM UM exemplo prático: o América manteve um esquema assim contra a Lusa no Canindé, mas pecou quanto a inspiração dos atacantes, em noite infeliz. Resultado: já se conformava com o empate sem gols, após perder várias chances, quando aos 44m levou um gol. Lusa l a 0.

TWITTER DO ANSELMO: Não é que tem coisa que só acontece mesmo com o América...dizem, também, com o Botafogo.

ADILSON E PERRELA: vocês acompanharam pela televisão a atuação do garoto Dudu, dispensado da Toca da Raposa e agora no Coritiba? Meu conterrâneo Ney Franco, especialista em revelar craques, botou Dudu com a camisa 10 e livre em campo.

O COXA VENCEU a Ponte Preta por 2 a 1 e Dudu, além de jogadas individuais de alto nível, fez as assistências para os gols. No segundo, do argentino Ariel, ex-futuro fracassado craque azul fez um cruzamento de três dedos espetacular.

SE NÃO VIRAM, perderam. Seria ótima chance de aumentar a dor de cotovelo de vocês, responsáveis pela dispensa de garotos de 18 a 20 anos.

O PRESIDENTE ZEZÉ Perrela prometeu uma reformulação no elenco durante o Mundial. Devia começar por baixar um decreto proibindo que jogador até 19 anos, vindo da base, saísse do clube sem passar por uma triagem sob responsabilidade de ao menos cinco especialistas.

ESSA REFORMULAÇÃO planejada por Adilson e Zezé passa pela contratação de mais um monte de velhos viciados, tipo Robert, 29 anos, dispensado pelo Palmeiras, e que virão desencaminhar os jovens e fazer raiva na torcida, como é o caso de Wellington Paulista.

PITACO: a lista de dispensáveis, insistentemente cobrada pela torcida nos emails que enchem as caixas dos comentaristas e dos sites Zezé Perrela mantém sob total sigilo. Um nome, contudo, vazou: o do Gladiador Kleber. Parece que desta vez ele volta mesmo para o Palestra Itália.

FONTES SEGURAS garantem que Kleber rescindiu o contrato de aluguel do apartamento em Beagá e que o Cruzeiro aceitou negociá-lo por falta de mercado no exterior e o custo/benefício do atleta. Salários altos e rendimentos baixos.

KLEBER PRA não completar o número de jogos pelo Cruzeiro que o impediria de se transferir para o Palmeiras machucou-se. Alguém o viu sair machucado do jogo contra o Ceará? Pois é, o Gladiador ficará parado por 10 dias.

PRA JUSTIFICAR a saída de Kleber, com o que a torcida não concorda Zezé Perrela sonda outro velho de 30 anos que foi descartado antes: o argentino Farias. Segundo ele, a partir do momento em que achar que foram encontrados substitutos à altura, vai vender muita gente. .

OLHA AÍ A LISTA de clubes por onde Robert passou: chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado e, marcou 19 gols em 40 jogos. Revelado pelo Coritiba, também defendeu Botafogo-SP, Servette-SUI, São Caetano, Kawasaki Frontale-JAP, Spartak Moscou-RUS, Atlas-MEX, PSV-HOL, Bétis-ESP, Al-Ittihad-SAU, Monterrey-MEX, Tecos-MEX e América-MEX. Ufa!!!

4 comentários:

  1. Flávio, achei o Ricardinho o melhor em campo na derrota para o Flu, pena que o restante tava mal.

    Eujácio

    ResponderExcluir
  2. Flavio boa noite! lendo seus comentários diários do cruzeiro fico com uma dúvida danada pois voce acha que devo parar de torcer para o cruzeiro? ou parar de acompanhar futebol? ou torcer para o atletico onde que segundo nossa imprensa é tudo de bom, perfeito, onde um time toma várias goleadas ainda é muito elogiado, que tem um ótimo presidente que segundo foi divulgado pela " imprensa " reduziu em um ano uma divida de R$ 200 milhões para R$ 22 milhões ?

    ResponderExcluir
  3. mais um detalhe o atletico esta dispensando uma promessa da base que é o renan oliveira e a imprensa ainda esta com mil elogios ao Kalil, eta time que da tudo certo, por isto estou pedindo sugestão?

    ResponderExcluir
  4. EUJÁCIO: Concordo com vc. Aliás, o Ricardinho foi bem nesta partida e contra o Grêmio em Porto Alegre. Tem tapado a boca dos críticos.

    LAURO; Que é isso, Lauro? Vira-folha? Cruzeirense não vira atleticano, nem vice-versa. A liberação de Renan Oliveira, realmente, foi um pisão na bola do Kalil, Luxa e adj~encias. Novos atletas, como Bernardo e Renan não se libera assim. É preciso muita paciência com eles, como têm os cartolas com os velhos que trazem de fora. Abs

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.