sexta-feira, 4 de junho de 2010

NOSSA ESPERANÇA É A PARADA DA COPA DO MUNDO

CRUZEIRO, ATLETICO, América e Ipatinga que negam fogo nas competições nacionais, por enquanto, terão nova oportunidade de se ajustarem com a parada da Copa do Mundo. Pelo menos, todos esperamos que isso aconteça.

A DERROTA EM Porto Alegre gerou um clima de pessimismo no Atlético além da conta. Em quaisquer circunstâncias perder para o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico não é demérito algum, ainda que o time deles estivesse tão mutilado como sucedeu na quinta-feira.

O QUE PREOCUPA, realmente, é a defesa atleticana, a mais vazada do campeonato, que não consegue neutralizar as bolas áreas. Nos dois gols, o atacante Hugo estava sozinho e nem subiu pra cabecear. E olha que o Galo jogou com três beques!

ESSE É UM PROBLEMA grave! Vanderlei Luxemburgo tentou várias fórmulas e nomes que o resolvessem. Nada dá certo. Mudou a zaga, o gol e a marcação do meio-campo, sem sucesso.

O GALO RESUME-se em Diego Tardelli, Muriqui e Ricardinho. Surgem promessas como João Pedro e Diego Macedo.

TWITTER DO ANSELMO: O Rafael Jataí lembra Augusto Recife, campeão com Luxa no Cruzeiro. Só por isso já causa desânimo danado.

APESAR DE tal pessimismo, particularmente considerei o resultado injusto. No geral, o coletivo do Atlético mostrou melhoras. Diego Macedo teve chance de mudar a história da partida. Incrível o gol que perdeu no finalzinho.

NESTE DOMINGO, na despedida do Mineirão, o Atlético tem teoricamente uma pedreira pela frente: o Ceará, invicto e um dos ponteiros da competição.

MAS COM SINCERIDADE dá pra imaginar o Galo derrotado pelo Vovô cearense no Mineirão?

NESTE SÁBADO à tarde no Mineirão: enfrenta o Vila Nova/GO sem quatro titulares, todos suspensos após a derrota pra Lusa, no Canindé: Dudu, Leandro Ferreira, Micão e Preto.

MAURO FERNANDES, o treinador americano, exigiu a punição em dinheiro dos indisciplinados e fez muito bem.

PITACO: “Flavio a noticia de sua recuperação me deixou muito feliz e com certeza milhares de amigos que vc cultivou ao longo da vida Amigo, os médicos que cuidaram de vc fizeram um grande trabalho mas nunca se esqueça que acima de tudo estão as “ MÃOS DE DEUS. ESTE SIM QUE O OPEROU E LHE DEU TODA ABENÇÃO” . Ronaldo - BH

RESPOSTA; Grato, Ronaldo, e pelo que passei com certeza Deus esteve ao meu lado.

EM SUA PRIMEIRA entrevista coletiva, o novo diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, foi no mínimo incoerente.

DESCARTOU O ex-lateral Sorin como treinador por ser iniciante. Disse que um time de ponta como o Cruzeiro tem de trazer treinador de ponta.

DIMAS IGNOROU o próprio umbigo: por ser um clube de ponta, dispensar um diretor de ponta (Maluf) o Cruzeiro devia trazer um diretor de ponta, e não um iniciante.

NO ENTANTO, a diretoria azul teve uma atitude coerente ao liberar Adilson Batista de comandar a equipe em Goiânia, contra o Atlético local.

O TREINADOR não tem mais qualquer vínculo com o clube e, com certeza, os atletas, também, não estariam desconfortados..

EMERSON ÁVILA assume interinamente. Andou meio sumido e espiou alguns pecados no Ipatinga e no interior de São Paulo. Mas tem competência até pra surpreender, se o Perrela deixarem.

TAMBÉM COM treinador interino, o Tigre do Vale do Aço, motivado pela vitória sobre o Guaratinguetá, tá em Recife atrás do primeiro resultado positivo fora de casa. E logo contra quem; o Náutico, oitavo colocado. Jogo neste sábado à tarde.

3 comentários:

  1. Flávio,

    Zona de rebaixamento;
    Pior defesa do campeonato;
    Jogo aéreo é mortal na nossa zaga;
    Não temos goleiro;
    Não temos laterais;
    Não temos planejamento;
    Não temos meio campo;
    Ah, mas temos o Luxemburgo, o maior treinador do mundo, o maior ganhador de campeonatos brasileiros, o grande reforço do Galo para
    2010, o mago, o Manager Soccer, o phoda, o bonzão, o mais inteligente!
    No próximo jogo, contra o Ceará, o Luxemburgo vai jogar no gol e seus clones vão assumir as laterais, o meio, a zaga e o ataque. Se bem que
    nem precisa de clones, ele, além de onipotente, é onipresente!

    Um abraço,

    Iraq

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q foi meio precipitado o luxembugo não renovar com o carlos alberto e correa pois no coletivo não tem no time do galo hoje jogadores altura dos dois e q foram dispensado do galo e q com certeza vão reforça e bem os times adversarios, ......

    ResponderExcluir
  3. Sobre a seleção, o povo brasileiro especialmente aki em bh esta bastante desanimado pois não vejo em nenhuma rua de bh badeiras ruas coloridas como em copas anteriores, na minha opinião ARGENTINA
    so não ganha essa copa se não quiser pois é pra mim a grande favorita pq tem mais qualidade tecnica do q as demais seleçoes apesar de ter o maradona como tecnico(oq não é).........

    ResponderExcluir

Escolha a melhor forma de se identificar em Comentar como: Depois pitaque à vontade.