domingo, 27 de junho de 2010

HERMANOS JOGAM AGORA COM 13


E NA ESTRÉIA a Argentina jogou com 12 (reforçado pelo árbitro) que validou gol irregular de Heinze, de cabeça. O beque Samuel segurou o defensor da Nigéria e o impediu de chegar ao adversário e evitar o gol que assegurou a estréia dos hermanos com uma vitória pelo placar mínimo.

NAQUELE MOMENTO, os meninos de Dieguito Maradona levavam uma canseira dos nigerianos. Agora, os argentinos tiveram ajuda do italiano Roberto Rosetti, considerado o melhor árbitro da Europa. Imaginem o resto.

NO PRIMEIRO GOL, após tomar uma bola na trave e sofrer uma pressão louca dos mexicanos, a Argentina marcou com Carlito Tevez em total impedimento.

O BANDEIRINHA não correu pro meio, mas depois parou e se enrolou com o telão. Confirmou o gol ilegal que desmanchou o entusiasmo mexicano.

MARRENTO E GROSSO, Dieguito Maradona também criticou o árbitro que teria permitido os mexicanos “distribuírem patadas. Se Torrado recebesse o cartão vermelho não seria nada demais, porque ele caçou Messi o tempo todo”.

E COMPLETOU: “me preocupo muito mais que machuquem o Messi do que com um bandeirinha que se equivoque na marcação de um impedimento”.

OU SEJA: a Argentina jogou com 12 na estréia e contra os mexicanos teve 13 em campo: o juiz e o bandeirinha.

E ENTÃO? Será que a arbitragem ajudará quem no confronto argentinos e alemães?

A ALEMANHA massacrou a Inglaterra por 4 a 1, mas contou com o erro clamoroso do uruguaio Jorge Larrionda, um dos piores juizes do mundo.

É VERDADE QUE a Alemanha começou o jogo arrasando. Fez 2 a 0 com facilidade. Porém, a imediata reação inglesa vaticinava uma partida esquentada.

O TIME DA RAINHA fez seu gol e partiu em busca do empate. Lampard chutou de fora da área, a bola bateu no travessão e caiu 50cm dentro do gol.

O TRIO URUGUAIO deu vexame: nem Larrionda, nem seu auxiliar Maurício Espinosa viram nada. O jogo seguiu.

NÃO É O PRIMEIRO erro deste cara e ele continua prestigiado pela Fifa. No jogo Brasil x Uruguai, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ele não deu um gol de Adriano, aos 25m do segundo tempo, nem foi auxiliado pelos bandeiras Fernando Cresci e Walter Rial.

TWISTTER DO ANSELMO: Jogo minha fé na seriedade dos homens da Fifa. Se estes dois senhores voltarem apitar na Copa desligo minha tevê e só volto no Brasileiro.

QUEM NÃO ACREDITAVA no Uruguai pode continuar sem acreditar. Bateu com total dificuldade na Coréia do Sul ( 2 a 1). Tudo bem que foi o mesmo placar do Brasil sobre os coreanos, só que a situação era outra bem diferente.


NÃO DIGO NEM sob tortura que estou triste com o adeus prematuro dos ingleses, franceses, italianos e norte-americanos. O super esforço de Gana pra se manter na Copa, vencendo os ianques (3 a 2) com prorrogação e tudo mais foi bom demais.

AMIGOS, O MEU BLOG www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com ta que bomba com assuntos polêmicos sobre o futebol mineiro. Acesse e dê seu pitaco também. Ponha mais lenha na fogueira.

ALGUMA COISA aconteceu com Dunga após o entrevero com a Rede Globo e, especialmente, com Fátima Bernardes. Seus amigos, parentes, filhos, esposa, com certeza puxaram-lhe as orelhas.

ELE ATÉ FALOU com a Globo.com o que pensa de seu futuro depois da Copa do Mundo. Segundo ele, seu projeto era de quatro anos e que, por enquanto pensa em concluí-lo com sucesso.

PITACO. “ Meu foco é aqui na seleção e na Copa do Mundo. O que vai acontecer depois não me interessa muito, só o que vai acontecer aqui”.

MAIS PITACOS: LANGLEBER DRUMOND- Governador Valadares: Dentro do seu raciocinio, e concordando com ele,em todos os sentidos, vejo com tristeza a manchete de hoje do Estado de Minas, "Em uma de suas piores atuações em 80 anos de copa do mundo" .Será que aqueles que lá estão, ou os que aqui ficaram, não conseguem analisar a seleção pela lógica, sem levar em consideração a antipatia que sentem pelo nosso treinador? Será que eles também não sentem, que poderão ter em troca, a antipatia do leitor consciente? Me diga.

RESPOSTA: Não faço parte deste time.

MAURO LUCIO – Patos de Minas: “Voltando ao assunto do boicote à Globo, apesar da opinião feroz do meu grande amigo Gegê, acho que nisso tudo aí tem um pouco do famoso "complexo de vira-latas" do brasileiro em querer malhar quem é mais forte, caso da rede Globo. Quem viu o jogo do Brasil pela Band pode muito bem identificar porque a Globo tem maior audiência”..

“Tem uma equipe enorme fazendo a cobertura da copa, profissionais os mais competentes apesar da bronca com o Galvão Bueno que sabe muito bem valorizar uma transmissão. Senão vejamos, a Band, apesar da sempre competente transmissão do Luciano do Vale (aliás muito parecido com o Galvão), apresenta os nem sempre pertinentes comentários do Neto e a excessiva exposição da super afetada e pedante Renata Fan, passou toda a transmissão do jogo sem informar porque o Robinho não estava em campo”.

“Aliás só ficou sabendo que o Robinho estava no banco quando a TV oficial mostrou-o no banco de reservas. Parecia que a Band não estava nem em campo e fazia a transmissão de algum outro lugar assistindo as mesmas imagens que nós víamos na TV. Enquanto isto os telespectadores que viam a Globo já sabiam que o Robinho havia sofrido uma indisposição e por isso não foi escalado”.

“Vamos lá gente !!! O Dunga pode até voltar campeão pois o nível das equipes este ano está muito baixo, mas ele não merece nada disto tudo que está aí, visto que o seu comportamento é mais arrogante do que o da Rede que tem a preferência Nacional.
Quem mais investe tem, quase sempre, um maior retorno mesmo Uai !”

2 comentários:

  1. Flávio Anselmo, é sempre muito bom ler vc e seus palpites são certeiros na maioria das vezes! Mas a Seleção Brasileira não dá pra empolgar, afinal até hoje só enfrentou (à exceção de Portugal, só baba!!!)
    Contra a Holanda vai ser danado!!! Levo mais fé numa partida final entre Argentina e Gana...raça e força numa final emocionante...

    ResponderExcluir
  2. Queria saber sua opinião sobre o caso BRUNO, ex goleiro Atleticano...Já sabemos que Edmundo, Guilherme, Ronaldo, Adiano e outros mais possuem um péssimo caráter, são todos uns cretinos que se safaram! Mas e quanto ao Bruno? Será que ele vai sair de boa também?
    E, (como diz a imprensa total) um homem daquele tamanho precisava de mais dois pra bater numa mulher? Ele só dava conta do recado!
    Os outros, embora não menos bandidos, sobre eles não consta acusação de homicídio tão cruel quanto ao que, se for provado, sobre o Bruno... Ainda bem que a criança foi recuperada pelo avô e tomara que no exame de DNA não seja filho de um cara tão bandido...Mas se for, que o avô peça uma pensão bem grande, tão grande que ele apenas ganhe o que dê pra pagar, e de preferência que vá pra cadeia!!! Não vai acontecer, como não aconteceu com Edmundo e Guilherme....O Bruno, se for provado, é um caso de crueldade extrema e a mulher dele foi péssima ao entrgar uma criança de 4 meses ao abrigo municipal...Amor por um homem não justifica um ato assim, aliás, não acho que é amor...simplesmente interesse ou envolvimento com o mundo da bandidagem em que vivem o Bruno, Adriano etc!E outros mais, que a gente acha gente boa...

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.